domingo, 4 de dezembro de 2011

QUADRINHOS

Calvin & Haroldo completa 26 anos com álbum inédito

Adorada por amantes dos quadrinhos, a dupla já estampou milhares de jornais pelo mundo


A Conrad Editora celebra os 26 anos das tirinhas de Calvin & Haroldo presenteando o leitor com um álbum inédito. Os dias estão todos ocupados, nono título da série de um total de onze volumes, chega às livrarias de todo o país no próximo dia 18 de novembro quando a tira de Bill Watterson faz aniversário. A primeira aparição da famosa dupla foi feita no dia 18 de novembro de 1985, quando algumas tiras foram distribuídas para serem publicadas em alguns jornais. Adorada por amantes dos quadrinhos, a dupla já estampou milhares de jornais pelo mundo. A última tirinha foi impressa no dia 31 de dezembro de 1995, quando Watterson anunciou a aposentadoria do quadrinho. O novo álbum chega em formato diferenciado (30X23cm) e com algumas histórias coloridas, raridade em Calvin & Haroldo.
Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2 mil jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Watterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias. A tirinha conta a história de Calvin, um garoto hiperativo de 6 anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobrepolítica, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade. Nascido em 5 de julho de 1958, em Washington, EUA, Bill Watterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin e Haroldo.





O DIVIRTA-CE DE DEZEMBRO ESTÁ SENDO COLOCADO NO AR....AGUARDEM AS OUTRAS POSTAGENS

3 comentários:

Anônimo disse...

Hey There. I fоund уour ωeblog the use of msn.
Τhat is a ѵerу well written article. I'll make sure to bookmark it and return to read extra of your useful info. Thank you for the post. I'll certainlу return.


My weblog ... Izipedia.Com

Anônimo disse...

When ѕome one ѕearches for his гequired thing, therefore he/ѕhe deѕiгes
to be аvailable thаt in ԁetail, thеrefore that
thing is maintaіned οver here.

Alѕo visit my blοg http://familievangent.Nl/wiki/index.php?title=Gebruiker:HansWNXJ

Anônimo disse...

Prеttу! Thiѕ ωas an extrеmely wonderful
аrticle. Thanks foг providing thiѕ
informatіon.

my blog post http://questions.manaiakalani.org/