segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CINEMA DE ARTE

CINÉPOLIS RIOMAR PROMOVE AS ESTREIAS DE A PELE DE VÊNUS E O VINHO PERFEITO

Duas celebradas produções europeias estreiam nesta 5ª feira, 24, no Cinema de Arte, na Cinepolis Riomar: o francês A PELE DE VÊNUS, de Roman Polanski, e o italiano O VINHO PERFEITO, de Ferdinando Vicentini Orgnan
i


 Depois de um longo dia num teatro parisiense, testando atrizes para a peça que vai dirigir, Thomas está reclamando ao telefone do baixo nível das avaliadas. Nenhuma delas tem a firmeza necessária para viver a protagonista. Ele está se preparando para sair quando Vanda aparece: um turbilhão de energia incontrolável e despudorado. Vanda personifica tudo aquilo que Thomas odeia. Ela é rude, estúpida e fará de tudo para conseguir o papel. Porém, quando Thomas se vê acuado num canto e permite que ela tente sua chance, ele fica encantado ao vê-la transformada. Ela não só encontrou o figurino e os objetos certos, como também compreendeu o íntimo da personagem homônima e sabe todas as falar de cor. O teste se estende e se intensifica e a atração de Thomas começa a se transformar em obsessão.
A mais recente criação do polonês radicado na França Roman Polanski, 79, A PELE DE VÊNUS (Venus in Fur, 2013), é a adaptação da polêmica peça “Venus de Vison”, do britânico David Ives, por sua vez inspirada no universo de Leopold von Sacher-Masoch, considerado o pai do fetiche masoquista, saliente nos diálogos insólitos, irônicos e inteligentes para tratar do poder e da sedução entre o feminino e o masculino. Pelo estudo das relações de poder, a Academia de Cinema da França deu a Roman Polanski o César de Melhor Diretor.


CELEBRANDO O VINHO, ORGNANI, MISTURA O NOIR COM O SUSPENSE E O MISTÉRIO COMO OS CLÁSSICOS DO PASSADO – O VINHO PERFEITO
Primeiro dos 5 longas do milanês Ferdinando Vicentini Orgnani, 52, a ser lançado comercialmente no Brasil, O VINHO PERFEITO (VinoDentro, 2014), utiliza-se da bebida criada há cerca de 6 mil anos a.C, para contar uma história de mistério e suspense na qual Giovanni (Vincenzo Amato), um sommelier (especialista em vinhos) é acusado de ter assassinado a própria mulher. A obra de Orgnani, por sua vez, se origina do romance “Vino Dentro”, de Fabio Marcotto. Misturando noir e comédia, Orgnani oferece uma história envolvente de mistério bebendo na fonte dos clássicos do gênero do passado.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 19h30
SÁBADOS/DOMINGOS - 14
A PELE DE VÊNUS – CINÉPOLIS RIOMAR SALA 9
O VINHO PERFEITO – CINÉPOLIS RIOMAR – SALA 10

Nenhum comentário: