quarta-feira, 2 de março de 2016

TV POR ASSINATURA

Canal BIS exibe programação especial em homenagem às mulheres
 
Rita Lee, Madonna, Beyoncé, Nina Simone, Diana Ross e Joan Jett são as protagonistas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Canal BIS exibe de 7 a 11 de março uma programação especial com figuras femininas emblemáticas do universo musical. Para começar, no dia 7, às 20h30, Rita Lee abre a celebração com o Rita Lee – Multishow Ao Vivo. Gravado no Rio de Janeiro, o show comemora os 40 anos da eterna rainha do rock brasileiro com os sucessos Ovelha Negra, Lança Perfume, Mutante, Flagra, entre outros. 
No dia 8, as divas do pop internacional comandam a programação especial. Às 20h30, o documentário Na Cama com Madonna conta detalhes dos bastidores da turnê Blond Ambition Tour, de 1991. Às 22h30, Beyoncé se junta ao marido Jay Z para uma das turnês mais bem-sucedidas da carreira da cantora – On The Run – Live In Paris
Na quarta, dia 9, às 20h30, o jazz de Nina Simone invade a programação do BIS com a memorável performance da cantora, pianista e letrista noFestival de Montreaux de 1976. No repertório sucessos como Little Girl Blue e Be My Husband. 
Outro grande nome feminino é lembrado na quinta, dia 10, às 20h30 com a exibição de Diana Ross: Live in Central Park. O lendário show reuniu mais de 400 mil pessoas para escutar clássicos da carreira de Diana: Ain’t No Mountain High Enough e All For One. 
Para fechar a homenagem, na sexta, 11, às 20h30, será exibido o Joan Jett At The Guitar Center onde a cantora, compositora e guitarrista revela em entrevista como foi ser a pioneira como mulher no rock.
 
Confira a programação completa abaixo:
 
*Programação sujeita a alteração
 
Segunda-feira
07/03, 20h30
Rita Lee – Multishow Ao Vivo
Gravado no Rio de Janeiro, o show comemora os 40 anos de carreira da eterna rainha do rock brasileiro. No repertório, sucessos de uma vida toda, como Ovelha Negra, Lança Perfume, Mutante e Flagra, entre vários outros, além das inéditas Tão, Insônia e Se Manca, versão I Wanna Hold Your Hand dos Beatles.
 
Terça-feira
08/03, 20h30
Na Cama com Madonna
O documentário sobre a diva do pop Madonna conta detalhes dos bastidores da turnê Blond Ambition Tour, de 1991, na qual a artista era considerada deusa do sexo por seu comportamento provocante.
 
22h30
Beyoncé & Jay Z: On The Run - Live In Paris
Ganhadora de 17 Grammys e uma das mulheres mais influentes da atualidade, Beyoncé se junta ao seu marido para uma das turnês mais bem-sucedidas da história. Com apenas 21 apresentações no circuito mundial, On The Run tornou-se a segunda turnê mais rentável do show business: o casal faturou mais de 5 milhões de dólares por noite.
 
Quarta-feira
09/03, 20h30
20h30
Nina Simone: Live At Montreux
Pianista, cantora e letrista, Nina Simone sonhava em ser a primeira pianista clássica dos EUA, mas foi forçada a mudar de planos após ter uma bolsa de estudos recusada por conta da cor de sua pele. Passou a se apresentar em bares e boates para pagar as aulas de música, e conseguiu um contrato nesse processo. Um dos maiores ícones femininos do Jazz e grande ativista política se apresenta em uma memorável performance no Festival de Montreaux de 1976, cantando sucessos como Little Girl Blue e Be My Husband.
 
Quinta-feira
10/03, 20h30
Diana Ross: Live in Central Park
Desde o início de seu extraordinário sucesso com a banda The Supremes e através de sua carreira solo no topo das paradas, Diana Ross se destacou como uma verdadeira estrela da música soul por todo o mundo. O seu show realizado no Central Park em 1983 é lendário. O evento feito por uma das maiores intérpretes do mundo em sua melhor forma teve uma audiência de 400 mil pessoas e conta com sucessos como Ain’t No Mountain High Enough e All For One.
 
Sexta-feira
11/03, 20h30
Joan Jett Live At The Guitar Center
Além de ser conhecida e constantemente citada como a Rainha do Rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 67ª melhor guitarrista de todos os tempos, sendo uma das duas únicas mulheres da lista. Nic Harcourt conversa com a cantora, compositora e guitarrista, que conta como foi ser pioneira como mulher no rock além de tocar diversos sucessos.
 
Sobre o Canal Bis:
No ar desde 2009, o BIS é o único canal 100% voltado para a música na TV por assinatura brasileira. Na sua programação há música para todos os gostos e idades: do eletrônico ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo. Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries de música, tanto nacional quanto internacional. 
O Canal BIS, que está disponível para 20 milhões de lares brasileiros, investe cada vez mais em transmissões ao vivo e em programas inéditos e exclusivos. Como resultado desse investimento, em 2014 o canal teve 22 dias de transmissões ao vivo, totalizando 75 horas, em 19 diferentes eventos, nacionais e internacionais.
 

Nenhum comentário: