quarta-feira, 7 de junho de 2017

DANÇA

Espetáculo "Rara" do coletivo No barraco da Constância tem! estreia montagem contemplada pelo prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 


O trabalho Rara surge como o desenvolvimento de uma pesquisa iniciada em 2013 por Honório Félix e William Pereira Monte através da peça coreográfica New general catalogue (2013), realizada junto à disciplina de Metodologia da Pesquisa em Dança no curso superior de bacharelado em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC), e da instalação Bubble deep field (2016), realizada junto a uma mostra de instalações para a programação da Bienal de Internacional de Dança do Ceará – De par em par.
Levando para dentro da caixa cênica um jardim, o espetáculo Rara propõe imergir relações presentes no lugar fronteiriço entre o saber e o não-sabido. Através das atividades comuns à espécie humana de nomear, identificar, organizar, categorizar, listar etc., o espetáculo busca rearranjar as ordens e os sentidos, questionando o lugar do conhecimento. Na busca por diminuir as distâncias e realizar outros agrupamentos, ampliando as possibilidades de diverso e fazendo surgir outras histórias, nos perguntamos o que o corpo pode dizer de si mesmo e por si próprio ao se descobrir não-nomeado.
Rara é um espetáculo que investiga, em sua concepção cênica, uma forte interação com elementos audiovisuais, que se apresentam desde sonoridades a materialidade de objetos, como também na corporeidade dos intérpretes.
“Lançado em 2005 pela Funarte, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna tem o objetivo de apoiar a produção nacional de dança e a manutenção de grupos e companhias em todas as regiões do país. Rara se apresenta como o primeiro espetáculo do No Barraco da Constância tem! contemplado com tal premiação de projeção nacional”.
Saiba mais sobre o coletivo No barraco da Constância tem!
No barraco da Constância tem!
Desde o ano da sua fundação, em 2012, o Barraco vem se estabelecendo na cidade de Fortaleza com atividades intensas de criação, de circulação e de proposição.
O grupo é oriundo da junção de pessoas com formações diversas, principalmente nas áreas de Dança e de Teatro, mas que também desenvolvem investigações a partir de outras linguagens e hibridações.
Comprometidos e engajados com as fricções entre realidades, visam continuar experimentando tentativas de liberdade que emergem de uma certa urgência em fazer aquilo que lhes cabe.
Conheça um pouco mais do trabalho no Facebook
http://www.facebook.com/barracodaconstancia
Serviço
O que: Espetáculo Rara
Quando: 12, 19, 26 de maio e 9,16,23 de junho de  2017
Horário: 20h
Onde: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema - CEP: 60060-390 - Fortaleza/CE
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / 5,00 (meia), direto no local
Classificação de indicação etária do público: 16 anos.

Nenhum comentário: