terça-feira, 4 de maio de 2010

LIVROS - NÃO-FICÇÃO

'Sucesso para um preguiçoso' ensina como obter o máximo fazendo o mínimo

Em tom bem-humorado e até provocativo, o americano Marc Allen acredita que é possível otimizar o retorno de nossos esforços. É o que esse bem-sucedido empresário mostra em Sucesso para um preguiçoso, lançamento da Editora Vida & Consciência.

Composta por quatro passos simples, a obra se constitui em uma espécie de guia prático que tem por objetivo ajudar todos aqueles que se sentem desmotivados, inexperientes, oprimidos e com dificuldades em lidar com suas finanças. O autor conta como obteve uma carreira de sucesso como escritor, palestrante, compositor e editor sem aplicar muito esforço em suas ações, revelando também aos workaholics maneiras de encontrar mais tempo para o descanso e a diversão.

Para Marc Allen, ser preguiçoso não significa necessariamente não ter foco, ser desmotivado ou malsucedido. Ao contrário, Sucesso para um preguiçoso mostra que é possível ser uma pessoa não tão ativa e, ao mesmo tempo, estar concentrado em um objetivo, fazendo o que for preciso para alcançá-lo, à sua própria maneira, rumo à realização de seu sonho.

De acordo com o autor, a palavra ‘preguiçoso’ é impregnada de todo tipo de conotação negativa e essa crença é, até hoje, muito difundida em nossa sociedade, passando a ideia de que somente as pessoas com uma tremenda energia são competentes para alcançar o sucesso profissional. Entretanto, é possível aliar o progresso com o bem-estar, respeitando o ritmo próprio de cada um.

Marc Allen explica que mesmo aqueles que não se encaixam nesse perfil menos ativo serão beneficiados, já que a obra oferece ferramentas úteis a todas as pessoas, mostrando como fazer algumas modificações definitivas e positivas na vida, de uma maneira fácil e relaxada, de um jeito saudável e produtivo à sua maneira própria e singular, para alcançar os melhores resultados com suas próprias capacidades.

Sobre o autor – Marc Allen é fundador, junto com Shakti Gawain, da New World Library. Como presidente e editor, conseguiu tornar a empresa uma das editoras independentes mais importantes do setor espiritualista. Casado com uma brasileira, Allen é criador da Brazil Hope Foundation – instituição que ajuda crianças de rua no Brasil. Autor de inúmeros livros, como Visionary Business, A visionary life, The millionary course e O livro da realização – o maior segredo de todos, publicado no Brasil pela Vida & Consciência, também gravou vários álbuns com músicas suas como Breathe, Petals, Quiet Moments, Solo Flight e seu mais recente, Awakening. Natural de Minnesota, atualmente mora com sua família no norte da Califórnia.

Título: Sucesso para um preguiçoso – Manifesto de um preguiçoso para alcançar a realização e a riqueza
Autor: Marc Allen
Número de páginas: 143
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-063-2
Categoria: Metafísica Moderna








A verdadeira história da Lista de Schindler

Sobrevivente do Holocausto revela como viveu no inferno

Em seu célebre discurso aos trabalhadores judeus de suas empresas, após a libertação, em maio de 1945, Oskar Schindler – autor da famosa Lista que leva seu nome e deu origem ao filme de Steven Spielberg – declarou: “Não me agradeçam por terem sobrevivido. Agradeçam a seus compatriotas que se esforçaram dia e noite para livrá-los do extermínio. Agradeçam a seus intrépidos e destemidos companheiros Stern e Pemper, que, durante as tarefas que desempenharam a favor de vocês, contemplaram a morte diante de seus olhos a cada momento.” Pemper é Mietek Pemper, o herói judeu que trabalhava, forçado, para o carrasco e assassino nazista Amon Göth. Arriscando a própria vida, ele seria o único, segundo o próprio Schindler, capaz de contar a emocionante história da Lista “de forma autêntica”. Pois ele, finalmente, contou, num livro que a Geração Editorial está lançando neste final de mês: “A Lista de Schindler – a verdadeira história” (280 páginas, R$ 34,90).
O livro traz as memórias de um sobrevivente que passou por todas as atrocidades possíveis do Holocausto, entre os anos de 1939 a 1945, e ainda conviveu por mais de 500 dias no “Epicentro do Mal”, servindo diariamente um dos mais sanguinários nazistas, o commandeur Amon Göth, chefe do Campo de Concentração de Krakau-Plaszów, onde mais de oito mil judeus foram assassinados.
No final da guerra, o judeu polonês Mietek Kemper, este sobrevivente, testemunhou contra os comandantes nazistas no Tribunal Internacional Militar de Nuremberg. Anos depois, em 1990, já bem velhinho, ele colaborou na produção do filme A Lista de Schindler, de Steven Spielberg. Faltava escrever seu próprio livro, que ele lança só agora, prestas a completar 90 anos de idade. É com emoção extraordinária que Pemper relembra sua vida no campo de concentração, onde serviu o tal carrasco, e sua amizade com o empresário alemão Oskar Schindler, o homem que conseguiu resgatar, numa operação sem precedentes, mais de mil judeus condenados a morrer nos campos de concentração nazistas.
Os relatos de Pemper foram utilizados na produção do filme de Spielberg. Ele, no entanto, considerou o filme insuficiente para a compreensão do episódio – daí ter resolvido escrever o livro, desde a vida dura nos campos de concentração de Krakau-Plaszów até o envio dos prisioneiros para a fábrica e campo de concentração que Schindler montou em Brünnlitz, para fugir da fúria nazista.
Pemper relata os fatos de forma fiel e esclarece situações que no filme lhe pareceram fantasiosas. Ele afirma, por exemplo, que não é possível que Schindler tenha ditado todos os nomes da Lista para Stern. Ela na verdade foi datilografada por vários funcionários da fábrica. O próprio Pemper participou da elaboração do salvo-conduto para 700 homens e 300 mulheres, depois aumentados para 1200 pessoas.










Em determinado momento da História - possivelmente, no instante seguinte à ascensão de Jesus -, o cristianismo segundo seu inspirador foi retrocedendo gradativamente, contaminado pelo legalismo que o cercava, até se tornar mera religião. A fé que deveria ser encarnada de maneira natural foi substituída por sistemas e regras cujo principal mérito foi o de evidenciar a própria hipocrisia e fragilidade.
No livro Em 6 passos o que faria Jesus - Novíssimo manual de conduta do seguidor
de Jesus, Paulo Brabo vira essa história ao avesso ao propor uma espiritualidade baseada em seis práticas que surpreendem tanto pela simplicidade quanto pelo caráter revolucionário.
- Viva a intolerância contra os religiosos
- Faça o que os outros não esperam
- Desfrute sem possuir
- Viva inteiramente inserido no seu mundo
- Permaneça disponível para o momento
- Sensualize a sua espiritualidade

O texto, que traz na versão impressa uma conclusão inédita chamada Além da memória, transpõe uma das partes mais nobres do conteúdo do blog Bacia das almas, apresentado pelo próprio autor como "repositório final de idéias condenadas à reformulação eterna". Instigante, anárquico, polêmico, envolvente, contemporâneo e transgressor - inclusive na opção pelo projeto gráfico minimalista -,
Em 6 passos o que faria Jesus desafia o leitor a uma revisão (ou mesmo ao próprio abandono) do conceito trivial de discípulo em nome de um modo diferente de seguir o Mestre, fruto de uma espiritualidade mais natural, espontânea, viva e intensa.








Um líder com alma


Livro de auto ajuda de Ken Blanchard, lançamento da Garimpo Editorial, fala sobre valores, princípios e aspirações

Liderar é bem mais que ocupar um cargo ou uma posição. Está diretamente relacionado àquilo que o ser humano tem de mais profundo: seus valores, seus princípios, suas aspirações. E A alma do líder fala justamente sobre isso. Nesta obra - edição atualizada e revisada de um dos maiores sucessos de Ken Blanchard, O coração do líder -, o autor reúne uma série de reflexões sobre o assunto, todas extremamente inspiradoras e úteis para aquele que tem a responsabilidade de conduzir um grupo, uma organização, uma empresa, uma comunidade ou mesmo uma nação. Leitura fundamental para quem encara a liderança com a nobreza que o tema exige. Um livro de leve leitura, mas com verdades de extrema relevância que farão do leitor um líder melhor - um líder com alma.








DIVIRTA-CE recomenda

Da biografia para o cinema


O que você faria se pudesse mudar o roteiro de sua vida?
Depois de escrever uma autobiografia de sucesso, a vida de Donald Miller estagnou. De repente, ele perdeu até a vontade de sair da cama. Evitava responsabilidades e questionava o sentido da vida. Contudo, quando dois produtores de cinema propuseram transformar sua biografia em um filme, Miller viu ali o início de uma nova história cheia de riscos, possibilidades, beleza e significado. "Um milhão de quilômetros em mil anos", lançamento da Garimpo Editorial, é a crônica dessa oportunidade singular de reinventar a própria jornada, de poder atuar como um diretor de cinema no roteiro da própria vida.







Nenhum comentário: