terça-feira, 4 de maio de 2010

NOVELAS


Mais um gringo para Tony Ramos

Aos 61 anos, ator interpreta quarto personagem estrangeiro na novela "Passione"


Em "Passione", novela que a Globo estreia no dia 17 na faixa das 21h, Tony Ramos vai interpretar Antonio Mattioli, o Totó. O personagem nasceu no Brasil, mas vive na Itália e é descrito pelo autor Silvio de Abreu como "um homem com coração e alma de italiano". Aos 61 anos e há 46 na TV, Tony está acostumado a viver personagens d'além mar. "Passione" será o quarto trabalho --dos últimos cinco na TV-- no qual faz um estrangeiro. De 2005 até agora, o ator paranaense, nascido em Arapongas (PR), foi brasileiro apenas em "Paraíso Tropical", como o empresário Antenor Cavalcanti. Nas demais, viveu um americano, um grego e um indiano.
Segundo Silvio de Abreu, que também escalou Tony como o grego Nikos de "Belíssima", o personagem italiano estava prometido ao ator há tempos. "Tony é um excelente ator, de uma emoção verdadeira e que está sempre disposto a aprender mais --e isso inclui outras culturas", diz Silvio. Tony acredita que a recorrência no papel de estrangeiro é "mera coincidência". Ele admite, porém, que seu tipo é "multirracial", fruto da ascendência, que mistura sangue português, espanhol, inglês e italiano.
O ator conta que recorre até ao dicionário de alemão para ler poemas no idioma original. E concorda com o novelista sobre seu interesse em conhecer outras culturas e línguas. "Viajar para mim não é só olhar por olhar, é olhar o lado de lá do cartão-postal. E é o que eu faço como ator", afirma.
Na lista de seus destinos favoritos estão Portugal, Espanha, França, Escócia, Irlanda e Japão. E será que daria para viver um japonês? "Aí seria um exagero. Mas porque não um cônsul brasileiro no Japão ou um empresário que vive no Japão?", sugere. Para chegar à "musicalidade" --que ele diz transcender o sotaque-- de seus estrangeiros, Tony faz uma preparação que envolve desde assistir a filmes a fazer uma longa estada no país onde nasceu o personagem.
Por opção pessoal, ele chegou à Itália antes de a produção da novela começar. Ao todo, passou quase dois meses por lá. Procurou pequenos produtores, colheu azeitonas, conheceu o processo de fabricação do azeite de oliva e até dirigiu um trator. Isso tudo porque Totó é um pequeno agricultor na Itália e virá ao Brasil quando sua mãe, interpretada por Fernanda Montenegro, reencontrá-lo. "Isso tudo [a experiência no campo] aconteceu comigo, ninguém foi me contar."
A preparação envolveu também aprender o idioma. Tony está fazendo aulas de italiano desde outubro para convencer no que ele chama de "portiliano", um português com sonoridade e expressões italianas. O recurso é diferente do usado para fazer o Opash de "Caminho das Índias", que falava um português perfeito, apenas com expressões indianas. "O mais difícil foi na Grécia, porque eu tinha que contracenar com atores gregos em grego. A minha atenção tinha que ser redobrada", lembra. Como todo ator, ele ressalta que não se trata só de fazer o sotaque, mas sim de encontrar a "alma" de seus personagens.





Novelas da Record e da Globo têm história de filho perdido

A nova trama de Marcílio Moraes, "Ribeirão do Tempo", que estreia na Record em18/5, tem triângulo amoroso, conspiração política e pelo menos uma semelhança com "Passione", da Globo, que começa na véspera: mães à procura de um filho perdido no passado. Na obra de Moraes, a criança foi abandonada por Eleonora (Jacqueline Laurence) quando ainda era uma estudante mal falada na cidade de Ribeirão do Tempo. Ela casa, vai para o exterior e deixa o filho para trás.
Volta à cidade 50 anos depois, milionária, para montar o resort, que será palco de um dos núcleos da trama. Em "Passione", de Silvio de Abreu, Bete (Fernanda Montenegro) acha que o filho morreu. Mas Totó (Tony Ramos) está vivo e mora na Itália. Em "Ribeirão", uma onda de sequestros dará o clima para o amor de "dama e vagabundo" de Joca (Caio Junqueira) e Arminda (Bianca Rinaldi), nas palavras de Moraes.
"Ela morre de tesão por ele, mas não se conforma com isso, porque é uma executiva sofisticada e ele, um gaiato", diz. O triângulo amoroso terá como pilar Tito, personagem de Ângelo Paes Leme, um instrutor de esportes radicais. Na trama central, em torno de doutor Flores, interpretado por Antônio Grassi, haverá uma conspiração comunista.
"É uma novela política, mas será em tom de sátira.É perigoso, mas consigo", diz o autor.








Sinopses das novelas da Globo na semana de 24 a 29 de maio de 2010



MALHAÇÃO


Capítulo 3819

Bernardo fica nervoso com os comentários de Nanda. Bia reage inconformada a notícia de que Bernardo pode ter fugido com Nanda. Paulo Roberto consola Cissa. Jotapeg afirma a Rita que não é o seu admirador e avisa que o real admirador não irá mais perturbá-la, pois desistiu dela. Cristiana fala com Antônio que ela e Flávio vão procurar Nanda. Bernardo tenta sair do local onde Nanda o colocou, mas não consegue. Cristiana e Flávio percorrem o comércio de Barra Negra a procura de Bernardo e Nanda. Nanda sai do casebre levando o cartão de banco de Bernardo. Flávio e Cristiana falam com pessoas na rua para tentar encontrar alguma pista do casal. Nanda ameaça Bernardo por deixar pistas de onde estão. Maria Cláudia, Alê e Beto ficam intrigados para descobrir por que Nanda e Bernardo sumiram. Thales avisa que não vai mais dar aulas para a turma e Reco, Jotapeg e Rodrigo reagem culpados. Juju ouve a conversa dos três e os leva para a sala de Livramento, onde pedem para que Thales não deixe de dar suas aulas. Fernandinho recebe uma mensagem de Domingas. Juju, Reco, Jotapeg e Rodrigo conseguem convencer Livramento a deixar que Thales continue dando aula para eles. Dona Tânia segue Fernandinho até o Escondidinho. Cristiana e Flávio encontram uma pista de Nanda. Livramento chega ao Escondidinho e vê Fernandinho tentando acalmar dona Tânia. Clarinha hesita em mandar uma foto sua para Huguinho, que, na verdade é Nelson, um homem de meia idade. Cristiana e Flávio encontram o casebre onde Nanda está mantendo Bernardo preso.



Capítulo 3820

Cristiana e Flávio entram no casebre e conseguem ajudar Bernardo. Nelson convence Clarinha a mandar sua foto. Livramento leva Fernandinho para a diretoria. Cristiana e Flávio resolvem levar o casal para casa. Bernardo conta para a família que Antônio levou Nanda em um médico assim que eles chegaram em casa. Cristiana hesita, mas acaba indo com o pai até a casa de Bernardo. Cristiana fala com a família de Bernardo que Nanda está doente, mas já sob medicação. Bimba se lamenta com Jotapeg na frente da câmera sem saber que ela está ligada. Bernardo vê Flávio e Cristiana juntos e decide agradecer a ele por tê-lo ajudado. Nanda acorda e pergunta por que não pode ir com Cristiana para a escola. Clarinha e Bernardo ficam felizes ao verem seus pais saindo para conversar. Cissa exige que Paulo Roberto demita Antônio e Bernardo reage indignado. Jotapeg chega ao colégio e descobre que não desligou a vídeo conferência quando estava conversando com Bimba. Paulo Roberto decide conversar com Bernardo sobre a demissão de Antônio. Jonas e Limão avisam Clarinha de que o seu amigo pode ser não ser quem ela pensa e a menina fica preocupada. Paulo Roberto diz a Bernardo que precisa demitir Antônio para que ele possa ter uma chance de se reconciliar com Cissa.



Capítulo 3821

Bernardo reclama e não aceita a decisão de Paulo Roberto em demitir Antônio. Clarinha fica nervosa e não sabe se liga para Nelson. Reco fica furioso com as afirmações de Bimba e diz para o amigo se afastar dele. Cristiana teme que Maria Cláudia espalhe para o colégio o que aconteceu entre Nanda e Bernardo. Dona Tânia avisa Beto e Bernardo que Livramento quer conversar com eles. Tati conta para Bia que vai fazer um teste com uma grande agenciadora de modelos. Livramento questiona Beto e Bernardo sobre o Escondidinho. Paulo Roberto demite Antônio. Livramento avisa que vai acabar com o Escondidinho. Reco, Lucca e Rodrigo ficam indignados ao verem dona Tânia trancar o Escondidinho. Livramento sai do pátio sobre protesto ao informar que o Escondidinho acabou. Reco conta para as meninas sobre a mentira de Bimba. Clarinha liga para Nelson, que a convence a encontrar com ele. Jonas e Limão ouvem a conversa e ficam preocupados. Juju conta para Rita sobre a mentira de Bimba. Jonas e Limão decidem olhar o notebook de Clarinha em busca de alguma pista sobre Huguinho. Jotapeg resolve filmar o treino dos Vikings com sua nova câmera. Tati chega à agência para fazer o teste de modelo e estranha as atitudes da agenciadora. Antônio conta para Cristiana e Nanda que foi demitido. Linda escolhe Tati para agenciar. Bia vai visitar Nanda e fica contrariada com os comentários que ouve da menina. Jonas e Limão mostram para Paulo Roberto e Cissa a foto de Huguinho e o pai de Clarinha corre para encontrar a filha. Nelson chega ao local combinado para encontrar Clarinha. Bia fala com Tati sobre os comentários de Nanda e diz à amiga que já sabe o que fazer para evitar que ela seja desmascarada.



Capítulo 3822

Bia lembra do que Antônio e Cristiana falaram sobre a doença de Nanda e explica para Tati o seu plano. Clarinha entra no carro de Nelson, esperando ir ao encontro de Huguinho. Flávio chega à casa de Cristiana e a convida para sair. Nancy pede para Antônio consertar a bomba de água. Bia vê que Nanda ficou sozinha em casa e decide colocar seu plano em prática. Clarinha pede para parar o carro, mas Nelson não atende. Paulo Roberto avisa a polícia e continua seguindo o carro de Nelson. Bia tenta convencer Nanda a parar de tomar a medicação. Paulo Roberto alcança o carro de Nelson e tira Clarinha de perto dele até que um carro de polícia se aproxima. Nanda decide seguir os conselhos de Bia. A polícia prende Nelson e Paulo Roberto leva Clarinha para casa. Bimba se aproxima da turma para tentar arrumar uma solução para o Escondidinho, mas é ironizado pelas mentiras que contou. Cissa fica emocionada ao ver sua filha bem e abraça a Paulo Roberto. Bimba fala com Jotapeg que está pensando em mudar de colégio. Fernandinho conta para a turma como Livramento descobriu o Escondidinho. Tati fica nervosa com as exigências de Linda. Bimba conta toda a verdade para Rita, que fica irritada. Linda faz exigências a Tati. Paulo Roberto e Cissa se beijam e Bernardo e Clarinha comemoram. Nanda volta para o colégio e Bia continua com seu plano contra a menina. A turma manda Fernandinho distrair Livramento para que eles possam pegar a nova chave do Escondidinho e fazer uma cópia. Bia e Tati fazem colagens com fotos de Bernardo e Nanda. Bia fala que encontrou o caderno de Cristiana e pede para dona Tânia entregar para ela. Cristiana e Valentina se surpreendem ao verem as colagens feitas no caderno de Nanda.





Capitulo 3823

Cristiana fica arrasada e se preocupa com o que possa estar acontecendo com sua irmã. A turma pensa em colocar em prática o plano para pegar a chave do Escondidinho depois da aula. Bia fala para Bernardo ficar longe de Nanda. Rita vê Bimba ser ironizado por Rodrigo e Lucca. Cristiana mostra o caderno de Nanda para Antônio, que decide ligar para o médico da filha. Fernandinho entretém Livramento com uma conversa simulada para que Reco, Jotapeg e Beto peguem a chave do Escondidinho. Dona Tânia flagra os meninos saindo da sala de Livramento. Dr. Simão, médico de Nanda, avisa Antônio e Cristiana que está preocupado com as reações da jovem. Nanda aborda Bernardo, que se assusta. Reco, Jotapeg e Beto inventam uma desculpa para dona Tânia e falam para Fernandinho continuar distraindo Livramento. Clarinha se esconde atrás de Jonas e Limão, quando um homem se aproxima dela para perguntar as horas. Jotapeg testa as chaves do diretor, enquanto Reco e Beto vigiam. Fernandinho libera Livramento quando vê que os meninos conseguiram a chave. Bernardo conta para Cristiana e Flávio sobre o comentário que Nanda fez e eles ficam preocupados. Linda troca o nome de Tati e exige que ela faça algumas mudanças em sua aparência. Bernardo conta para Bia sobre o encontro com Nanda e ela finge surpresa. Bia entra na casa dos Araújo e forja provas contra Nanda. Cissa e Paulo Roberto avisam Bernardo e Clarinha que se reconciliaram. Cristiana encontra os objetos deixados por Bia e acredita que eles pertencem a Nanda.



ESCRITO NAS ESTRELAS

Capítulo 037

Ricardo mostra o cordão de Daniel para Antônia, que confirma que o rapaz estava com ele quando foi a Petrópolis. Daniel fica feliz e acredita que Ricardo vai escolher Viviane para ser a mãe de seu filho. Viviane procura o cordão que Daniel lhe deu e fica preocupada. Pepe não obedece Ricardo e Vicente e Antônia trocam um olhar considerando a presença de Daniel. Viviane descobre que Pepe mostrou o cordão para Ricardo e fica apreensiva. Ricardo fica angustiado para descobrir onde Pepe encontrou o cordão do filho. Judite critica Yasmin por ainda não ter dado um ultimato em Afonso. Luciana diz a Mariana que não vai à festa de Zezinho por causa de Suely e Breno. Ricardo pergunta para Vitória/Viviane se ela viu Daniel usando o colar quando entrou no carro do filho. Ela fica sem saber o que dizer e sofre por ficar sem o cordão. Jovenil fica preocupado com o comentário que Jair faz quando ele pergunta sobre o DVD da rifa. Gilmar se vangloria para Leninha. Alex tem ciúmes de Mônica. Judite reclama do local da festa ao chegar à casa de Magali. Ricardo comenta que Pepe encontrou o cordão de Daniel e Sofia insinua que Antônia ou Mariana possam ter roubado. Mariana se esconde de Guilherme quando vê o médico e a família entrarem na casa de Magali. Gilmar cumprimenta Guilherme e sua família. Judite fica horrorizada ao ver os filhos de Jair dançando e proíbe Laura de dançar com eles. Yasmin não deixa Afonso se aproximar dela. Suely reclama de Gilmar para Mariana. Breno pede para Gilmar se afastar de sua namorada. Antônia comenta sobre o aparecimento do cordão de Daniel e o secretário de Ricardo fica nervoso. Judite se aproxima ao ver Guilherme conversando com Mariana. Tadeu vê um anjo perto de Zezinho e conta para Clara, que lembra do pacto dos dois. Rute e Márcia se reencontram e conversam sobre o passado. Gilmar liga para falar com Viviane, mas não consegue. Viviane conta para Ricardo que o cordão de Daniel estava com ela.



Capítulo 038

Vitória/Viviane conta para Ricardo como Daniel lhe deu o cordão, mas ele não acredita e ela vai embora indignada. Viviane se lamenta com Pepe e chora magoada. Daniel decide ajudar Viviane e vai até a casa de Madame Gilda. Vicente pede para Sofia fazer Beatriz desistir de ser a mãe do filho de Daniel. Viviane sonha com Daniel e acorda ofegante. Ela vê uma rosa branca em cima de uma mesa e fica atônita. Berenice avisa Vitória/ Viviane que Gilmar ligou para ela. Magali obriga Zezinho a dar o primeiro pedaço de bolo para Gilmar. Suely faz um comentário sobre seu antigo namorado e vai embora chorando ao ver Gilmar e Leninha se beijando. Magali oferece bolo e doces para Judite que recusa e proíbe Laura de dormir na casa de Clara. Guilherme fica constrangido por causa da esposa e tenta se desculpar. Dalva, Mundinha, Leninha e Magali reclamam de Judite assim que ela vai embora. Zeca ameaça Jair para conseguir o seu prêmio e Jovenil fica preocupado. Ricardo conta para Antônia sobre a conversa que teve com Vitória/Viviane e a governanta fala para o médico não cometer nenhuma injustiça com a moça. Gilmar recebe uma documentação falsa sobre Jofre e fica feliz. Judite reclama com Guilherme da festa de Zezinho e das pessoas que estavam presentes. O médico se revolta com o preconceito da esposa e decide dormir na sala. Gilmar mostra os falsos exames de Jofre para Viviane, que fica pasma. O vilão engana Viviane e diz que está com Jofre para que ela faça o que ele quer. Ricardo conta para Vicente, Sofia e Beatriz que Vitória/Viviane estava com o cordão de Daniel e as duas afirmam que a moça roubou a joia. Guilherme e Judite discutem na frente dos filhos e Tadeu reclama com eles. Breno fala com Jane que acredita que Daniel possa ter dado o cordão para Vitória/Viviane por causa da impulsividade do amigo. Vanessa diz à mãe que quer sair do balé, mas a médica a proíbe. Gilmar leva Viviane para falar com Ricardo e a moça se demite, deixando o médico pasmo.



Capítulo 039

Vitória/Viviane afirma para Ricardo que não quer mais trabalhar na casa dele. O médico pede que Gilmar cuide bem da moça. Vitória/ Viviane se despede de Antônia, Berenice e Hilda. Daniel fala que Viviane vai voltar antes do que imagina para a casa de Ricardo. Francisca confessa a Athael que precisa do perdão de Ricardo para poder evoluir. Vicente fala com Ricardo que o médico tem medo de se apaixonar. Gilmar diz a Viviane que ela vai voltar para a casa de Ricardo para ser a mãe do filho de Daniel. Sofia e Beatriz se decepcionam ao verem que a reportagem delas na revista foi reduzida. Jair se desespera com a recusa de Jovenil em dar dinheiro para ele comprar um DVD para dar para Zeca. Ricardo conta para Jane que Vitória/Viviane foi embora. Vanessa se irrita com Michele quando ela fala que vai convidar Mauro para sair com ela. Jair pede para Calixto ajudá-lo a comprar o DVD. Gilmar vai com Viviane até a casa de Magali. Suely afirma a Mariana que Gilmar levou Vitória/Viviane para casa dele. Guilherme desabafa com Vicente que ele não tem coragem de sair de casa por causa dos filhos. Gilmar e Leninha namoram dentro do carro. Afonso dá um ultimato em Yasmin para que ela diga o que está acontecendo entre eles. Ricardo aperta o cordão de Daniel contra o peito. Daniel se aproxima, liga a televisão e a imagem de Viviane aparece, deixando o médico atônito. Afonso explica o que aconteceu para Yasmin, mas ela continua desconfiada. Jair não consegue que Mateus lhe empreste dinheiro para comprar o DVD. Vitória/Viviane fala com Dalva e Leninha que vai ajudá-las com as despesas da casa, enquanto estiver lá. Ricardo pergunta por Vitória/ Viviane para Gilmar.



Capítulo 040

Gilmar diz a Ricardo que levou Vitória/Viviane para a casa de sua mãe. Viviane pensa em Jofre e decide fazer faxina na casa de Dalva. Clara chega da escola e estranha a presença da moça. Daniel fala com Seth que está confiante de que as coisas vão se resolver e os dois voam pelo céu do Rio de Janeiro. Luciana critica Suely por continuar apaixonada por Gilmar. Breno pede que Luciana o ajude a conquistar Suely. Madame Gilda tem uma visão sobre o futuro de Viviane e fica feliz. Jair consegue com um porteiro, uma caixa vazia de DVD. Breno conversa com Mariana sobre Vitória/Viviane e fica intrigado ao se lembrar do pedido que ela lhe fez. Guilherme pergunta para Mariana como pode se separar de Judite sem magoar seus filhos. Judite conta para Yasmin sobre a festa que foi com Guilherme e reclama de Mariana. Zeca chega ao bar de Mateus para cobrar o DVD de Jair e todos os presentes ficam apreensivos. Madame Gilda escreve uma mensagem de Daniel para Ricardo e fica radiante. Alex conta para a família sobre a ameaça que Jair recebeu e todos seguem para o bar de Mateus. Jair aparece com uma caixa de DVD embrulhada e Zeca se surpreende ao ver que ela está cheia de pedras. Luciana consola Mariana, depois de ela contar sobre a conversa que teve com Guilherme. Madame Gilda fala com Vicente sobre a mensagem de Daniel. Vicente entrega o caderno de receitas de Zenilda para Luciana e pede que ela encontre alguém que possa digitá-lo. Jair simula que foi enganado e Jovenil consegue convencer Zeca a dar mais um tempo para o genro comprar o DVD. Jair dá a bicicleta de Zezinho como garantia para Zeca. Ricardo questiona Gilmar sobre a vida de Vitória/ Viviane. Viviane vai até a mansão de Ricardo. Sofia vê Vitória/Viviane falando com Pepe e faz um escândalo.



Capítulo 041

Vitória/Viviane não se intimida. Ela se despede de Pepe e Ezequiel fala para ela voltar quantas vezes quiser. Sofia fala com Beatriz que vai reclamar com Ricardo da visita de Vitória/Viviane. Vicente fica radiante com ao ler a mensagem de Daniel. Antônia conta para Ricardo que Vitória/Viviane esteve na mansão e ele se surpreende. Gilmar fica eufórico pensando em seu plano. Sofia reclama que Vitória/Viviane esteve na casa e Ricardo a repreende. Beatriz teme que o médico desista dela para ser a mãe do seu neto. Berenice critica Sofia e Beatriz para Antônia e Hilda. Zezinho entra em casa e pergunta por sua bicicleta para a Fabiana, que inventa uma mentira para o filho. Berenice vai levar um doce para Mariana e convida Filhinho para ir ao samba. Breno fala com Vitória/Viviane e pede que ela confie nele para ajudá-la. Luciana pede para Alex digitar o caderno de receitas de Zenilda. Jair é carinhoso com Fabiana, que não consegue resistir ao marido. Ricardo se desculpa com Vitória/Viviane e pede para ela voltar à mansão sempre que quiser. Breno conta para Suely que conversou com Vitória/Viviane e ela fica com ciúmes. Antônia e José comentam que Vitória/Viviane deveria ser a mãe do filho de Daniel. Ricardo se lembra de Francisca e fica atormentado. Vicente chega com a mensagem de Daniel e vai falar com Ricardo.



Capítulo 042

Ricardo não acredita em Vicente, mas fica abalado ao ouvir a mensagem do filho. Daniel observa Viviane e garante que ela não ficará mais sozinha. Mateus se declara para Dalva, que diz que não quer se envolver com ninguém. Suely não deixa Breno dormir na casa dela. Ricardo vai à casa de Madame Gilda e exige que ela se afaste dele e de todos que estão à sua volta. Dalva fala com Clara sobre a visita surpresa que ela vai receber. Viviane/Vitória se esconde ao ver seu Manoel na casa de Dalva. Madame Gilda conta para Vicente que Ricardo foi até sua casa enfurecido. Antônia fica preocupada ao ver que Ricardo não dormiu em casa. Clara fica muito feliz ao falar com Manoel. Dalva reage ao ver o taxi lavado e procura Vitória/Viviane para agradecer. Mateus fica enciumado ao ver Manoel e Dalva juntos. Jane vai à casa de Ricardo e se preocupa por não encontrá-lo. O mutirão tem início e Vicente liga para Ricardo, mas não consegue falar com o amigo. Judite e Yasmin procuram, no shopping, a mulher que estava conversando com Afonso. Antônia fica nervosa ao receber uma ligação anônima falando que Mariana está namorando um homem casado. Judite se diverte com a ligação que fez para Antônia e Yasmin a repreende. Gilmar segue feliz para a casa de Petrópolis com o novo equipamento de espionagem. Leninha sugere disfarçar Vitória/Viviane para que ela a acompanhe até a casa de Madame Gilda. Magali resolve emprestar dinheiro para Jair, mas ele decide vender sua coleção de gibis antigos. Vanessa tenta ser carinhosa com Jane ao vê-la preocupada com Ricardo. Gilmar chega à casa de Petrópolis e fica estarrecido ao ver Ricardo dormindo na cama de Francisca. Disfarçada, Viviane vai com Leninha à casa de Madame Gilda.



PASSIONE

Capítulo 007

Clara se apresenta para Totó, que reage encantado. Stela disfarça ao falar com o rapaz que a reconheceu e Sinval fica com ciúmes. Gerson é irônico com Mauro ao falar sobre seu casamento com Diana e Bete percebe a indignação do rapaz. Diana repreende Gerson por ter provocado Mauro. Gemma reclama com Agnello do jeito com que Totó trata Clara e Fred acha graça. Eles chegam ao sítio da família e o casal fala com Totó sobre a herança que ele recebeu. Totó ouve a história de Fred e Clara. Bete é obrigada a cancelar sua viagem à Itália e se desespera, deixando Mauro nervoso. Stela e Lorena ajudam Saulo a entrar em casa, mas ele as destrata. Lorena chora no quarto de Danilo, que tenta consolar a irmã. Gemma conta toda a história para Totó, que fica estarrecido. Candê briga com Fátima, mas Felícia sai em defesa da irmã. Candê faz um comentário sobre o passado de Felícia e se arrepende. Clara finge solidariedade ao sofrimento de Totó. Brígida concorda com a interdição que Saulo quer aplicar a Bete. Bete pergunta a Diógenes o que Mauro sente por Diana. Mauro pensa em Diana e vai até o alojamento onde ela mora. Gerson treina no autódromo e Diana assiste o namorado. Ela liga para Mauro quando Gerson se afasta. Bete vai à casa de Saulo e exige que o filho retire o pedido de interdição. Stela passeia pelo shopping à procura de uma companhia. Clara teme que Totó não queira saber da herança. Adamo vai procurar Clara e Fred a mando de Totó e eles ficam animados. Jackie mostra a sala de Berilo, que, assim que fica sozinho, faz uma ligação suspeita. Jéssica entra na sala, deixando o marido sem saber o que dizer. Olavo pergunta por Clô e Jackie faz insinuações sobre uma estranha saída da rival. Brígida fica intrigada ao ver Clô olhando para as casas na rua e reclama com Antero. Diana invade a sala de Mauro para saber por que ele não responde a seus telefonemas e dá de cara com Gerson. Totó afirma para Fred e Clara que não quer saber de nenhuma herança e nem do Brasil.



Capítulo 008

Totó rejeita sua herança e Agnello não se conforma. Gerson encontra Diana com Mauro e desconfia. Brígida observa Clô de sua janela e suspeita que ela esteja tramando alguma coisa, mas Bete não dá importância. Clô reclama do bairro onde mora e Olavo avisa que não irá se mudar. Jéssica briga com Berilo por ciúmes, mas acaba fazendo as pazes com o marido. Fred se oferece para procurar o marido de Agostina no Brasil e ela se anima. Adamo levanta dúvidas sobre as intenções de Fred e Clara, e Gemma se une ao sobrinho. Fred afirma ser advogado e diz que foi encarregado do inventário de Eugênio Gouveia. Agnello insiste que o pai não abra mão do seu direito à herança. Agnello revela seu desejo de viajar ao Brasil e diz a Clara que só ela pode convencer seu pai a mudar de ideia sobre o dinheiro. Clara vai ao quarto de Totó e se insinua para ele. Agnello diz a Agostina que eles irão para o Brasil, caso o pai dê a procuração para Fred cuidar da herança. Clara promete obter a procuração para Fred e questiona o comparsa por ter mentido sobre o verdadeiro pai de Totó. Mimi se desespera ao saber que Agostina vai para o Brasil. Agnello tenta convencer os irmãos de que o pai deve aceitar a herança, mas só Alfredo o apoia. Adamo sai contrariado e Agnello pede que Alfredo o impeça de ir para casa. Bete vai conversar com seu advogado e é surpreendida pela chegada de Saulo. Diana pergunta a Mauro o que ele foi fazer na porta de seu quarto à noite, e ele a beija. Diana reage indignada ao beijo de Mauro e avisa que irá se casar com Gerson. Gerson leva Diana para comprar as alianças e percebe que ela está diferente. Candê conta para Valentina que Fred herdou do pai o ódio pelos Gouveia e que sua revolta aumentou quando ela se casou com Bertazo, seu segundo marido. Agnello arma um plano para deixar Clara e Totó sozinhos. Saulo exige que o advogado lhe conte quem é o herdeiro misterioso de seu pai. Sinval leva Fátima à prova de ciclismo e Danilo se irrita. Stela chega em casa e encontra o marido furioso. Felícia se depara com Kelly na rua e descobre que Fátima mentiu para ela. Fátima comemora a vitória de Danilo que a beija para provocar o irmão. Berilo conta para Jackie que foi flagrado por Jéssica ao telefone e pede para a secretária confirmar sua mentira. Mimi tenta fazer Agostina desistir de procurar Berilo no Brasil. Benedetto pergunta a Gemma o que Fred e Clara foram fazer em sua casa, mas ela desconversa. Mauro diz ao pai que precisa tirar Diana da cabeça e ele sugere que o filho se aproxime de Melina. Melina volta ao Brasil. Clara e Totó se beijam.



Capítulo 009

Totó se declara para Clara, que finge estar apaixonada por ele. Bete comemora o retorno da filha e Melina pergunta se Mauro continua solteiro. Diógenes confirma que o filho está sozinho e Melina comemora. Mauro se emociona com a chegada de Melina, mas afirma para o pai que está apaixonado por Diana. Diana mostra para Cris o anel de noivado que ganhou de Gerson e a amiga lhe pede ajuda para se aproximar de Mauro. Totó surge de mãos dadas com Clara e surpreende a família. Mimi tenta falar com Fred sobre Agostina, mas ele não lhe dá atenção. Benedetto vê Mimi arrasado e sugere que o neto esqueça Agostina. Totó deixa Clara no hotel e Fred observa de longe. Clara comemora a conquista de Totó e arma um plano com Fred para conseguir a procuração. Bete conversa com Melina e conta para a filha que foi enganada pelo marido a vida inteira. Brígida estranha o comportamento de Gerson e vai falar com ele no quarto. Totó volta para casa feliz e agradecido por ter conhecido Clara. Melina fica chocada ao saber que o irmão que julgava morto está vivo e Bete revela que não pode ir à Itália atrás dele porque Saulo está tentando interditá-la. Danilo diz ao pai que não concorda com o processo de interdição da avó e os dois discutem. Sinval briga com o irmão por causa de Fátima. Fátima vê Danilo na boate e se anima. Fortunato se encontra com Jackie e lhe propõe um negócio para separar Clô de Olavo. Clô recebe um buquê de flores anônimo e Olavo, desconfiado, questiona a mulher. Fátima se aproxima de Danilo e os dois se beijam. Arthurzinho conta para Stela que Danilo não dormiu em casa e Sinval fica intrigado. Melina vai à casa de Saulo e ameaça impedir que o testamento do pai seja aberto caso o irmão insista em interditar a mãe. Sinval procura o endereço de Fátima no quarto de Danilo e demonstra raiva do irmão. Danilo acorda no motel ao lado de Fátima e se desespera. Felícia conta para Candê que Fátima sumiu e ela decide chamar a polícia. Adamo e Alfredo percebem a alegria do pai que confessa seu amor por Clara. Gemma diz a Totó que vai embora para não ver a sua desgraça.



Capítulo 010

Totó e Gemma discutem por causa de Clara e ele a convence a ficar. Candê fala com a polícia e Felícia a acalma. Candê leva um retrato de Fátima à delegacia para que procurem por ela. Valentina pergunta se alguma coisa aconteceu com Fátima, mas Felícia desconversa. Danilo fica chocado quando Fátima lhe diz que é menor de idade e ele se arrepende de ter ficado com ela. Fátima argumenta que não irá contar para ninguém, mas Danilo não acredita. Melina e Saulo discutem sobre o testamento e Stela tenta amenizar a situação. Danilo surge no local e cumprimenta Melina. Stela comenta que Danilo não dormiu em casa e ele diz ter ficado na casa de amigos. Melina conta a Bete sobre a conversa que teve com Danilo. A mãe de Melina parabeniza a filha pela iniciativa e resolve ligar para o advogado. Agnello comenta com Fred e Clara sobre a briga entre Totó e Gemma. Clara diz aos dois que Gemma irá implicar com ela porque é mais nova e diz que voltará ao Brasil. Agnello acredita que Clara gosta realmente de Totó. Agnello pede para Fred mentir para Clara e dizer que não encontrou vaga no avião para voltar. Agnello conta a Fred que ele e seus irmãos estão interessados na herança. Fred e Clara comemoram no hotel a reação de Agnello. Kelly chora ao ver a foto rasgada de Clara e a esconde quando Valentina chega. Fátima aparece e Candê e a põe de castigo. Sinval desconfia de que Danilo tenha ficado com Fátima, mas ele nega. Totó implora para que Clara fique na Itália e os dois se beijam. Clara faz intriga entre Totó e sua irmã. Clô conta para Jackie que recebeu um buquê de flores, e Olavo briga com ela por ciúmes. Clô chora e Olavo a consola. Totó lembra o que Gemma e Clara lhe disseram. Agnello argumenta sobre a herança com Agostina, Adamo e Alfredo. Totó chega em casa e diz a todos que aceitará a herança. Agnello conta a Fred que seu pai resolveu aceitar o dinheiro que lhe cabe. Bete conta o segredo e todos da família Gouveia reagem chocados. Brígida diz que seu filho jamais se casaria com Bete sabendo que ela estava grávida de outro. Bete diz que o filho é herdeiro de grande parte da fortuna de Eugênio.Totó passa para Fred o direito de ele movimentar a herança no Brasil. Diana diz a Gerson que não pode se casar com ele. Fred arruma as malas, e diz a Clara que ela terá que ficar na Itália.



Capítulo 011

Fred diz a Clara que, se eles forem embora da Itália juntos, Totó poderá descobrir que foi um golpe e anular a procuração. Benedetto desconfia do pacote da farmácia que Mimi carrega. Mimi diz que Agostina não irá ao Brasil. Stela percebe que o marido está dormindo, se arruma e sai de casa. Gerson não entende o motivo pelo qual Diana não quer casar e resolver ir a Catanduva conhecer os pais dela. Stela sai à noite e aborda um garoto. Sinval vai à casa de Fátima e Candê faz um interrogatório para obter informações sobre a filha. Fátima diz ao rapaz que dormiu na casa de uma amiga e ele acaba acreditando. Fred diz a Agnello que Clara quer se despedir de seu pai mas, para isso, ninguém deve estar no sítio. Fred orienta Clara a ficar na casa de Bete quando voltar ao Brasil e fingir que não o conhece. Stela acorda assustada ao ver a hora e encontra um bilhete do jovem com quem havia saído na noite anterior. Saulo fica irritado por ninguém saber de Stela. Stela conta uma história para o marido e os filhos, mas Sinval é o único a desconfiar da mãe. Fátima pensa na noite que teve com Danilo. Felícia diz a Fátima que precisa conhecer a amiga que a recebeu em casa na noite anterior, mas a irmã desconversa. Valentina mente para Fátima ao dizer que Kelly está doente e que não vai ao colégio. Valentina usa a neta para conseguir proteção contra os fiscais. Bete entrega alguns documentos a Mauro e diz que não vai viajar à Itália antes de Clara voltar para cuidar de seus sogros. Gerson e Diana seguem para Catanduva. Noronha conta para Melina que Mauro conheceu Diana antes de Gerson e que acha que ele ainda gosta dela. Clara aparece no sítio e beija Totó. Gemma abre a porta do quarto e vê Clara e Totó juntos. Fred espera Clara no carro e os dois comemoram o sucesso do plano. Jéssica contrata Jackie para fazer relatórios diários das ações de Berilo. Sinval confronta Stela e pergunta por que, quando chegou em casa na noite anterior, o carro da mãe não estava na garagem. Totó chega ao aeroporto e vê Clara partindo para o Brasil.



Capítulo 012

Totó lamenta a partida de Clara com Fred. Clara pensa com alegria no primeiro encontro que teve com Totó e volta entusiasmada ao Brasil. Stela convence o filho de que não fez nada demais na noite anterior e Sinval pede desculpas à mãe por ter desconfiado dela. Kelly chora na casa de Fátima e Candê fica sem saber o que fazer. Valentina pede a Candê e Fátima que não acreditem em nada do que Kelly diz. Melina pergunta para Mauro sobre Diana e ele desconversa. Olavo comenta com Jackie que a melhor coisa que fez foi ter casado com Clô e ela morre de raiva. Clô fica irritada com Fortunato e garante para Guida que, quando se mudar com Olavo, não levará o tio do marido. Totó chega em casa desolado. Agostina conta para a tia que vai ao Brasil com Fred e Clara e Gemma revela que a brasileira já saiu da Itália. Agnello diz ao pai que pretende tentar a vida no Brasil. Saulo pega uma cópia do testamento com um advogado com intenção de contestar o documento. Chulepa ironiza Danilo ao sugerir que ele um dia poderá gostar de Fátima. Fátima e Candê comentam sobre Kelly e ficam preocupadas. Fátima diz à mãe que Cridinho sempre falou que Valentina não é uma boa pessoa. Kelly pede à avó para não ver mais Adelson, mas ela não lhe dá ouvidos. Olavo e Clô param em frente à casa de Bete, que, ao vê-los pela janela, passa mal. Brígida desconfia de que eles sejam ladrões e tenta chamar a polícia, mas Bete pede que ela não faça isso. Bete procura informações sobre Olavo na internet e descobre que ele é o Rei do Lixo. Saulo invade a sala de Bete e diz que a herança será dele e não de Totó. Kelly limpa o chão de casa quando Clara aparece. Clara e a avó discutem e Valentina ameaça as netas caso façam alguma coisa contra ela. Clara insiste para que Kelly conte o que a avó tem feito com ela, mas a irmã desconversa com medo da reação de Valentina. Agnello diz a Fred que ele e Agostina poderão ir ao Brasil com a permissão do pai. Benedetto descobre que o remédio de Mimi é um forte sonífero e fica preocupado. Mimi espera Agostina e coloca um pó em seu chá, mas Benedetto observa e troca as xícaras. Jéssica vê uma foto de Agostina e Dino no paletó de Berilo e fica com raiva. Gerson e Diana voltam animados depois da visita à família dela e encontram Melina e Mauro. Melina se apresenta a Diana e afirma que as duas serão grandes inimigas. Agnello ameaça Fred, dizendo que, se ele não entregar as passagens, voltará para casa e falará com Totó para anular a procuração.

Nenhum comentário: