terça-feira, 1 de março de 2016

MUSICAL

VIDA E OBRA DE PIXINGUINHA SÃO TEMA DE ESPETÁCULO
Imagem inline 1 
"No Largo do Pixinga" fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste com entrada gratuita

O Centro Cultural Banco do Nordeste recebe nos dias 03, 04 e 11 de março, sempre às 19h, o Grupo Beco dos Contadores com o espetáculo No Largo do Pixinga, um concerto cênico musical, com texto de Rafael Barbosa, sobre a vida e obra de Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha. A peça tem duração de 70 min, é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.

Há um ano em cartaz, além de temporadas em Fortaleza, o espetáculo já circulou por Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Crato e em Sousa (PB). A montagem é resultado das inquietações de sete jovens, entre atores e músicos, que se conheceram na Licenciatura em Artes Cênicas do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Componentes do Grupo de Estudos em Cultura Folclórica ‘MiraIra’, eles decidiram experimentar a criação de uma obra cênica misturando música e sapateado ao teatro para celebrar um dos grandes ícones da música popular brasileira.

Em cena, uma trupe de artistas mambembes conduz o público a conhecer mais sobre fatos da vida pessoal e profissional de Pixinguinha, instrumentista, compositor e músico que se tornou conhecido pela irreverência e ganhou facilmente os palcos brasileiros. Em um espetáculo de cores e sons, A peça tem seus momentos de drama, mas também é regada a bons trechos de comédia, prometendo divertir e encanar o público.

“A ideia do espetáculo é, também, contribuir com a difusão da obra de Pixinguinha entre o público mais jovem”, explica o ator Edglê Lima. A direção da peça foi concebida coletivamente pelo grupo, que é composto pelos atores Izabela Wégila, Edglê Lima, Dudu Abreu e pelos músicos Aílton Santana, Alisson Barbosa, Higor Monteiro, Lucas Bessa. E os figurinos são assinados por Damir Cruz.

SERVIÇO
Espetáculo ‘No Largo do Pixinga’
Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Conde D´Eu, 560 - Centro
19h | Gratuito | Livre

Nenhum comentário: