domingo, 13 de setembro de 2015

LIVROS - FICÇÃO

"Mare Crisium" retrata os mistérios que envolve o lado escuro da Lua
 
Romance de Daniel Davidsohn, lançamento da Editora Pineal, é uma jornada sobre um dos mais fascinantes mistérios da ciência

Suspense, mentiras, emoção e aventura são marcas registradas de Mare Crisium, editado pela Pineal Editora. Um romance de ficção recheado de enigmas, informações militares ultrassecretas e acontecimentos com poucas testemunhas, que o autor Daniel Davidsohn está lançando. A obra é derivada de um roteiro para série de TV americana pautado pela rede Fox, que passou por várias fases de produção e foi congelada por não atingir volume de patrocínio necessário para a sua primeira temporada.
O autor impõe à Mare Crisium uma narrativa não linear com marcações em flashbacks. A história tem início em 1954, em Cambridge (Massachusetts – USA), com um agente de codinome Mabus, que já era uma lenda do Grupo de Operações Especiais da SAD – uma divisão de atividades especiais pertencente a CIA, sob ordens de vários presidentes, em ações e missões na União Soviética, Cuba, Somália, Iêmen e Coréia. Como acontece com a maioria dos profissionais que atuam na inteligência do governo americano, Mabus deixou para trás o convívio com a sociedade e a vida em família, tornando-se um ninguém e vivendo na clandestinidade.

Entre as inúmeras ações que participou ativamente, uma em especial, marcaria seus passos para o futuro... No início, parecia mais uma missão secreta, dessas que já haviam virado rotina na vida do agente. Mas, um relatório preparado pela NASA enumerava os eventos lunares observados da Terra na primeira metade do século XX. Não eram eventos considerados naturais, mas anomalias registradas por astrônomos e indivíduos respeitados da comunidade científica. O fato é que haviam mais dados sobre a Lua do que se poderia imaginar.
A corrida espacial, vencida pelos Estados Unidos, é o pano de fundo da obra. O que parecia uma obsessão do físico Lucas Walker, do MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em descobrir o paradeiro do pai, um analista de imagens de imagens que é lenda do mundo da inteligência, traz à tona uma complexa trama para revelar um dos maiores segredos da ciência contemporânea. Seu encontro com a sedutora Luiza Palmer, uma sobrevivente de um programa de controle mental, que é parte de um segredo governamental onde as percepções são criadas para se acobertar algo muito maior e perverso: a realidade, abre as portas para um mundo que ele não conhece.

Segundo romance de ficção de Daniel Davidsohn, Mare Crisium, é recheado de enigmas, informações militares ultrassecretas e acontecimentos com poucas testemunhas e acontecimentos com poucas testemunhas, tem como pano de fundo os mistérios que envolve a bacia das crises e existência de estruturas artificiais em nosso satélite. A obra é derivada de um roteiro para série de TV, pautado pela rede americana Fox
Mare Crisium é dividido em 85 capítulos e apêndice composto por documentos e fatos (supostamente) reais que inspiraram o autor no direcionamento da obra.  Daniel Davidsohn nos conduz para uma leitura de ótima trama e rica em detalhes. O final é revelador e carregado de emoção, com Lucas desvendando o sentido: Persiste em buscar, e achareis...
Um livro que merece ser lido com olhar atento, pois destaca uma jornada em busca da verdade sobre um dos mais fascinantes mistérios da ciência.

Daniel Davidsohn é mestre em Artes pela Schiller International University de Londres e fez cinema na New York Film Academy, em Los Angeles. Escreveu, produziu e dirigiu vídeos e curtas-metragens, entre eles o Estado de Espírito, com Raul Cortez e Alexandre Borges. É autor do roteiro Café, vencedor do Hollywoodscript.com Contest em 2005, e do romance Do Nilo Ao Eufrates. Roteirista do The Queenswalk Legend, vencedor do Gold Seal de melhor filme de curta-metragem no Festival de Cinema IAC, no Reino Unido, dirigido pelo produtor indiano Vivek Singhania.
Sobre o Mare Crisium (Mar das Crises)
Mare Crisium (Mar das Crises) é um mar lunar de 555 km de diâmetro, localizado na bacia das crises. A bacia, com 176.000 km quadrados, formou-se no período da pré-imbrica com 4.55 para 3.85 bilhões de anos atrás que se estende por 740 km.
Dados revelam que o piso do Mare Crisium é de aproximadamente 1,8 km abaixo do "nível do lunar", enquanto a borda externa é de cerca de 3,34 km acima do "nível do lunar". Sua origem e a suposta censura das imagens feitas por sondas espaciais, que revelariam a existência de estruturas artificiais em nosso satélite. Declarações de astronautas que confirmam encontros com objetos não identificados em suas viagens.

Nenhum comentário: