domingo, 5 de junho de 2011

DIVIRTA-CE COBERTURAS




Dia d
os Namorados antecipado por Jack Johnson

Cantor americano fez a festa dos casais no Marina Park - confira fotos e vídeos exclusivos do show em Fortaleza na TV DIVIRTA-CE

-Jack Johnson trouxe mulher e filhos para as apresentações no Brasil e doará 100% da renda da turnê para causas socioambientais, como fez na primeira visita ao país


Depois de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, no último fim de semana de maio foi a vez de Fortaleza receber a turnê "To the Sea", do cantor americano Jack Johnson. O disco homônimo foi lançado em junho de 2010 e alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e em vários outros países. Foi uma festa dos namorados antecipada.



O artista havaiano que criou a mistura do folk, rock e surf music fez a alegria de casais, maioria do público seleto que esteve presente sexta passada no Marina Park Hotel. Mesmo com a assessoria afirmando antes do início que o público estimado poderia chegar a quinze mil pessoas devido a expressiva venda de ingressos, era visível após G-Love entrar no palco para o show de abertura, que no local onde reúne multidões para o Ceará Music tinha menos do que cinco mil pessoas. Mesmo com boatos espalhados pela boca do povo e pela internet que os ingressos estavam esgotados, e a assessoria confirmando isso, a tranquilidade e o romantismo dominaram o show de Jack Johnson. Tanto no frontstage como na pista, casais namoravam na grama, com direito a muitos beijos na boca e amassos.


Essa turnê, que conta com abertura de G. Love – amigo e companheiro no selo Brushfire Records – terá toda sua renda destinada a projetos socioambientais. Isso não é novo na carreira de Johnson. Com a temporada de 2008 ele fez a mesma coisa. No Havaí, mantém uma fundação que sustenta a educação ambiental em escolas e realiza um festival para arrecadar fundos para essa iniciativa. Superengajado, o ex-surfista gravou To the sea em seu próprio estúdio, que é movido a energia solar. Em contraponto ao sucesso que faz ao redor do mundo, Johnson leva uma vida simples, com a mulher e três filhos pequenos.




O cantor entrou no palco com apenas quinze minutos de atraso do horário previsto, às 23h15, cantando o sucesso atual das rádios "You and your heart", para delírio de fãs que ensaiaram a letra. No meio do show, quando recebeu o companheiro G-Love, com seu excesso de humildade e simpatia, pediu desculpas a platéia cearense por estar "apertado". "Desculpe pessoal mas preciso ir ao banheiro", revelou com a habitual timidez (ele quase não encarava a plateia com os olhos, cantava olhando para os músicos ou de olhos fechados). Johnson se apresentou de calça jeans e camiseta, em quase duas horas de show, sempre tomando uma cervejinha pra hidratar.





Além de canções de seu álbum mais recente, ele também cantou hits de seus trabalhos anteriores: Brushfire fairytales (2001), On and on (2003), In between dreams (2005) e Sleep through the static (2008), além de um trecho de Mas que nada (Jorge Ben).
Recentemente entrevistado por revistas brasileiras e programas de TV como o de Amaury Jr, Jack mostrou que tanto sua expressão quanto suas idéias tem a mesma "levada" suave de suas músicas. Foi divulgado que Johnson teria pedido para conhecer a presidenta Dilma, mas ele nega. “Não pedi. Ela é legal?”, pergunta. Ao ser informado sobre a trajetória dela, ele diz: “Não gosto de me envolver em política, mas não me importaria de conhecê-la. Ela parece legal”, sai pela tangente.



Em tempos de crise das gravadoras com os downloads gratuitos de música na Internet, Johnson tira onda ao dizer que consegue viver só com a venda dos CDs. “Fazemos dinheiro suficiente para sustentar nossas famílias. Eu gosto das turnês, de viajar, tocar para diferentes públicos. Não gosto de justificar isso pelo dinheiro”, explica.
Com mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, conhecido como um dos mais atuantes ativistas ambientais do meio artístico, o cantor irá doar, assim como fez em 2008 e 2010, 100% de seu lucro com a turnê para a caridade.



Seguindo a linha bom-moço-discreto, Johnson fez questão de viajar com a família na turnê brasileira e preservar sua intimidade. “Quando acho que a nossa privacidade está sendo invadida, dou um tempo de falar com a imprensa, fico sem lançar disco”, revela.

Jack, que tem apenas 10 anos de carreira, conquistou um fã-clube fiel em todo o mundo, de todas as idades. O rapaz tranquilo nasceu em Honolulu, no Hawaí, em 18 de maio de 1975, e cresceu no meio do surf. Seu primeiro contato com a música foi aos 17 anos, quando, ao participar de uma competição, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley.



Antes de se tornar cantor profissional, Johnson se aventurou pelo cinema. Aos 18 anos se mudou para a Califórnia para estudar a sétima arte. Dirigiu três documentários sobre surf: Thicker than water, A Broken Down Melody e September Sessions. O próprio Jack compôs as trilhas sonoras e isso chamou a atenção de Ben Harper, que o indicou para uma gravadora.

Em 2001, gravou seu primeiro CD, Brushfire Fairytales, que lhe daria notoriedade mundial. Em 2003, lançou seu segundo álbum, On And On. Em 2005, alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, In Between Dreams, que conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard. Em 2008, chegava às lojas seu quarto álbum de estúdio, Sleep Through The Static, em que toca músicas dedicadas especialmente à família e amigos mais próximos.

Sua música é influenciada por artistas como Nick Drake, The Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radiohead, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren, Kurosawa e Sublime, entre outros.


TV DIVIRTA-CE

Veja mais vídeos exclusivos do show do Jack Johnson em Fortaleza feitos pelo editor de cultura do Jornal O Estado do Ceará, Felipe Muniz Palhano

























Nenhum comentário: