domingo, 3 de fevereiro de 2013

LIVROS FICÇÃO

Público infantojuvenil se diverte com “O Mundo Genial de Hugo” 
As aventuras de um garoto da sexta série que sonha em se tornar o mais descolado da escola estão no lançamento da V&R Editoras

A V&R Editoras lança este mês a obra O mundo genial de Hugo. De autoria de Sabine Zett e Ilustração de Ute Krause, o livro retrata o universo de um garoto da sexta série que deseja ser o mais descolado da escola. A obra segue os passos da série de sucesso internacional Diário de um Banana, que já vendeu mais de 1,3 milhão de exemplares só no Brasil. Assim como o divertido e carismático Greg Heflley, Hugo conta em detalhes tudo o que acontece no seu dia a dia.
O mundo genial de Hugo apresenta a rotina do personagem que sonha em se tornar, do dia para a noite, um “super-herói”, um superatleta, o queridinho das garotas... Mas isso ainda está longe de acontecer. Com o apoio de seu melhor amigo, Nico, Hugo vai se meter na maior confusão para atingir seus objetivos. O garoto vai se matricular nas aulas de futebol, handebol, judô, natação e, até mesmo, nas de balé para provar aos seus pais e professores que é um talento incompreendido, e, é claro, para conquistar a doce e bela Violeta.
Voltado para o público infantojuvenil, o livro é repleto de imagens engraçadas e autoexplicativas, além de trazer um texto fácil e divertido, narrado em primeira pessoa, que leva o leitor a se identificar com o personagem e mergulhar no mundo genial de Hugo.
Sabine Zett nasceu em 1967 e foi criada na Vestfália (Alemanha). Trabalhou como voluntária em jornais diários e, por vários anos, como jornalista em diversas redações, antes de começar a escrever peças de teatro, peças radiofônicas e livros para crianças. Atualmente ela vive em dois planetas. O primeiro se chama “Mamãe”, está situado na Baixa Renânia e todos os dias está cheio de aventuras. O segundo é conhecido como “Autora”, e é o melhor lugar para estar quando as coisas ficam arrepiantes demais no outro planeta. O trabalho dela também poder ser visto no site: www.sabine-zett.de

Nenhum comentário: