domingo, 22 de outubro de 2017

SHOW

Mona Gadelha apresenta “Praia Lírica” em Tributo à canção Cearense dos anos 70, no Cineteatro São Luiz


A partir de um mergulho afetivo e ousado na canção cearense que emergiu nos anos 1970 e causou impacto na MPB, perpetuando a geração “Pessoal do Ceará”, a cantora e compositora Mona Gadelha concebeu o disco Praia Lírica, um tributo à canção cearense dos anos 70. Acompanhada por Fernando Moura, um dos mais conceituados pianistas em atividade no país, Mona Gadelha apresenta a obra no Cineteatro São Luiz, no dia 29 de outubro, às 18h. O espetáculo também conta com a participação do guitarrista Mimi Rocha e o multi-instrumentista Herlon Robson. Os ingressos já estão à venda com preços populares, sendo 20,00 (inteira) e 10,00 (meia).

Lançado em 2011 com shows em Fortaleza, Rio e cidades de São Paulo, além da capital, Praia Lírica, como previa Gilmar de Carvalho, tornou-se atemporal, e abriu caminho para a pesquisa de um repertório rico em preciosidade poética e que surpreende a cada nova leitura. Um repertório escrito por Ednardo, Belchior, Fagner, Rodger Rogério, Ricardo Bezerra, Brandão, Petrúcio Maia, Fausto Nilo, Augusto Pontes, Caio Silvio e Graco Braz - todos representados com suas canções pela voz de Mona e o piano de Fernando.  

Praia Lírica é o quinto disco da cantora e compositora, que a lançou no desafio de interpretar somente outros autores em um trabalho que levou o músico e crítico Aquiles Reis, do MPB4 a escrever: “ Apesar de ser conhecida como musa do rock, da turma do Ceará, Mona Gadelha, em seu quinto disco, se propôs o desafio de cantar músicas de compositores cearenses , seus conterrâneos desde a cena musical dos anos 1970 e 1980, acompanhada apenas de piano. Mas se engana quem acha que com isso ela deixou de lado sua verve roqueira ...Lá está ela intacta”.  
O show traz músicas como “Noturno” (Caio e Graco Silvio), “Paralelas” (Belchior), “La Condessa” (Ricardo Bezerra, Brandão e Ribamar), “A Manga Rosa” (Ednardo) e “Astro Vagabundo” (Fagner e Fausto Nilo), entre outros clássicos do cancioneiro cearense e surpresas que a cantora prepara para o público do Cineteatro São Luiz.

SERVIÇO:
Evento: Mona Gadelha apresenta o show “Praia Lírica” em Tributo à canção Cearense dos anos 70

Duração: 60 minutos

Data: 29/10/2017

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

Venda sem taxas de conveniência: Bilheteria do Cineteatro São Luiz Fortaleza (Endereço: Rua Major Facundo, 500. Centro - Fortaleza - CE). De terça a sábado, de 10h às 18h30.

Venda com taxa de conveniência no site da Tudus: http://www.tudus.com.br/evento/cineteatro-sao-luiz-praia-lirica

Classificação indicativa: Livre

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/0B8qi6s9uWCK_Qzdob2dDR2VBQmM?usp=sharing

Nenhum comentário: