domingo, 5 de junho de 2011

QUADRINHOS

Conrad Editora lança o último volume de Bórgia

A saga do papa mais escandaloso da história da Igreja Católica, feito pelo desenhista italiano Milo Manara


A Conrad Editora lançou Bórgia - Tudo É Vaidade, o quarto e último volume da saga do papa mais escandaloso da história da Igreja Católica, produzida por Alejandro Jodorowsky e Milo Manara. O primeiro volume da obra foi lançado em 2005 no Brasil.

Alexandre VI foi o papa que aprovou o Tratado de Tordesilhas, mas ficou mais famoso como símbolo da corrupção do Vaticano renascentista.

Teve várias amantes e pelo menos sete filhos, entre eles o belicoso Cesar Bórgia, que, sagrado bispo pelo pai aos 16 anos e cardeal aos 20, inspirou Maquiavel a escrever O Príncipe e teria sido amante da própria irmã, Lucrécia Bórgia, de lendária beleza. Lucrécia também teria sido amante do próprio pai, Alexandre VI.

Bórgia conta a história escandalosa e fascinante de uma família ambiciosa, que fazia de tudo para conquistar mais poder. Bórgia - Volume 4: Tudo É Vaidade tem 56 páginas em capa dura e preço sugerido de R$ 47,00. Devido ao seu conteúdo, a obra é indicada somente para maiores de 18 anos.

O chileno Alejandro Jodorowsky é um dos principais roteiristas de quadrinhos do mundo. Além de quadrinhos, tem uma vasta produção em cinema, literatura e teatro. Descendente do expressionismo de Weine e do surrealismo de Buñuel, influenciou o trabalho de artistas como David Cronenberg, David Lynch e John Lennon, fãs incondicionais e responsáveis pela divulgação de sua obra no mundo.

Nascido em 1945 em Bolzano, na Itália, Milo Manara é um dos principais nomes do quadrinho europeu. Suas HQs eróticas se tornaram verdadeiros clássicos do gênero, conquistando uma imensa legião de admiradores em todo o mundo.

Nenhum comentário: