quinta-feira, 16 de maio de 2019

MUSEU DA FOTOGRAFIA DE FORTALEZA

“Grandes Olhares” é lançada em homenagem aos 20 anos do Dragão Fashion Brasil
 
A exposição “Grandes Olhares”, montada exclusivamente em homenagem aos 20 anos de DFB Festival 2019, foi lançada nesta terça-feira (14) no Museu da Fotografia de Fortaleza. A mostra reuniu pérolas do acervo Paula e Sílvio Frota incluindo imagens icônicas de Richard Avedon, Otto Stupakoff, Luiz Tripoli, Horst P. Horst, Milton Greene e Leo Faria.
A vernissage fica em cartaz até sábado e marcou o início das atividades da semana do maior evento de moda autoral da América Latina, que acontece de 15 a 18 de maio no Aterro da Praia de Iracema. O lançamento da exposição foi prestigiado pelo diretor do DFB Festival, Claudio Silveira; o chefe da casa civil do Governo do Estado do Ceará, Élcio Batista; o idealizador do Museu da Fotografia Silvio Frota,=; a embaixadora do DFB Festival 2019, Paulinha Sampaio; imprensa e convidados.
No lançamento, o diretor do DFB Festival, Claudio Silveira, ressaltou a importância da fotografia para o empoderamento da cadeia criativa. “Moda e imagem sempre desfilam juntas. Ambas funcionam como reflexo para as mudanças de costume, de hábitos, de pensamento e usam o momento efêmero para criar um recorte único da realidade e do momento. Essas imagens, sejam das passarelas, dos palcos ou até mesmo das milhares de pessoas que já passaram pelo evento, mostram o poder transformador da moda”, afirmou em seu discurso.
A vernissage contou também com performance do fotógrafo Leo Faria e de modelos usando looks da histórica coleção colaborativa “A Hora do Brasil”, recém-apresentada no consulado brasileiro em Londres, e coordenada por Jum Nakao para o Senac/CE, e executada e transmitida em tempo real, durante o DFB 2012.
DFB Festival 2019
Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentará coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”.
Os desfiles ocorrerão em três  salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de DJs. 
SERVIÇO
DFB FESTIVAL 2019
15 a 18 de Maio
Aterro da Praia de Iracema
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: 12 anos
#vaidarpraia #dfb2019

Nenhum comentário: