quarta-feira, 2 de março de 2016

ESPORTE

Cearenses se preparam para Training Camp da Seleção Brasileira de Futebol Americano
 
Os sete atletas do Ceará Caçadores que foram convocados pela Seleção Brasileira de Futebol Americano embarcam, nesta quinta-feira (03), para João Pessoa para se juntar ao grupo principal do Brasil Onças no Training Camp. O primeiro training camp regional da Seleção Brasileira será realizado, entre os dias 4 e 6 de março, na terra dos atuais campeões brasileiros, o Espectros. Durante o período, os atletas serão avaliados de perto pela comissão técnica do Brasil Onças.
Training Camp é um primeiro período de preparação e será fundamental para a comissão técnica da seleção poder analisar o nível atual dos atletas e fazer suas primeiras observações para as convocações da seleção de 2016.
Os convocados do time representante do Ceará são: Romário Reis acompanhado de seu irmão e companheiro de time Marlos Reis, Eduardo Maranhão, Rafael Caminhão e Jefferson Silva no ataque, juntos de Kaléo Melo e Paulo Alberto convocados para a defesa. Não é a primeira vez que Kaléo Melo, Romário Reis e Jefferson Silva vestem a camisa do Brasil Onças, os três atletas dos Caçadores já foram convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano para a disputa de amistosos.
Preparação e expectativas
Com a primeira experiência na Seleção Brasileira, o running back do Ceará Caçadores, Eduardo Maranhão, foca no condicionamento físico, força e explosão, para isso, utiliza o crossfit como base do treinamento. Além do crossfit, Maranhão treina hipertrofia e resistência muscular na academia. “A expectativa é muito grande, sabemos que o nível do Training Camp será muito alto e, por isso, temos que chegar lá no nível dos atletas da seleção e mostrando resultado”.
O linebacker, Kaléo Melo, que foi o primeiro cearense convocado para a seleção em 2014, já integrou o elenco do time principal na convocação para a eliminatória para a Copa do Mundo contra o Panamá em 2015. “Na seleção estão os melhores atletas do país, é um período curto de treinamentos, contratei um personal trainner, o Paulo Uchôa, que é mestre em ciência do desporto. Com ele, treino força, corro nas dunas e tenho toda a preparação de fundamentos físicos para o futebol americano. É necessário, pois são treinos físicos no camp são puxados e exigem bastante do atleta”.
Outro veterano nas convocações, Romário Reis, quarterback do Ceará Caçadores, destaca que a preparação nos Caçadores é de extrema importância para chegar a seleção, "o trabalho de nossa comissão técnica nos Caçadores é essencial, temos um treinamento e uma preparação de alto nível, hoje somos sete na seleção, em breve poderemos ser mais." 
Após o Training Camp, os atletas retornam para Fortaleza e continuam a preparação no Ceará Caçadores. O time cearense fará amistosos no mês de abril e maio, visando a preparação para a Superliga Nordeste de Futebol Americano. A estreia dos Caçadores será em julho contra o atual campeão do nordeste e brasileiro, o João Pessoa Espectros. 

Ficha Técnica dos Atletas Convocados-
Marlos Reis
Idade: 19
Posição: Wide Receiver (WR)
Altura: 1,84
Peso: 86 kg
Histórico (apenas tempo em que joga FA e tempo de time): 7 anos no esporte e 2 anos nos Caçadores.

Paulo Alberto
Idade: 28
Posição: Cornerback (CB)
Altura: 1,75
Peso: 70 kg
Histórico (apenas tempo em que joga FA e tempo de time): 05 anos de FA sendo 02 Anos nos Caçadores.

Luis Eduardo Maranhão
Idade: 24
Posição: Running Back (RB)
Altura: 1,77
Peso: 85 Kg
Histórico (apenas tempo em que joga FA e tempo de time): 04 anos de FA e 1 ano no Ceará Caçadores

Romário Reis
Idade: 21
Posição: Quarter Back (QB)
Altura: 1,86
Peso: 90 Kg
Histórico (apenas tempo em que joga FA e tempo de time): Pratica o esporte desde 2008, mas só em 2013 começou a jogar pelos Caçadores 

Jefferson Silva
Idade: 28
Posição: Tight end (TE)
Altura: 1,85
Peso: 109 Kg
Histórico (apenas tempo em que joga FA e tempo de time): 08 anos de FA, sendo 02 anos nos Caçadores.
Kaléo Melo
Idade: 24
Posição: LineBack (LB)
Altura: 1,85
Peso: 100 Kg
Histórico (apenas tempo em que joga FA e tempo de time): 08 Anos de Ceará Caçadores.

Paulo Rafael Caminhão
Idade: 25
Posição: Fullback (FB)
Altura: 1,73
Peso: 107 Kg
Histórico (apenas tempo em que joga FA e tempo de time): 01 ano de FA - Caçadores.

Nenhum comentário: