domingo, 3 de fevereiro de 2013

TOP DVD

 “ParaNorman”, animação que resgata a técnica do Stop Motion, é boa opção para toda a família
A tecnologia do cinema infantil está cada vez mais desenvolvida. A cada ano são lançados filmes feitos com a mais avançada técnica de computação gráfica. Um dos maiores lançamentos infantis do ano resgata uma técnica antiga, a da animação Stop Motion.
“ParaNorman” – dos mesmos criadores de Coraline – foi um sucesso nos cinemas e chega ágoras nas locadoras em lançamento da Paramount. O filme conta a história de um garoto, Norman, que consegue se comunicar com os mortos como se isso fosse a coisa mais comum. Ele e seu melhor amigo, o engraçado Tucker, se envolvem em uma série de aventuras quando a cidade é invadida por zumbis e Norman precisa contar com a ajuda do fantasma de uma bruxa para encerrar uma maldição.
Na animação Stop Motion, cada detalhe dos personagens e do cenário precisa ser mexido fisicamente por uma pessoa para demonstrar o movimento na tela. No caso de ParaNorman, cada segundo de filme tem 24 imagens que se movem em mínimos detalhes. Isso é que dá a impressão de movimento fluido, como se fossem pessoas.




 




“Mundo sem fim” tenta continuar sucesso da minissérie “Os Pilares da Terra”
 

Produção dos irmãos cineastas Tony e Ridley Scott chega ao Brasil diretamente nas locadoras

Acaba de ser lançado em DVD pela Paramount a primeira parte da minissérie Mundo Sem Fim (World Without End), continuação de Os Pilares da Terra. Adaptada da obra literária de Ken Follet, a produção é da Scott Free Productions,dos irmãos Tony e Ridley Scott, e será composta de oito episódios.
A história está situada em 1377, duzentos anos após os eventos ocorridos em Os Pilares da Terra, vamos acompanhar a vida dos descendentes de alguns dos personagens vistos na série anterior. Nesta história quatro crianças testemunham o assassinato de dois homens. Ao longo dos anos, elas seguirão caminhos diferentes, tornando-se pessoas que acompanham as mudanças da sociedade e viverão as misérias, paixões, intrigas e mistérios de seu tempo: um se torna um poderoso e corrupto homem, o outro jovem viaja pelo mundo em busca de aventuras; uma jovem que buscará o verdadeiro amor e outra que que desafia a igreja.
direção de Michael Caton-Jones e roteiro de John Pielmeier, o elenco principal é formado por nomes conhecidos da TV americana como Cynthia Nixon (Sex and the City), Miranda Richardson (de Rubicon), Ben Chaplin, Peter Firth, Charlotte Riley e muitos outros.
As filmagens foram feitas na Hungria, Eslováquia e Áustría. A minissérie "Os Pilares da Terra" que fez grande sucesso pelo mundo. E agora World Without End tem tudo para continuar o sucesso da franquia.


Nenhum comentário: