segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FORTALEZA ALTERNATIVA

Kaleidoscope Galeria de Arte apresenta a exposição “Meeting of Colors” reunindo trabalhos de 18 artistas tatuadores cearenses


Exposição coletiva surgiu da constante vontade em fomentar o ambiente da arte corporal no Estado do Ceará. Entrada franca, participe!

O Kaleidoscope Tattoo Studio, um dos mais conceituados estúdios de tatuagem de Fortaleza apresenta a exposição “Meeting of Colors”, em cartaz do dia 14 de setembro ao dia 16 de outubro de 2015.
Composta por 20 obras, “Meeting of Colors” é uma mostra inédita de um projeto de exposição coletiva anual que visa promover o intercâmbio e a criação de pontes entre artistas tatuadores cearenses. Através da prática da pintura e ilustração (em suas mais diversas formas, técnicas e materiais), “Meeting of Colors” expõe ao público de Fortaleza o talento e o trabalho de arte que o ofício de bem pigmentar a pele traz inerente.
Para Jr. Animal, fundador do Kaleidoscope Tattoo Studio e curador da Kaleidoscope Galeria de Arte, “É sempre muito produtiva a troca de conhecimentos entre os tatuadores, não apenas os conhecimentos técnicos da aplicação de tinta na pele, mas também a partilha do trabalho de arte que cada um desenvolve para a criação das tatuagens. Esta exposição vem congregar este intercâmbio artístico, apresentando ao público o meticuloso trabalho dos tatuadores cearenses”. Jr. Animal explica ainda que as obras serão trocadas mutuamente entre os artistas, e que, a cada ano, novos tatuadores irão compor a equipe de expositores do “Meeting Of Colors”.       
A primeira edição da exposição conta com a participação dos tatuadores: Amanda Roosevelt, Cassiano Clorck, Dereka, Fabio Filé, Germano Braga, Isa Montenegro, Jack Silva, Jr. Animal, Juan Heros, Mauricio Lima, Mariana Kuroyama, Paulo Carvalho, Pedrim Moicano, Saulo Brandão, Thiago Saicol, Thiago Silva, Thiago Head, Ticiano Alvarez. 
Ao final da exposição, haverá o leilão de algumas obras dos tatuadores, onde a arrecadação será doada a uma instituição beneficente.

Exposição “Meeting Of Colors” no Kaleidoscope Galeria de Arte – Rua Franklin Távora, 604, Centro entre 14 de setembro a 16 de outubro de 2015 (segunda à sexta, de 13h às 20h; sábados de 10h às 17h) entrada gratuita. Info: (85)3253-1806 e kaleidoscopestudio.com.br                                                                                                                                                                            

Nenhum comentário: