domingo, 5 de junho de 2011

REVISTAS


Hoje tem lançamento da revista Exotic Festas

O publisher Paulo matta lança nova edição de sua revista com cocktail no Espaço Multi Eventos do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical

A revista Exotic People e o Publisher/Editor Paulo Matta apresentam o lançamento da Revista Exotic Festas edição 2011. O objetivo da edição é destacar os grandes profissionais do mercado, apresentando reportagens e informações sobre o mundo das festas e eventos. Compondo este universo estão os organizadores de eventos, serviços de Buffet, fotógrafos, cinegrafistas, empresas de decoração, doceiras, bandas, DJs, outros, que investem em novidades e na qualidade dos serviços. Com seu estilo idôneo, claro e moderno divulga os momentos e acontecimentos mais importantes do nosso Estado. A revista apresenta um sofisticado projeto gráfico que circulam em todos os pólos comerciais e turísticos do Ceará. A festa de lançamento acontece nesta segunda, dia 06 de junho, a partir das 20 horas, no Espaço Mult Eventos do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical.







Revista Entrevista realiza lançamento conjunto de duas edições

Entre jornalistas, atores, músicos e professores, as edições 24 e 25 da Revista Entrevista dão sequência ao fio pontilhado de memórias e vivências de pessoas cujas estórias se confundem com a própria História. A revista apresenta ao público, na próxima terça-feira, dia 7 de junho, às 19h, o lançamento conjunto das edições mais recentes, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc). Durante o coquetel do lançamento, haverá apresentação do músico Tarcísio Sardinha, entrevistado de uma das publicações.

Na Revista Entrevista Nº 24, o jornalista e desenhista de humor Ziraldo narra fatos da vida pessoal, que se misturam com a História do Brasil. Outro entrevistado que revela em vivências um pouco mais da história do País é o presidente da Associação 64/68 Mário Albuquerque. O fotógrafo e professor Silas de Paula também compartilha a trajetória que, partindo do Espírito Santo, percorre o mundo antes de se fixar por aqui. Outro imigrante que encontrou lugar no Ceará está na revista: é o artista plástico Babinsky que saiu da Polônia e hoje mora em Várzea Alegre. No caminho inverso, o cearense Fernando Catatau conta o percurso que fez, através da música, de Fortaleza para o mundo.

A edição 25 apresenta quatro entrevistas e abre as páginas para o diálogo com cinco entrevistados: o músico Tarcísio Sardinha, com ouvido absoluto e coração cheio de afetos e leveza, a antropóloga e professora Simone Simões, que encarna a liberdade na própria vida e na universidade, o jornalista Eliomar de Lima, com um estilo próprio diante dos desafios de informar, e o casal de atores Haroldo e Hiramisa Serra, símbolos do teatro cearense, idealizadores da companhia teatral Comédia Cearense.

A Revista Entrevista é resultado do processo vivenciado na disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso do curso de Comunicação Social da UFC, ministrada pelo professor Ronaldo Salgado. As entrevistas das edições 24 e 25 aconteceram durante o ano de 2010, conduzidas por estudantes do 6º semestre do curso de Jornalismo da UFC.

O projeto segue o conceito de entrevista como um diálogo possível, no qual entrevistados e entrevistadores estabelecem uma relação que vai além da dimensão de técnica de captação, a partir de um jornalismo mais humanizado. Em 2011, a publicação completa 19 anos de existência, contabilizando mais de 100 entrevistas publicadas incluindo nomes importantes do cenário local e nacional, como Rachel de Queiroz, Gilmar de Carvalho, Raimundo Fagner e Ney Matogrosso.

SERVIÇO
Lançamento – Revista Entrevista Nº 24 e Nº 25
07 de junho de 2011, às 19h.
Local: Museu de Arte da UFC (Avenida da Universidade, 2854).

Informações:
Revista 24 - Marina Rosas (9968.9955) e Roger Pires (8775.7081)
Revista 25 - Renata de Lima Sousa (9719.3584) e Caio Mota (8805.0641)

Nenhum comentário: