quinta-feira, 26 de julho de 2018

FORTALEZA ALTERNATIVA

Opção para quem não gosta de micareta e curte rock, Forcaos chega a 18º edição

Banda paulista Surra se apresenta sábado no Centro Dragão do Mar

Pensado inicialmente para valorizar a diversidade cultural característica das grandes metrópoles, expondo as principais vertentes do rock local e nacional através da troca de experiências e informações, o evento ganhou outras proporções transformando-se em uma referência no circuito de festivais alternativos no Brasil.

Para o ano de 2018, terá quatro palcos: no Theatro José de Alencar, que aconteceu no dia 20 de julho, na Vila das Artes, dia 27 de julho e no Centro Dragão do Mar de Arte de Cultura nos dias 28 e 29 de julho. São 18 bandas de diferentes regiões do país.

Em 2018, o Forcaos entrou para o calendário de eventos oficiais da cidade de Fortaleza através da Lei nº 10.736/2018.

Palco Dragão do Mar – Dia 28 de Julho
– In No Sense
– ATD
– Obtus (PI)
– Facada
– Surra (SP)

Palco Dragão do Mar – Dia 29 de Julho
– Envoke
– Decomposing
– Heavenless (RN)
– Krenak
– Decomposed God (PE)

Dias 28 e 29 de julho de 2018, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

Lançamento do livro "Siege of Hate – Em Rota de Colisão"

Dentro da programação da 18ª edição do festival de rock Forcaos, a banda cearense Siege of Hate lança o livro "Siege of Hate - Em Rota de Colisão", no dia 29 de julho, às 16h, no Auditório do Dragão.


Em 2009, a banda de Rock pesado (estilo Death Metal/Grindcore) Siege of Hate deixa Fortaleza para fazer uma série de shows pela Europa, configurando a tour "Enjoy Yor Life and Grind", a primeira turnê europeia realizada por uma banda cearense. Na ocasião, o grupo fazia o lançamento do terceiro disco, Deathmocracy (2009), que seria distribuído por uma gravadora alemã. A turnê seria uma boa oportunidade de divulgar esse lançamento na Europa. Foi esse choque de culturas e idiomas, mesmo que unidos através do som pesado, que deu o “start” para que o Siege of Hate fizesse vários registros da viagem em texto e fotos, resultando posteriormente no livro "Em Rota de Colisão" (2017).



Da viagem autoarticulada de 2009, passando pelo o planejamento de uma segunda tour europeia em 2013, quando a banda resolveu contar com os serviços de uma agência especializada em agendamento dos shows (booking). O que parecia uma boa ideia não fosse por agendamentos desastrosos, uma retomada à estrada no Brasil em 2015, passando por um dos maiores festivais do gênero Grind/Gore do Brasil, com um saldo positivo para aquecer os ânimos para o capítulo final da história, uma turnê em 2016 pela América do Sul abrindo os shows dos lendários Extreme Noise Terror (UK), ícones do estilo Hard Core/Grind e influência direta do S.O.H.



Mais de 38 mil quilômetros de viagens “longas e cansativas”, cenários fantásticos, shows vazios, grandes festivais, noites mal dormidas, vários tipos de cerveja, trajetos estranhos, odores desagradáveis, muitas risadas, chocolates, muitas conversas, mais cervejas, perda de dinheiro e estresse, quase a banda acaba. Mas afinal nem tudo no rock brasileiro é furada. O livro tem um final feliz e um desfecho positivo encerra o diário das turnês Em Rota de Colisão.



Em Rota de Colisão

S.O.H. - Siege of Hate (banda)

Editora: Grind Ages. Ano: 2017

Tiragem: 200 (qtd), 1º tiragem. 200 páginas.

Leia um trecho do livro no ISSUU: https://issuu.com/frizzo/docs/soh_em-rota-de-colisao_grindages


Nenhum comentário: