sexta-feira, 1 de abril de 2011

CINEMA CEARÁ

INSCRIÇÕES PARA O II FESTCINE MARACANAÚ - FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL E NOVAS MÍDIAS

>Foto do filme argentino La Tigra, Chaco, de Frederico Godfrid e Juan Sassiaín, vencedor como melhor direção, na categoria Melhor Longa-Metragem.

A organização do II FestCine Maracanaú - Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, recebe até o dia 15 de maio de 2011, inscrições para as mostras competitivas de longas e curtas metragens, Mostra Rodolfo Teófilo e Mostra Novas Mídias.

Podem ser inscritos filmes e vídeos de qualquer país, estado brasileiro e de cidades do Ceará, produzidos a partir de 2009, finalizados no formato digital. Para a Mostra Rodolfo Teófilo, podem ser inscritos filmes e vídeos de realizadores da Região Metropolitana de Fortaleza, com duração de até 20 minutos. Na Mostra Novas Mídias, produções de até 05 minutos, realizadas em mídias digitais - câmeras fotográficas, celular, web cam, dentre outros.

A ficha de inscrição e regulamento estão no site www.festcinemaracanau.com.br

Para a primeira edição realizada em dezembro de 2010, a organização do festival recebeu mais de 500 inscrições de produções tanto nacionais quanto internacionais, oriundas de países como Argentina, México, Venezuela, Uruguai, Portugal e Chile, entre curtas e longas metragens e ainda produções em novas mídias, realizadas em celular, câmera digital e outros suportes. Destas foram selecionadas exibidas cerca de 80 produções.

O II Festcinemaracanaú é realizado pela Abraham Filmes Digitais e co-produzido pela Mungango Produções, sob a direção geral de Afonso Celso e produção executiva de Erivaldo Casimiro. Patrocínio da Coelce e Banco do Nordeste. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal - Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Maracanaú, Fundação Cultural de Maracanaú.

Nenhum comentário: