sexta-feira, 1 de abril de 2011

INFANTIL - TEEN

Feira Teen CI promove intercâmbio entre adolescentes cearenses e representantes de escolas estrangeiras

Fazer um intercâmbio no Exterior é um verdadeiro sonho para a maior parte dos adolescentes. Para apresentar melhor esse mundo do intercâmbio e até trazer um gostinho do que a experiência pode ser, a Central de Intercâmbio (CI) promove, no próximo dia 05 de abril, a primeira Feira Teen CI Fortaleza, que será realizada no hotel Gran Marquise, das 10 às 19 horas. O evento está sendo realizado também, durante o mês de abril, em outras capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Destinada ao público jovem interessado em intercâmbio educacional (de 7 aos 17 anos), a Feira Teen, que é aberta ao público, será um momento de contato dos estudantes cearenses com representantes de cerca de 30 escolas de intercâmbio de seis países diferentes. Além de conhecer um pouco de cada país, o encontro será uma oportunidade para treinar o inglês e viver uma prévia do que é uma experiência de intercâmbio no Exterior. Durante a feira, haverá ainda uma sala onde serão apresentadas palestras com informações sobre os países que recebem estudantes do mundo inteiro para o intercâmbio educacional.

Estarão presentes representantes das principais instituições de ensino da Suíça, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Inglaterra, e Austrália. Os jovens e os pais poderão esclarecer todas as dúvidas referentes ao intercâmbio, conhecer melhor as diretrizes das instituições e programar a tão sonhada viagem internacional. “Atualmente, cada vez mais as famílias têm consciência da importância do intercâmbio cultural como experiência de vida, portanto embarcam seus filhos para estudar no exterior cada vez mais cedo”, diz Celso Garcia, sócio-diretor da CI.

A entrada é franca em todas as feiras. Participarão, além dos diretores das principais escolas e instituições de ensino de mais de seis países, consultores da CI, disponíveis para conversar com os pais e estudantes durante a feira.

Intercâmbio - Maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, a CI possui o tradicional High School (programa de colegial no exterior) e também o Intercâmbio Teen, um programa exclusivo para adolescentes, que acontece somente durante as férias escolares no Brasil e une estudo e atividades de lazer.

Sobre a CI - A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.



SERVIÇO:

Feira Teen Central de Intercâmbio (CI)

Data: 05 de abril (terça-feira)

Hora: 10 às 19 horas

Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira-mar, 3980 – Mucuripe)

OBS: O evento é aberto ao público e haverá tradutores para auxiliar na comunicação.

Nenhum comentário: