segunda-feira, 23 de julho de 2018

PRODUÇÃO

WORK SHOW LANÇA ESCRITÓRIO QUE VAI TRABALHAR COM FOCO EXCLUSIVO NA REGIÃO NORDESTE 
 
A apresentação da WORK SHOW NORDESTE aconteceu em coquetel realizado na semana passada, na capital cearense, onde está instalada a nova sede da produtora. A empresa é responsável pelo gerenciamento da carreira de artistas como Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Zé Neto e Cristiano e muito mais
​NA FOTO - Eberth Santos, Fernando Parente, Toninho Duettos, Wander Oliveira, Douglas Santos, Eugenio Parente e Filipe Risse (Foto: Nara Fassi)

Que a Região Nordeste é uma potência em diferentes aspectos, isso todo mundo sabe. Detém a segunda maior população do Brasil com cerca de 57 milhões de habitantes, o segundo maior colégio eleitoral e o terceiro maior PIB do país. Além disso, é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. No entretenimento, destaca-se como centro das mais diversas manifestações culturais. Quem nunca ouviu falar no São João do Nordeste ou no carnaval de Salvador? Nos bonecos gigantes de Olinda, no frevo, no forró, no axé ou no reggae que embala os maranhenses? E nos shows de humor que lotam as barracas de praia de Fortaleza? No bumba meu boi, no maracatu ou nas micaretas que atraem pessoas de todos os cantos do país e fazem uma mistura de ritmos que agradam a todos os gostos?
Foi observando o comportamento do mercado musical e a forma de como os nordestinos abraçaram a música sertaneja e seus respectivos artistas, que a gigante Work Show - uma das mais importantes empresas da indústria do entretenimento no Brasil - resolveu fazer um trabalho exclusivo para o Nordeste, dando à marca o sobrenome da região. O lançamento da WORK SHOW NORDESTE aconteceu na noite desta terça-feira (17), em coquetel realizado em Fortaleza-CE, cidade onde está instalada a nova sede da produtora, e contou com a presença de empresários do show business de várias partes do país.
Eu não nasci no Nordeste. Mas meu coração nasceu. Eu me apaixonei pelo Nordeste antes mesmo de pisar o pé aqui. Não troco, não dou, não vendo o amor que tenho por vocês e que vocês têm por mim. Meu coração mora nessa terra e eu jamais vou abrir mão. Sentia que o público nordestino era fiel. A mulher que deixa de comprar uma sandália, de fazer uma escova, para curtir seu show. Comecei aqui, depois fui espalhando para as outras partes do país. Não consegui descer por um ano. Fiz cerca de 120 shows nessa terra”, Marília Mendonça em declarações sobre o início da carreira na Região Nordeste.
A Work Show Nordeste terá à frente quatro empresários cearenses que carregam na bagagem um know how já consolidado no universo de mega produções e agenciamento artístico. Douglas Santos, Eberth Santos, Eugenio Parente e Fernando Parente conhecem bem o mercado de eventos e dirigem paralelamente a D&E Entretenimento e, junto a outros sócios, fazem parte da diretoria da 7tons Eventos. “Com a instalação do escritório em uma capital nordestina, vamos facilitar, valorizar e aproximar ainda mais o público da região aos maiores eventos e artistas do Brasil”, afirma Eberth.
Dona do cardápio artístico mais cobiçado do momento, o casting da Work Show é formado por Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Naiara Azevedo, Marcos e Belluti, Jads e Jadson, Kleo Dibah, Breno e Caio César e Luiza e Maurílio. E para quebrar o monopólio do ritmo sertanejo, o cantor Léo Santana integra o time com a swingueira baiana.
A produtora assina, além da carreira dos artistas, eventos que conquistaram o público brasileiro e se firmaram no calendário anual de grandes shows. Sob os cuidados da Work Show, o Festeja passou a ser considerado o ‘Melhor Festival de Música Sertaneja’ do Brasil. É um mega festival itinerante com agenda mais extensa, ultrapassando 30 edições por ano. Em 2017, foi o primeiro do segmento a cruzar fronteiras e chegou a Boston - EUA, Lisboa - POR, Londres - ING e Bruxelas – BEL.
Já a ‘Festa das Patroas’, tem mais de 40 edições por ano e é protagonizada por Marília Mendonça e Maiara e Maraisa. A grade não se limita a atrações femininas, mas tem a mulher como foco. Já no noroeste paulista, a Work Show revitalizou o Recinto de Exposições de Mirassol, de forma totalmente privada. Mais de 50 mil pessoas testemunharam em quatro dias de festa, a volta do orgulho da população de Mirassol. Em 2018, foi a vez do lançamento do Skuta, um festival que promete ser um divisor de águas fazendo as melhores combinações musicais, passando pelo sertanejo, forró, axé, eletrônico, pop, rock, funk e muito mais.
A Work Show nasceu em 2006 fruto de um sonho de Wander Divino de Oliveira: construir a melhor  empresa de entretenimento artístico do Brasil. Talvez o maior diferencial dessa empresa seja o fato  de já ter nascido grande. Não em tamanho ou estrutura, mas em ideais. Em resposta ao esforço, a Work Show passou a colher frutos sem interromper a semeadura. Com o crescimento estrutural, o aprimoramento e evolução do seu casting e equipe, o time cresceu e a notícia se espalhou. Hoje temos os artistas mais consagrados na música brasileira, apresentando números físicos e digitais surpreendentes para os padrões nacionais.

Nenhum comentário: