sexta-feira, 4 de junho de 2010

OUT CE

STOMP VOLTA AO BRASIL

Apresentações acontecem no mês de agosto em São Paulo (no Credicard Hall), Rio de Janeiro (no Citibank Hall), Curitiba (no Teatro Positivo) e Porto Alegre (no Teatro do Bourbon Country)

Sucesso mundial, o STOMP volta ao Brasil para apresentações em quatro cidades. O aguardado retorno desse grupo percussivo mundialmente reconhecido - incluindo indicações ao Oscar e ao Festival de Cannes, além de premiações no Emmy e Olivier Award - traz novidades, com alguns quadros do show repaginados e a inclusão de duas novas coreografias que utilizam acessórios como pneu de trator, latas de tinta e câmara de pneu.

A pré-venda de ingressos para os clientes Credicard, Citibank e Diners acontece entre os dias 26 de junho e 02 de julho (São Paulo) e do dia 30 de junho a 06 de julho (Rio de Janeiro) na internet (www.ticketsforfun.com.br), telefone 4003-5588 (válido para todo o País), e nos pontos de venda espalhados pelo Brasi (premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx). A partir do dia 03 de julho (São Paulo) e 07 de julho (Rio de Janeiro) os ingressos estarão disponíveis para o público em geral. Informações sobre valores e vendas em Curitiba e Porto Alegre serão divulgadas em breve.

Datas das apresentações:

São Paulo: 19, 20, 21 e 22 de agosto, Credicard Hall

Rio de Janeiro: 28 e 29 de agosto, Citibank Hall/RJ

Curitiba: 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, Teatro Positivo

Porto Alegre: 04 e 05 de setembro, Teatro do Bourbon Country



"Após criar novas coreografias para "STOMP OUT LOUD" em Las Vegas, Luke Cresswell, co-criador da companhia, e eu decidimos que já era a hora de retrabalhar os elementos da nossa produção principal, o STOMP", comenta Steve McNicholas, também co-criador do espetáculo. "O STOMP desenvolveu um ótimo formato desde sua primeira apresentação no Festival de Edimburgh. Toda repaginação que fazemos envolve perder algumas esquetes para e entrada de novas, mas sem perder a verdadeira premissa do show: criar música rítmica, com objetos do dia-a-dia e caráter excêntrico e bem-humorado", completa McNicholas.


As mudanças que podem ser vistas na nova turnê do STOMP são as maiores já feitas desde os anos 90. Um novo quadro, "Paint Cans", a repaginação de "Boxes" das apresentações de Las Vegas e "Donuts", um quadro que emprega enormes câmaras de pneus de trator vestidas ao redor da cintura e cordas elásticas. Por muitos anos, os criadores de STOMP tentaram encontrar algo equivalente ao som do instrumento latino "guiro" (uma espécie de reco-reco). No novo espetáculo, a seqüência de latas de lixo "Bins" foi reestruturada para receber o recém-descoberto "substituto do guiro", as embalagens recicláveis de lâmpadas fluorescentes.



Desde o começo com apresentações de rua na Inglaterra, STOMP cresceu como uma sensação internacional nos últimos 14 anos, apresentando-se em mais de 350 cidades de 36 países ao redor do mundo. STOMP continua seu giro mundial com apresentações esgotadas no "Orpheum Theatre" (Nova York), turnê norte-americana, a companhia de Londres, uma turnê européia, além da passagem pelo Brasil.

STOMP, um grande sucesso aclamado pela crítica, dono de numerosos prêmios e espetáculos esgotados, é ganhador de um "Oliver Award" por melhor coreografia (London's Tony Award), um "New York Obie Award", um "Drama Desk Award" e uma citação especial em "Best Plays". "Nossos novos artistas conseguem tocar em qualquer coisa que a gente consiga colocar a mão e que faça barulho", comenta Cresswell. As vassouras se tornaram uma "orquestra de varrer", o abrir e fechar dos isqueiros Zippo criaram uma "fuga inflamada" e as pancadas e estalos dos mastros de madeira são similares a explosões. STOMP usa tudo, menos instrumentos de percussão - latas de lixo, caixas de chá, sacos plásticos, desentupidores de pia, botas e calotas automotivas são os instrumentos da companhia. Eles enchem o palco com um ritmo forte e contagiante.







Espetáculos cearenses serão apresentados em festival no Chile

Um novo intercâmbio para os cearenses. Esta semana, cerca de 20 artistas e técnicos do Ceará rumam para Santiago, no Chile, para participarem da programação do BRASIL EM CHILE - CHILE EN BRASIL FESTIVAL.

Há artistas em diversas áreas:

Artes Plásticas: Milena Travassos (CE), com a exposição Sala de Jejum

Cinema: Alexandre Veras (CE), como curador da Mostra Brasil – Corpo Imagem

Dança: Cia. Dita (CE), com o espetáculo De-Vir

Música: Di Freitas (CE), com o recital musical Rabecas e Cabaças

Teatro: Cia. do Meu Tio (BA), com o espetáculo O Sapato do Meu Tio

O festival é uma idealização da Quitanda das Artes, produtora de Fortaleza, e favorece a
divulgação do Brasil no exterior e a cooperação cultural com países do Mercosul. Propõe
aos artistas e público do Chile e do Brasil a troca de expressões em Dança, Teatro,
Música, Cinema e Artes Plásticas. Em julho de 2010, nas cidades de Fortaleza e Santiago.
Entre 07 e 10 de julho a programação brasileira acontece em Santiago. Entre 27 e 30 de
julho a programação acontece em Fortaleza (CE). Veja calendário das atividades e todas
as informações em http://brasilchile.com.

SERVIÇO:
Brasil em Chile – Chile en Brasil Festival
Santiago (Chile): 07 a 10 de Julho de 2010
Fortaleza (Brasil): 27 a 30 de Julho de 2010
programações gratuitas










Entidades lançam Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa

A Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa, realizada em ação dos representantes da cadeia produtiva do papel e da comunicação impressa, foi oficialmente lançada nesta quinta, 24 de junho, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

A iniciativa visa informar corretamente à opinião pública sobre a origem do papel usado para impressão. O objetivo da campanha é esclarecer que o uso de papel para impressão não provoca desmatamento no Brasil. Isto porque, no País, a produção da celulose e do papel são originários de florestas plantadas em áreas destinadas, exclusivamente, para este fim, ou seja, culturas como tantas outras destinadas à agricultura.

Por diversas razões – desconhecimento da realidade, intenção de valorizar as mídias, marketing comercial e social, dentre outras -, há empresas, instituições e ONGs instrumentalizando a opinião pública contra a comunicação impressa. Assim, a meta da campanha é difundir, de modo amplo, os conceitos corretos da produção de papel destinado à impressão, mostrando que esse insumo não tem relação com a destruição de florestas e devastação ambiental, mas, sim, com o plantio de árvores para esse fim.

Além disso, o plantio de árvores para finalidade de uso industrial proporciona um ganho adicional para o Meio Ambiente: as florestas cultivadas com o propósito de produzir madeira para a fabricação de papel e celulose são absolutamente sustentáveis, e seu manejo permite manter grandes áreas plantadas, e que, sobretudo, na fase inicial de seu desenvolvimento, retiram significativa quantidade de CO2 (maior causador do chamado efeito estufa) da atmosfera – no Brasil, por exemplo, essas florestas absorvem 1 bilhão de toneladas de carbono da atmosfera por ano, de acordo com a Bracelpa (Associação Brasileira de Celulose e Papel).


O evento de lançamento

Com o mote “Imprimir é dar Vida”, as entidades da cadeia produtiva do papel e da comunicação impressa almejam informar à sociedade sobre seu compromisso com o meio ambiente e suas práticas de produção. A campanha pretende esclarecer dúvidas e, principalmente, trazer à luz da verdade algumas questões ligadas à sustentabilidade.

O evento de lançamento da Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa contou com uma apresentação sobre a produção sustentável do papel e da celulose no Brasil com um dos maiores especialistas na área, Sebastião Renato Valverde, professor do departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (MG).

Além disso, houve uma exposição da campanha e suas ações, que incluem site de esclarecimento da iniciativa (www.imprimiredarvida.org.br) e peças publicitárias – que, inicialmente, serão disponibilizadas às mídias da rede participante da campanha.

Também na ocasião foi apresentado manifesto de apoio à campanha, assinado por vinte entidades da cadeia produtiva, incluindo dos diversos segmentos da indústria gráfica (embalagem, formulários, etiquetas etc.), e dos setores de celulose e papel, livros, revistas, máquinas e insumos, além das áreas de publicidade, propaganda e marketing.

Os signatários do documento são: ABAP, ABIEA, ABEMD, ABIGRAF, ABIMAQ, ABITIM, ABPO, ABRAFORM, ABRELIVROS, ABRO, ABTCP, ABTG, AFEIGRAF, ANATEC, ANAVE, ANDIPA, ANER, BRACELPA, CBL e FIESP.

A cadeia produtiva do papel e da comunicação impressa é composta por cerca de 83 mil empresas, que empregam juntas 588 mil pessoas, representando um faturamento bruto de 85 bilhões de reais.







SONY INVESTE R$ 1,5 MILHÃO PARA INAUGURAR SUA PRIMEIRA LOJA NO SUL DO BRASIL

Local terá o primeiro Espaço PlayStation em uma Sony Style do País

A Sony inaugura no dia 30 de junho sua primeira loja no Sul do País, em um investimento de R$ 1,5 milhão, o maior já feito pela companhia na região. Situada no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, a Sony Style tem 370 m² e faz parte da estratégia de aproximação da marca do público gaúcho, considerado de grande importância para o incremento dos negócios da empresa. Esta será a única loja da marca a ser aberta no ano de 2010 no Brasil.



O local será um canal direto de comunicação com os consumidores da empresa, que espera receber 20 mil visitantes por mês e impactar 200 mil pessoas por meio de suas vitrines e exibição da marca no ambiente. O shopping escolhido tem visitação de 1 milhão de pessoas mensalmente e atinge, principalmente, as classes A e B.

Este novo canal de vendas da Sony segue a tendência das outras lojas da empresa, contando com espaço amplo e moderno. Nele, o consumidor terá contato com as tecnologias lançadas pela marca e acesso a experiências sensoriais que facilitam o entendimento da conectividade dos produtos, suas funcionalidades e o mundo em alta definição. Atualmente existem mais de 200 lojas espalhadas pelo mundo em cidades como Barcelona, Berlim, Buenos Aires, Nova York, Paris e Osaka, todas em disputados endereços.

“Este é apenas o começo de nosso trabalho nesta região do Brasil. A Sony, que é tão presente na vida de todos os brasileiros, estava ansiosa para se instalar em Porto Alegre, a fim de oferecer aos gaúchos toda a alta tecnologia da marca. A cidade foi o local escolhido para abrirmos as portas da região Sul do País”, afirma Paulo Jaen, gerente geral comercial.

Na Sony Style, o público será recebido por uma equipe de 23 colaboradores treinados para melhor auxiliar e apresentar todas as linhas, que ficam distribuídas no espaço da loja por soluções. Dessa forma, o consumidor que procura um home theater, por exemplo, encontrará na área Bravia Theatre todos os equipamentos para montar esta solução em casa, na qual ele poderá experimentar e compreender a melhor usabilidade de cada um dos produtos. Nessa nova loja haverá uma área de serviços e sala de treinamento de linhas, como filmadoras, câmeras fotográficas e notebooks, para que o consumidor possa aproveitar ao máximo cada função dos aparelhos.

Os visitantes conhecerão também o mundo 3D World Sony por meio da conectividade entre as TVs Bravia e os reprodutores de alta definição em três dimensões, como o Blu-ray Player e o Playstation 3. No mesmo espaço, a Sony demonstrará como é possível produzir e editar conteúdo em alta definição, utilizando filmadoras Handycam, câmeras digitais Cyber-shot e os notebooks VAIO.

Uma novidade marca a inauguração da Loja Sony Style em Porto Alegre: o espaço Playstation. Esta será a primeira loja Sony no Brasil a contar com um espaço diferenciado para esta categoria de produtos. Os fãs de games poderão experimentar os lançamentos em jogos e consoles.

No espaço Bravia, o consumidor terá acesso a todos os modelos dos televisores de LCD e LED da Sony, com as diversas aplicações de alta definição (HD), como a tecnologia Motion Flow, que origina 240 quadros por segundo.

Na área de câmeras, será possível avaliar a linha Cyber-shot, as filmadoras Handycam e a linha de profissionais e semi-profissionais Alpha Reflex. Haverá ainda a exposição diferenciada de notebooks VAIO, linha de som automotivo Xplod, micro-systems e mini-systems, DVDs e Walkmans (MP3 e MP4 Players). Também estará presente a linha completa de celulares Sony Ericsson, filmes Blu-ray da Sony Pictures e shows Blu-ray da Sony Music.

SERVIÇO
Loja: Sony Style Store
Local: BarraShoppingSul – 1º andar
Endereço: Av. Diário de Notícias, 300, Cristal. Porto Alegre - RS
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h00 às 23h00. Aos domingos, das 14h00 às 20h00.

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador.



A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. O primeiro comercializa soluções de negócios, como os sistemas de segurança IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos segmentos corporativo, educacional, entretenimento, saúde e transporte. O segundo departamento comercializa equipamentos para produção de vídeo e mídias profissionais, atuando fortemente nas emissoras de televisão e produtoras.


Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa
prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde
2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.


Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos. A empresa também é a maior vencedora do Troféu Home Theater, tendo conquistado 31 troféus durante as 10 edições da premiação.


Outra premiação em 2009 foi a Época Negócios 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil - onde a Sony ocupou a 14ª colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2009 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores. Em 2010, a Sony foi eleita a marca de melhor reputação no mundo, de acordo com levantamento inédito realizado pelo Reputation Institute.



Visite o site de vendas da Sony: www.sonystyle.com.br

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