sexta-feira, 4 de junho de 2010

FORTALEZA ALTERNATIVA

Banda Joseph K? muda de nome

Integrantes celebram nova fase e comemoram 5 anos de existência; confira nota oficial da banda


Então, depois de longos, quase, seis anos carregando o título da formação original, nós da banda (a partir de agora chamada) FULL TIME ROCKERS decidimos deixar para trás o nome JOSEPH K? .
Motivos, não vários, mas alguns, nos fizeram tomar essa decisão. Porém, nada foi mais importante do que o conforto que a faixa título do nosso último disco "The full time rockers club"(2009) nos conferiu...não apenas por ser uma música que gostamos muito, mas pelo fato desse mesmo conforto ser sinônimo de assimilação de uma personalidade, um divisor de águas em nossa carreira.
Essa formação Talles, Bixim, Johnny é a mesma desde nossa primeira gravação mais bem resolvida, o disco EP "De cabeça pra baixo".Mesmo contando com músicos adicionais em estúdio e eventualmente um tecladista em palco. Não que o disco anterior seja por nós desprezado;de maneira alguma: o mesmo nos levou para nossa primeira viagem interestadual, para Goianésia-GO, no festival do cerrado, em 2006.
A nossa formação atual nunca foi tão sólida e 90% do som e postura que fazemos e somos hoje é um resultado imediato da combinação desses três caras.
A JOSEPH K? (enquanto nome) ainda tinha um grande "pé" no passado, principalmente paras as pessoas que nos acompanham desde 2004/2005.Nascida de um outro estímulo (literário,quase hermético), hoje conseguimos olhar para trás e digerir o caminho percorrido, e ver que alcançamos outro estágio, seja musicalmente ou profissionalmente (se é que alguem consegue ainda encarar com essa visão a vida musical de Fortaleza).
FULL TIME ROCKERS é a celebração dessa nova fase, mas é também a celebração de um estilo: por mais que batam, que maltratem, que desprezem, ainda continuaremos a fazer ROCK AND ROLL em letra maiúscula com a maior felicidade do mundo, na contramão de tudo que está acontecendo, em um quase "autismo" musical.
It's only rock and roll, but...vocês já devem saber o resto.
Muito obrigado pela compreensão, abraço a todos!

Talles Lucena
Rildney "bixim"
Johnny Wesley

Banda de Fortaleza com 5 anos de carreira. Sua formação de powertrio conta com Talles Lucena, vocal e guitarra, Rildney na bateria e Johny Wesley no baixo.

O grupo faz um som hard/stoner/powerpop influenciado pelas grandes bandas de rock clássico, assim como as conteporâneas Wolfmother, Matanza, Queens of the Stone age.
A Joseph K? já percorreu vários palcos pelo país, incluindo-se festivais como Do Sol, em natal, Ponto CE em Fortaleza e o Panela Rock, este último fruto do trabalho do vocalista Talles Lucena.

Em 2009, a banda dá um salto em sua carreira e celebra os 5 anos de banda com um disco mesclando faixas em português e inglês, o “The full time rockers club”, super bem criticado e o álbum que credenciou a banda a fazer sua primeira turnê internacional, nos Estados Unidos, em shows pela cidade do rock americano: Detroit.

Nenhum comentário: