segunda-feira, 5 de junho de 2017

PROMOÇÃO

BLOG DIVIRTA-CE leva você ao cinema para assistir o filme "Amor.com"

Comédia com Isis Valverde se inspira em digital influencers para romance improvável

CURTA A PÁGINA DO BLOG DIVIRTA-CE NO FACEBOOK E COMPARTILHE O POST DE "AMOR.COM" NA SUA PÁGINA PESSOAL COM A FRASE "QUERO IR PARA O CINEMA COM O BLOG DIVIRTA-CE!" - AS PRIMEIRAS CINCO PESSOAS GANHAM O PAR DE INGRESSOS PARA CONFERIR O FILME

Os roteiristas de Amor.com precisaram se atualizar para manter a trama fiel às mudanças tecnológicas que surgiram desde que o filme foi idealizado. Os usuários do Orkut migraram para o Facebook e o MSN caiu em desuso, sendo substituído por outras plataformas de bate-papo, e a internet foi tomada pelos chamados influenciadores digitais, que à época já existiam, muito embora sem a denominação. Responsáveis por se tornar o retrato das redes sociais na atualidade, eles serviram de inspiração para o longa-metragem, que estreia hoje nos cinemas.

Dirigido por Anita Barbosa, a produção joga luz sobre a interferência do mundo virtual nas relações reais com humor recheado de referências a esse universo. Katrina, interpretada por Isis Valverde, é uma blogueira de moda requisitada e popular, enquanto o nerd Fernando (Gil Coelho) ainda tenta cativar seguidores com um canal sobre games. Os dois personagens se envolvem de maneira improvável e acabam assumindo um relacionamento cujo destino está diretamente atrelado às redes sociais. "O filme é todo sobre como eles se conheceram e o que vem com isso, principalmente com a atuação de pessoas que tecem comentários maldosos sobre o namoro, os haters. Eles são pessoas públicas e dialogam diretamente e sem filtros com seus fãs e com os que se interessam pelo trabalho", resume a diretora.

Se o resto do elenco precisou fazer testes e passar por avaliações para embarcar no projeto, o papel de Katrina foi feito especialmente para Isis, que passou por laboratórios para "aprender" os trejeitos de uma blogueira, que incluem o ângulo certo para fazer selfies e a maneira de se portar em eventos. "Ela entrou antes e participou do processo de roteiro. A personagem foi feita pensando nela mesmo. Sua força e dedicação em querer acertar e fazer tudo perfeito são grandes", elogia Anita. O par romântico, Gil Coelho, veio depois. O ator conta que as semelhanças entre o blogueiro e si próprio se restringem aos óculos usados em cena, que é semelhante ao dele. "Ele é muito bonzinho, inocente, tenho nada a ver com ele (risos). Tentei aprender e roubar um pouco dessa bondade do Fernando", brinca Gil.

O canal de Fernando opera sob a direção de Panda (João Cortês), um geek inveterado cuja característica principal é a confiança no crescimento do vlog e em si mesmo. "Ele chega numa festa e tem a certeza que vai beijar todas as meninas ali, mas na verdade acaba beijando ninguém!", revela o ator. Para interpretá-lo, ele precisou de uma verdadeira aula sobre jogos digitais e se aprofundar no que descobriu ser um universo até então desconhecido. "Não sou tão nerd assim. Sou apaixonado por cinema e televisão, mas não acompanho canal de games ou quadrinhos. Tive que aprender a jogar uns jogos e descobrir até o que era RPG. Sabia nem jogar War. Mas foi legal, é um ambiente totalmente diferente", avalia. Amor.com tem participação de César Cardadeiro, Marcos Mion, Carol Portes, Joaquim Lopes e Alexandra Richter. (Fonte: Diário de Pernambuco / Por: Matheus Rangel)

Nenhum comentário: