domingo, 4 de dezembro de 2011

FORTALEZA ALTERNATIVA

23º NOITE DAS ESTRELAS HOMENAGEIA IMPRESA, ARTISTAS E INSTITUIÇÕES

Uma noite de gala para homenagear artistas, imprensa e instituições cearenses e nacionais que apoiam e incentivam a arte e a cultura do Ceará, acontece no próximo dia 21 de dezembro, 19h, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com a realização da 23ª Noite das Estrelas.

Na solenidade, serão homenageadas a ministra da Cultura, Anna de Hollanda e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Considerado o Oscar da Cultura Cearense, a Noite das Estrelas contemplará os homenageados com o Troféu Cidadão Cultura. Entre os contemplados estão, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Fortaleza, Cufa-Ce, a atriz Karla Karenina, o brega-star Falcão, a escritora Eliane Castro, o deputado estadual Antônio Carlos (PT-Ce), Shopping Benfica, Governo do Estado do Ceará, Pontos de Cultura da Secult, Waldemir Catanho. No quesito Imprensa, Beach Park FM, Revista Canto da Iracema o jornal Diário do Nordeste, Caderno Buchicho (O Povo), Rádio Verdes Mares AM e a jornalista Joanice Sampaio (Blog Papo Cult e Revista Canto da Iracema) como Revelação do Ano. Homenagem Especial para Abaeté do Cordel.

O evento contará com shows das bandas Café Java, Zona Azul, Garibaldi In Concert, recital de piano e voz de Olga Moara, apresentação do Coral das Mulheres, lançamento do livro “O Poder das Pedras”, da escritora Eliane Castro e recital de poesia.

Cumprindo com seu papel social, o acesso do público será mediante a doação de 1 kilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão revertidos a uma instituição filantrópica de Fortaleza.

A Noite das Estrelas é realizado pela Ziriguidum Produções. Apoio cultural: Instituto Sociocultural Canto da Iracema, Shopping Benfica, Deputado Federal Eudes Xavier, Deputado Estadual Antônio Carlos, Vereador Acrísio Sena, Vereador Ronivaldo Maia, Sindicato dos Bancários, Banco do Nordeste, Ministério da Cultura. Patrocínio: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará (Secretaria de Cultura).

Serviço
23ª Noite das Estrelas
Dia 21 de dezembro
Horário: 19h
Local: Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível.







Prefeitura promove semana recheada de música em Fortaleza

Todas as apresentações promovidas pela SecultFor são gratuitas

Congregar cada vez mais a população cearense em torno da música local, reverenciando o talento dos nossos artistas e apresentando ao público sons de qualidade. Esse é um dos objetivos da programação cultural especial desta semana que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), promove. Hoje o Mercado dos Pinhões receberá, excepcionalmente, às 20h, um show coletivo de lançamento do CD do compositor Rui Farias, com os cantores locais Edinho Vilas Boas e Mel Matos, e participação de Marcos Lessa, Rodger Rogério, Pedro Rogério, Roberta Mayra e Rogério Franco. Ainda no Mercado, a Quinta Cultural desta semana recebe o grupo Vocal Cinco em Ponto, referência no canto em Fortaleza. As programações semanais do Chorinho e do Forró no Mercado continuarão, trazendo, respectivamente, os grupos Cordas que Falam e Asa Branca, na sexta (9) e no domingo (11).^
A novidade na programação é o projeto Mercado Musical, mais nova iniciativa da Secultfor, que levará música e entretenimento às manhãs de sábado do Mercado São Sebastião. Para estrear, as cinco cantoras do grupo Vocal Cinco em Ponto estarão presentes, a partir das 10h, cantando aos ouvintes e passantes.
No Passeio Público, o projeto Sol Maior, em dezembro, é dedicado aos violonistas. No próximo sábado (10), a partir das 12h30, o popular e o erudito marcarão presença com o grupo Quintessência Quinteto de Violões, acompanhando a deliciosa feijoada do quiosque.
O Retratos do Vento continua, no Anfiteatro Flávio Ponte, a trazer atrações do blues local, congregando boa música à visão contemplativa do mar, oportunidade exclusiva desse projeto. Nesse domingo (11), a partir das 19h, o show ficará por conta de Artur Menezes e Blues Label.Toda a programação é gratuita e aberta à população.

Nenhum comentário: