terça-feira, 1 de março de 2016

CURSO

Realização em Audiovisual está com inscrições abertas até o dia 5
A Petrobras e a Secretaria de Cultura de Fortaleza, em parceria com a Vila das Artes e a Escola Pública de Audiovisual (EAV) abrem seleção para a quarta turma do Curso de Realização em Audiovisual da EAV. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 5 de março de 2016, e só podem ser realizadas pelo site http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/. As aulas acontecerão no período da tarde, das 14h às 18h. O curso, com duração de dois anos, é totalmente gratuito.
Podem participar da seleção jovens e adultos sensíveis às linguagens artísticas, que revelem vocação para a produção autoral e que desejem mergulhar, ao longo dos dois anos de curso, nos estudos teóricos e técnicos, produzindo e, ao mesmo tempo, criando um pensamento sobre o fazer audiovisual. Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio completo, ou possuir formação em nível superior.
O curso visa atuar na formação de realizadores, incentivando o desenvolvimento de processos artísticos e organizacionais próprios, e ainda estimular, prioritariamente os projetos autorais que tenham como suporte os meios audiovisuais.
Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, sendo 50% reservadas para alunos que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da Rede Pública de Ensino. As demais serão preenchidas pelo público em geral.
A Seleção será realizada em duas fases, sendo a primeira em forma de uma prova escrita, de Língua Portuguesa, com caráter eliminatório e classificatório, constituída de quatro questões de modelo analítico-discursivo. As questões serão baseadas nos textos e nos filmes indicados no Anexo II do Edital.
Já a segunda etapa consiste em uma entrevista, a ser realizada por uma comissão formada por quatro membros, com reconhecida experiência na área do audiovisual.
O Curso de Realização em Audiovisual tem a chancela de Extensão, certificada pelo curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). É uma formação da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor).
ATENÇÃO!
O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira por meio de uma prova escrita e análise de portfólio, que demonstre o interesse do candidato pela produção artística. A segunda etapa consiste em uma entrevista.
A EAV indica uma lista de livros e filmes, que consta no Edital, para realizar a prova da primeira etapa. Os inscritos podem adquirir cópias dos textos sugeridos na copiadora Evolution, localizada em frente à Faculdade de Direito, na Rua General Sampaio, 1706. Centro.
Em breve, divulgaremos a programação da exibição dos filmes.
CANDIDATOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
O candidato que necessitar de atendimento especial deverá solicitar Formulário de Requerimento de Atendimento Especial pelo e-mail escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com, no momento da inscrição. O referido Formulário deverá ser entregue e protocolado na sede da Vila das Artes, conforme calendário (ANEXO I)
Serviço:
Curso de Realização em Audiovisual – Inscrições abertas
Quando: De 4 de fevereiro a 5 de março de 2016
Edital: Antes de se inscrever, leia o Edital de Seleção por completo  Clique aqui
Ficha de inscrição: Clique aqui

Nenhum comentário: