segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ESPECIAL


Sesc realiza programação diversa em alusão ao Dia Mundial do Idoso

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Mundial do Idoso. Pensando nisso, o Sesc*, através do Trabalho Social com Idosos (TSI), realiza durante o mês de outubro uma programação repleta de atividades e serviços para celebrar a data. As ações são gratuitas e acontecem na unidade Fortaleza do Sesc.
            As atividades se iniciam com o projeto Avalia Sesc,  nos dias 2, 3 e 4/10, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas comunidades do Bom Jardim, Henrique Jorge e no Papicu. Na ocasião, haverá avaliação física, funcional, social e nutricional do idoso, com o objetivo de contribuir para a sua saúde e qualidade de vida, além de estimular o envelhecimento ativo. As vagas para o Avalia Sesc são destinadas aos idosos integrantes do projeto Cidadania Ativa das comunidades citadas.
Na quarta-feira (4/10), às 8h30, na Área de Convivência da Unidade Fortaleza, o Sesc realiza uma aula aberta de Lian Gong, técnica que une medicina terapêutica chinesa e cultura física, com o objetivo de fortalecer o corpo de maneira harmoniosa, permitindo o pleno funcionamento e utilização dos músculos, tendões e ossos.
Nos dias 10 e 11/10, às 14h, acontece o Seminário Velhice e Família, na Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, visando promover a integração e a parceria entre a família dos idosos e o Sesc, buscando um acompanhamento e estímulo à relação entre as gerações e o aprendizado intergeracional. 
Já na segunda metade do mês, o projeto Um Minuto Para Pensar acontece no dia 18/10, às 14h, na Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, buscando estimular a percepção, o raciocínio e a memória através de atividades lúdicas e educativas.
Para encerrar as atividades do mês do idoso, o Sesc promove o seminário Direitos Para Quem? Reflexões Sobre Direitos das Gerações, que acontece entre os dias 23 e 27/10, também na Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, sempre às 14h. A iniciativa tem o objetivo de divulgar e discutir os direitos fundamentais do ser humano, considerando as diversas gerações, na perspectiva da construção de uma sociedade para todas as idades, sendo realizadas oficinas, reuniões e encontros. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no TSI, através do número (85) 3452.9083.
Além das ações em alusão ao Dia Mundial do Idoso, as atividades semanais da instituição acontecem normalmente com o público da terceira idade, como os cursos de idiomas, aulas de informática, terapia ocupacional, dança sênior, reflexologia, coral, criação literária, dança folclórica, entre outras.

Programação
Dia Mundial do Idoso no Sesc

Avalia Sesc
Dias 2, 3 e 4/10
Local: Comunidades do Bom Jardim, Henrique Jorge e Papicu,
Horário: 8h às 12h| 14h às 17h

Aula aberta de Lian Gong
Dia 4/10
Local: Área de convivência da unidade Fortaleza (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Horário: 8h30

Seminário Velhice e Família
Dias 10 e 11/10
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Horário: 14h

Projeto Um minuto para Pensar
Dia 18/10
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Horário: 14h

Seminário Direitos Para Quem? Reflexões Sobre Direitos das Gerações,
Dias 26 a 27/10
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Horário: 14h
Inscrições no TSI, através do número (85) 3452.9083

SERVIÇO
Dia Mundial do Idoso no Sesc
Local: Unidade Fortaleza do Sesc (R. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Informações: (85) 3452.9083 / 3452.9086

:::Gratuito:::

Nenhum comentário: