quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ESPECIAL

CASA VÂNDALA ABRE AS PORTAS NESTA SEXTA-FEIRA (20) COM MÚSICA, EXPOSIÇÃO DE ARTE E GASTRONOMIA

O boêmio bairro Benfica da capital cearense recebe mais um espaço de cultura, arte, gastronomia e entretenimento a partir desta sexta-feira (20). Depois de um mês experimental de estudos e atendimento ao público para avaliação do ambiente, a Casa Vândala - Cafés e Cervejas abre suas portas, oficialmente, com estilo e personalidade. Para celebrar o evento, a casa recebe uma maravilhoso grupo de artistas, com exposição de arte, músicas, cafés deliciosos, comidinhas feitas com amor e cervejas artesanais.

Com a curadoria de Uirá Dos Reis, a Vândala inaugura seu salão de arte pelas mãos do artista Sérgio Gurgel, através da exposição "PRECUNDIA 16:30 do DOMINGO", que ficará aberta para visitação até o dia 20 de novembro. Como não poderia faltar música para embalar a comemoração, o multiartista Vitor C. fará o show ao vivo "Fotografia de Rachadura" e a Dj Gogoia Justa tocará um excêntrico set eletrônico ou, como ela mesmo diz: "bem estranho".

SOBRE A EXPOSIÇÃO
"Rostos de pessoas queridas pintados em pedaços de portas, aquarelas desenhadas em caixas de remédios, formas voluptuosas em suporte convencional: assim Sérgio Gurgel vem traçando seu caminho e nos apresentado com vigor o seu universo, onde uma mitologia pessoal é a arquitetura de uma paisagem completamente consciente de si, cruzada por paixões e fantasmas. O sertão está presente sem que existam retratos de cactus, texturas que simulam a terra batida ou o barro rachado pela seca. Há o galo de rinha e as senhoras frequentadoras da igreja de Acopiara, suas famosas divas. Há também os sons da cidade à noite e os sons da estrada que “vai dar no mar”. Tudo é uma entidade só. Tudo ali em "Precundia 16:30 do Domingo" é Sérgio Gurgel alimentando artifícios em nome da vida e do amor", explica o curador Uirá dos Reis.

SOBRE A CASA VÂNDALA
A Casa Vândala é pioneira no Estado do Ceará reunindo, no mesmo local, uma loja de insumos cervejeiros, um simpático café e um salão de exposições de obras de arte, onde também acontece saral de poesia, lançamento de livros, música e feirinha para artesãos locais. Além disso, o espaço se propõe a oferecer cursos diversificados e oferece no seu café o serviço de cervejas artesanais, cafés especiais e deliciosas comidinhas feitas em parceria com vários colaboradores. A Vândala se propõe a ser um espaço para apreciadores de sabores.

CAFÉS ESPECIAIS
Um dos destaques da Casa Vândala são os selecionados, aromáticos e saborosos grãos de cafés servidos no espaço e os seus métodos de elaboração. Produzidos em microlotes, moídos na hora, os grãos (100% arábica) passam por um processo de feitura artesanal, para, em seguida, serem quantificados e pesados, proporcionando assim um melhor aproveitamento do sabor, atrelado, é claro, aos métodos de feitura. A casa dispõe de quatro modos de filtragem do café: coado, hario, moca e prensa francesa. 

CERVEJAS ARTESANAIS 
Além das tradicionais cervejas, como Eisenbahn, Heineken, Estrela Galícia e outras, a Casa Vândala é um local de encontro de variadas cervejas artesanais. Para isso, o espaço mantem uma parceria com diversos produtores/estudiosos locais e de outros estados, que usam da sua alquimia pra misturar água, malte, lúpulo e leveduras com outros ingredientes adjuntos (frutas, café, madeira, cacau, favas de baunilha) para lá de saborosos. 

GASTRONOMIA 
A Vândala é um espaço colaborativo de gastronomia, através de parcerias com pequenos produtores, que utilizam da artesania a da culinária para a criação de saborosas quiches, tortas e sobremesas. Isso tudo interligado com tapiocas especiais produzidas pela casa, sempre adicionadas com opções, como queijos e geleias. 

SALÃO DE ARTE
Desde que foi pensada, a Casa Vândala optou em abrir um ambiente colaborativo para os artistas locais já conhecidos, assim como para os artistas que não têm a oportunidade de expôr as suas obras nas tradicionais galerias da cidade. Para isso, a Vândala destinou os seus dois primeiros espaços da casa às artes plásticas. O artista Sérgio Gurgel será o primeiro a inaugurar o espaço até o dia 20 de novembro. A entrada é gratuita.

LOJA DE INSUMOS 
Há cerca de dois anos, a até então Vândala Insumos vem operando na distribuição, preferencialmente, de matéria-prima cervejeira de alta qualidade feita no Brasil, objetivando estimular a nossa produção especializada. Dando sequência a essa ideia, a Casa Vândala avança na pretensão de criar parcerias com a agricultura familiar do Ceará, além de instituições e estudiosos, para a produção de malte, lúpulo e leveduras, insumos necessários para a elaboração de cervejas artesanais. A ideia é provocar o desenvolvimento tecnológico desses agricultores, através de oficinas, cursos e  workshops.

SERVIÇO: 
Inauguração da Casa Vândala - Cafés e Cervejas
Hora: A partir das 17 horas
Atrações: Exposição do artista Sérgio Gurgel, com curadoria de Uirá dos Reis, show com o multiartista Vitor C. (Colares) e DJ Gogoia Justa
Mais informações: 3182.9565

Nenhum comentário: