terça-feira, 31 de julho de 2018

TECNOLOGIA

Evento discutirá como aluguel por temporada através do aplicativo Airbnb tem impactado os condomínios em Fortaleza

Os administradores de condomínios, síndicos e moradores estão precisando lidar com uma novidade: o aluguel de curta temporada nas grandes cidades por meio de plataformas online como o Airbnb.

Aqui em Fortaleza, não está sendo diferente, esse movimento de hóspedes em condomínios residenciais já virou uma realidade. Porém, ainda existem várias dúvidas sobre as responsabilidades do condomínio ao aceitar o serviço, o controle de acesso, como pode interferir na área de lazer e na segurança, afinal é uma “pessoa estranha” que chega ao condomínio.

E, para esclarecer e debater como esse serviço vem impactando os condomínios na Capital Cearense, será realizado um evento no próximo dia 1 de agosto: “ Condomínio 4.0- Tendências, Conflitos e Desafios na Era Pós- Digital”.

Promovido pela Atitude Serviços- empresa de terceirização e que cuida de administração de condomínios- o encontro contará com a palestra do advogado Welligton Sampaio. Com MBA em Gestão Condominial, o palestrante vem debatendo ao assunto em todo o País e apresentará um modelo para regulamentação de aplicativos de hospedagem no condomínio com foco na redução de conflitos.

“Reuniremos síndicos profissionais e autoridades para um debate sobre esse tema de fundamental importância para a gestão dos condomínios e bem-estar dos moradores. Afinal, é de suma importância que os síndicos saibam como gerir esse novo serviço, para manter a organização e segurança do condomínio. Será debatido o ponto de vista jurídico, do síndico e do proprietário do imóvel”, ressalta Paulo Aragão Filho, diretor da Atitude Serviços.

O evento é gratuito e acontecerá no auditório da Livraria Cultura, dia 1 de agosto, a partir das 19h30. Quem quiser participar, precisa fazer uma pré-inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/condominio-40---tendencias-conflitos-e-desafios-na-era-pos-digital__307615



SERVIÇO:

Encontro: Condomínio 4.0- Tendências, Conflitos e Desafios na Era Pós- Digital
Data: 01/ 08/ 2018
Horário: 19h30
Local: Livraria Cultura

Nenhum comentário: