quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TV POR ASSINATURA

SescTV estreia Mostra Feminino Plural

Mostra com 23 curtas-metragens dirigidos por mulheres destaca o olhar feminino sobre a sociedade. Início: 22/12, sábado, às 21h

O SescTV estreia, no dia 22/12, às 21h, a Mostra Feminino Plural, com 23 curtas-metragens dirigidos por mulheres, que destacam o olhar feminino sobre a sociedade brasileira. Com curadoria de Zita Carvalhosa, a Mostra reúne filmes de ficção e documentários que participaram do 23º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 2011. Os filmes serão exibidos pelo canal todos os sábados, às 21h, até o dia 2/3.

Em dezembro estreiam os filmes: Sweet Karolynne (2009, PB), de Ana Bárbara Ramos; e Dez Elefantes (2008, RJ), de Eva Randolph, no dia 22; e Espalhadas pelo Ar (2007, SP), de Vera Egito; e Estação (2010, SP), de Márcia Faria, no dia 29.

Sweet Karolynne narra a história de uma menina, seu galo de estimação e sua percepção sobre a morte. Dez Elefantes mostra uma menina de oito anos que mora numa casa no campo, onde brinca de pique-esconde e vive pequenos incidentes.

Em Espalhadas pelo Ar, jovens se encontram na escada de serviço de um edifício e fumam às escondidas. Para não deixarem vestígio do cheiro da fumaça, tiram suas roupas. Estação (2010, SP) traz a história de uma mulher que, com o sonho de ser atriz, vai para São Paulo onde participará de uma novela, como figurante. Ao chegar na grande metrópole, sem moradia, ela permanece por alguns dias em um dos maiores terminais rodoviários do mundo, o Terminal Tietê.


SERVIÇO:
Mostra Feminino Plural
Curadoria: Zita Carvalhosa
Sweet Karolynne (2009, PB), de Ana Bárbara Ramos
Dez Elefantes (2008, RJ), de Eva Randolph
Estreia: 22/12, sábado, às 19h
Classificação indicativa: 14 anos

Espalhadas pelo Ar (2007, SP), de Vera Egito
Estação (2010, SP), de Márcia Faria
Estreia: 29/12, sábado, às 19h
Classificação indicativa: 14 anos



Para sintonizar o SescTV

Sistema DTH (ou em todo o território):
Canal 3, da Sky
Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 28, da Oi TV
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv








Filme “Tapete Vermelho”, em homenagem a Mazzaropi, estreia no SescTV

Dirigido por Luiz Alberto Pereira, com Matheus Nachtergaele, o longa vai ao ar no dia 23/12, domingo, às 19h


Ator, diretor e produtor, Amácio Mazzaropi marcou a história do cinema e da televisão brasileiros. No ano de seu centenário (12 de abril), o SescTV estreia o filme Tapete Vermelho (2006), dirigido por Luiz Alberto Pereira, no dia 23/12, domingo, às 19h.

O longa-metragem de ficção narra a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele), um morador da zona rural que trabalha na roça. Ele tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, um menino de dez anos de idade, para conhecer um cinema e assistir a um filme de seu ídolo Mazzaropi. O filme evoca a formação rural do povo brasileiro, representado pelo personagem Quinzinho e pela jornada de sua família.

O longa recebeu prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro no Festival do Recife de 2006; Melhor Ator do Festival de Filmes Brasileiros de Miami; e Melhor Ator do Cinema Brasileiro de 2006 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).



SERVIÇO:
 Tapete Vermelho (2006)
Direção: Luiz Alberto Pereira
Estreia: 23/12, domingo, às 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Produtora: LAP Filmes
  

Nenhum comentário: