domingo, 8 de outubro de 2017

INFANTIL

Domingo é dia de TIC!

Cinema, espetáculos para bebês e para todas as idades neste domingo (08) no 7º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. O acesso é gratuito

Dica para os papais e mamães de plantão com a criançada neste domingo, 8 de outubro: Tem espetáculos e cinema no TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Para quem tem filhotes de 6 meses a 4 anos de idade, no Sesc Iracema, às 17h, o grupo Zepelim conte outra vez reapresenta Borboletário, uma narrativa sobre o nascimento e a transformação, contada a partir do jogo entre o ator, os pais e a recepção poética dos bebês. Um lembrete! É necessário apresentar o documento de identificação da criança!

Para todas as idades

No Teatro Dragão do Mar, o Gaia Teatro (Bósnia/ Peru) apresenta às 18 horas, O Mundo de Fingerman, recomendado para público de todas as idades. É um premiado espetáculo onde, por meio da mímica e do teatro de animação, os personagens são criados a partir dos corpos das próprias atrizes. A peça ganhou o prêmio MASQUE de melhor produção estrangeira outorgado pela Academia de Artes Cênica de Québec (Canadá).

Cinema para crianças

E no Cinema do Dragão, tem TIC na Tela, com exibição de curtas de animação produzidos na França. As sessões acontecem às 16h, para crianças com até 6 anos de idade, e às 17h, para crianças a partir de 6 anos. O cinema de animação, eixo fundamental da sétima arte na França, apresenta uma pluralidade de olhares sobre a diversidade da sociedade francesa e sobre a sua História. Olhares de crianças sobre o mundo, olhares de adultos sobre a infância. São muitas as janelas sobre a França e as suas conexões com os outros continentes. São contos universais ou pequenas poesias animadas para pensar e rir.

Sessão para crianças com até 6 anos:
·       O som das chamas (3 min. 2014. Coletivo LISAA / escola)
·       A migração das bretãs (2 min. 2004. Coletivo - Les Gobelins /escola)
·       Ao fim do mundo (8 min. 1999. Konstantin Bronzit)
·       O balé (4 min. 2012. Louis Thomas)
·       O fabricante de instrumentos (4 min. 2013. Vincent Debuire)
·       A luva (8 min. 2014. Clémentine Robach)
·       Oktapodi (3 min. 2017. Coletivo - Les Gobelins / escola)
·       O príncipe pequeno demais (7 min. 2001. Zoïa Trofimova)

Sessão para crianças a partir de 6 anos:
·       5 metros 80 (5 min. 2013. Nicolas Deveaux)
·       Lwas (2 min. 2012. Mathilde Vachet)
·       3 pequenos pontos (3 min. 2010. Coletivo - Les Gobelins / escola)
·       À francesa (7 min. 2012. Coletivo - Escola de Arles)
·       Primeiro domingo de agosto (12 min. 2000. Florence Miailhe)
·       Flutuando na minha mente (3 min. 2013. Hélène Leroux - Les Gobelins / escola)
·       O gato de apartamento (7 min. 1999. Sarah Roper)
·       Adiante, em marcha! (4 min. 2013. Coletivo - ESMA / escola)
·       Sob os seus dedos (12 min. 2014. Marie-Christine Courtès)


Com acesso totalmente gratuito, o 7º TIC acontece de 6 a 12 em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral. A programação pode ser consultada no www.festivaltic.com.br. O Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, CAIXA e Enel. Realização: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (via Lei de Incentivo à Cultura). Tem o patrocínio da M Dias Branco e Caixa. Agradecimento: Naturágua e Enel. Apoio: Hapvida, Marisol e Governo do Ceará, através da sua Secretaria da Cultura. Parceria: Instituto Francês, Cinemateca da Embaixada da França, Consulado da França em Recife, Fecomércio, SESC, Theatro José de Alencar, Instituto Dragão do Mar, Prefeitura de Sobral e ECOA. Produção: Invento Produções Culturais. Promoção: Instituto Seara.

PROGRAMAÇÃO - 08/10/2017 (domingo)

16h - Mostra TIC na Tela - Curtas Infantis Franceses
Recomendado para crianças com até 6 anos
Local: Cinema do Dragão do Mar

17h - Mostra TIC na Tela - Curtas Infantis Franceses
Recomendado para crianças a partir de 6 anos
Local: Cinema do Dragão do Mar

17h - Borboletário - Zepelim conte outra vez (Ceará)
Recomendado para crianças entre 6 meses e 4 anos
Local: Teatro Sesc Iracema

18h - O Mundo de Fingerman - Gaia Teatro (Bósnia/ Peru)
Recomendado para todas as idades
Local: Teatro Dragão do Mar

SERVIÇO
7º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. De 6 a 12 de outubro em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral. É necessário apresentar o documento de identificação da criança. Informações: (85)3048.6077. Email: fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. Programação GRATUITA.

ENDEREÇOS:
TEATRO SESC IRACEMA (Rua Boris, 90 - Praia de Iracema), THEATRO JOSÉ DE ALENCAR (R. Liberato Barroso, 525 – Centro) e CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA – CDMAC (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).

Nenhum comentário: