quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GASTRONOMIA

Para os amantes da arte da confeitaria
 
Novo livro da coleção Prático e Saboroso, da V&R Editoras, reúne receitas tradicionais e criativas

A V&R Editoras lança mais um volume da coleção Prático e Saboroso, Sobremesas para alegrar a vida, da chef Pamela Villar, sob a direção gastronômica de Trini Vergara e fotografias de Ângela Copello. A obra reúne receitas tradicionais e criativas para os amantes da arte da confeitaria.
O livro foi dividido em cinco partes – Para celebrar em família, Para as crianças, Para o lanche da tarde, Com gostinho romântico e Mesa de doces. “Para selecionar estas receitas, relembrei com minha editora, Trini Vergara, os momentos em que as sobremesas nos alegram de maneira especial. Foi assim que escolhemos algumas delas para saborear com a família, outras para se deliciar ao ar livre, várias dedicadas às crianças, aos momentos românticos ou, ainda, para uma comemoração especial, como um verdadeiro buffet de sobremesas”, destaca a chef.
Sempre fáceis de fazer, as receitas incluem desde uma simples mousse de chocolate, a uma Dacquiose gelada de amêndoas com mascapone, cerejas e frutas vermelhas, clicadas pelas lentes da fotógrafa Ângela Copello. Além disso, para os iniciantes na confeitaria, as receitas mais complexas são acompanhadas de fotos que mostram a preparação passo a passo. O livro também traz recomendações importantes sobre organização, ideais para facilitar o dia a dia de quem deseja se ‘aventurar’ como confeiteiro em casa.
Pamela Villar é formada pela  Escola de Gastronomia e Confeitaria El Ateneo, em Buenos Aires, trabalhou em Londres, na confeitaria Maids of Honor, e em Florença na Trattoria Il Lordo. Em Nova York, fez cursos no Instituto de Educação Culinária fundado por Peter Kump, e trabalhou no Boule Bakery e Vandam Restaurant, sob as ordens do chef argentino Fernando Trocca. Apresentou quatro programas de televisão dedicados à confeitaria (Bakery, Bakery II, Cata de postres e El Gourmetresponde) no canal Gourmet, que é transmitido para toda a América Latina.

Nenhum comentário: