segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DESTAQUES


Sucesso da TV a cabo, ‘Vai que Cola’ chega à telona

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG DIVIRTA-CE E GARANTA SEU INGRESSO DO FILME QUE ESTREIA DIA 1º DE OUTUBRO NOS CINEMAS

O BLOG DIVIRTA-CE LEVA VOCÊ PARA ASSISTIR AO FILME "VAI QUE COLA" - GARANTA SEU INGRESSO CURTINDO A PÁGINA DO BLOG, COMPARTILHANDO ESSE POST E CRIANDO UMA FRASE COM "DIVIRTA-CE" E "VAI QUE COLA" EXPLICANDO SUA VONTADE DE VER O FILME. AS DEZ FRASES MAIS CRIATIVAS GANHAM INGRESSO PARA O FILME. RESULTADO SAI NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, DIA 7-10, NA PÁGINA DO BLOG DIVIRTA-CE.VOCÊ PODERÁ POSTAR SUA FRASE TAMBÉM NO TWITTER COM A #divirtacevaiquecola OU NOS COMENTÁRIOS DO www.divirta-ce.blogspot.com  

VENCEDORES DA PROMOÇÃO
Luanna Ligia
Kaick Lucas
Alexsandra Rodrigues
Suely Abreu
Pedro Aragão
Fabrício Nick
Régis Nascimento
Leandra Costa
Tâmara Frota
 

Da fama de empresário bem-sucedido aos perrengues diários de entregador de quentinhas. De morador de uma cobertura à beira-mar a hóspede de uma pensão no subúrbio. Definitivamente, a vida de Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) mudou drasticamente após sofrer um golpe do próprio sócio... Mas os dias de glória estão de volta. Só que, desta vez, o malandro não estará sozinho.
O trailer oficial de “Vai Que Cola – O Filme” (disponível em http://www.youtube.com), que  chega aos cinemas dia 1º de outubro, mostra como tudo começou. Valdo perdeu todo seu dinheiro após cair em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, ele se mudou para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla). Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele. Dona Jô, Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d'Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protásio) se mudam com Valdomiro para o amplo apartamento e prometem causar muita confusão num dos metros quadrados mais caros do mundo.
Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, a comédia é produzida pela Conspiração Filmes em parceria com Luiz Noronha, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional. A distribuição é da H2O Films. O elenco conta ainda com Oscar Magrini, Werner Schünemman, Márcio Kieling, Flávia Reis, Jonathan Haagensen, Rogério Froes  e participação especial de Klebber Toledo e David Brazil.

No filme, Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo.  Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas... Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão - além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d'Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) - fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.













FALTANDO SEIS MESES PARA O SHOW DO MAROON 5, INGRESSOS ESTÃO QUASE ESGOTADOS
 

​​BANDA DASHBOARD CONFESSIONAL FARÁ ABERTURA DOS SHOWS NO BRASIL

Em menos de 24h após a abertura das vendas, os ingressos de frontstage e camarote para show de  Maroon 5 em Fortaleza já estão esgotados. Os ingressos de pista continuam à venda no site www.ticketsforfun.com.br, com taxa de conveniência de 20%, nas Lojas Stalker dos shoppings RioMar e Aldeota com taxa de conveniência de 10% e na loja Stalker do Iguatemi sem taxa. As compras poderão ser parceladas em até 3X.
O show acontecerá dia 16 de março de 2016, no Marina Park. A abertura dos portões está marcada para 18h e o show do grupo americano de pop rock começa às 21h.​​. ​

Os shows do Maroon 5 no Brasil contarão com abertura da ​​banda de rock alternativo Dashboard Confessional. As apresentações acontecerão em Porto Alegre (9 de março, Estacionamento da FIERGS), Belo Horizonte (11 de março, Esplanada do Mineirão), Salvador (13 de março, Parque de Exposições), Fortaleza (16 de março, Marina Park), São Paulo (19 de março, Allianz Parque) e Rio de Janeiro (20 de março, Praça da Apoteose).
A turnê “Maroon V” no Brasil conta com realização TIME FOR FUN. Em Salvador e Fortaleza, a realização é T4F e Arte Produções. Heineken é a cerveja oficial.Impulsionado pelas composições mais intimistas de Chris Carrabba, pela acústica deslumbrante das músicas e por sua presença carismática, a Dashboard Confessional destaca-se como uma das maiores bandas alternativas dos anos 2000. Aclamado pela crítica e por uma legião de fãs, o grupo de rock alternativo tem lotado seus shows, como no Madison Square Garden, em Nova York.
Com o álbum de estreia, The Swiss Army Romance (2000), o grupo teve grande impacto positivo na mídia. O trabalho seguinte, The Places You Have Come to Fear the Most (2002), incluía o single “Screaming Infidelities”, pelo qual a banda recebeu o 1º Disco de Ouro e alcançou o 5º lugar da Billboard Top 200. No mesmo ano, o single venceu o “MTV2 Award” na premiação MTV Video Music Awards. O single “Hands Down”, do terceiro álbum - A Mark, A Mission, A Brand, A Scar (2003) -, rendeu-lhes o 1º Top Ten Modern Rock e alcançou o 2º lugar no Top 200.
Dashboard Confessional já recebeu Disco de Platina com o lançamento do álbum MTV Unplugged, três Discos de Ouro (pelos álbuns Swiss Army Romance; The Places You Have Come to Fear the Most; A Mark, A Mission, A Brand, A Scar), e possui inúmeras composições em trilhas sonoras de seriados de TV (Cougar Town, One Tree Hill, Scrubs, All My Children, Laguna Beach, NCIS, Cold Case, Clone High) e filmes (Shrek 2, Spider-Man 2, Made of Honor, Sydney White).

SERVIÇO
Maroon 5 em Fortaleza
Realização: TIME FOR FUN e Arte Produções
Banda de Abertura: Dashboard Confessional
Data: 16 de março de 2016​
Local: Marina Park
Abertura dos Portões: 18h
Horário do Show: 21h
Pista: R$ 120 (meia) e R$ 240 (inteira)
Frontstage: setor esgotado
Camarote: setor esgotado - Será área open bar (água, refrigerante, cerveja, vodka e whisky)
Pontos de vendas:
Lojas Stalker:
*Shopping Iguatemi (sem taxa de conveniência)
*Shoppings RioMar e Aldeota (com taxa de conveniência de 10%)
*Site www.ticketsforfun.com.br (com taxa de conveniência 20%)
Classificação etária: 16 anos
De 10 a 15 anos é permitida a entrada acompanhada de um responsável legal portando documento de identificação de parentesco
Classificação Camarote Open Bar: 18 anos.

Informações: 3033.1001 e www.arteproducoes.com

Formas de Pagamento:
Dinheiro; cartões de crédito MasterCard, American Express, Visa e Diners Club; cartões de débito Visa Electron e MasterCard débito.
Parcelamento: Em até 3x sem juros






INFANTIL - TEEN

Exposição de brinquedos nordestinos segue na Caixa Cultural Fortaleza
 
Mais de mil brinquedos artesanais coletados pela pesquisadora Sálua Chequer estão expostos na CAIXA Cultural Fortaleza

Desde 17 de setembro, a CAIXA Cultural Fortaleza recebe a exposição Brinquedos à mão – Coleção Sálua Chequer, com mais de mil objetos utilizados pela infância de antigamente e ainda muito presentes nas comunidades interioranas do Nordeste brasileiro. A mostra segue até 8 de novembro. O acervo pertence a Sálua Chequer, colecionadora e pesquisadora de cultura popular, que assina a curadoria da mostra junto com o artista visual Zé de Rocha. O projeto é uma idealização da Trevo Produções.
As peças foram coletadas ao longo dos últimos 30 anos, durante pesquisas de campo em diversas cidades do interior e nas capitais de estados do Nordeste. Os brinquedos foram adquiridos por artesãos, presenteados por amigos e garimpados em feiras livres nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí.
Para chegar ao formato final da exposição, os curadores levaram em conta o diálogo entre três olhares: o olhar de quem criou o brinquedo, o olhar da colecionadora que o escolheu e o olhar do espectador que se encanta com o objeto. Em foco, a recuperação da importância e do valor pedagógico dos brinquedos populares como referência para as antigas e as novas gerações.
As peças, expostas em suportes diversos, não são apresentadas como peças de museu. Ao contrário, convidam ao movimento. Representam cenas do cotidiano e utensílios de trabalho como, por exemplo, pequenos moedores de cana-de-açúcar, carro de boi e moinhos de água. Há ainda mobílias de madeira para a tradicional brincadeira de casinha, com mesinhas, cadeiras, sofás, geladeiras, camas e guarda-roupas, e miniaturas de utensílios domésticos como peneiras, baldes e panelinhas feitos em barro, madeira e metal.

As crianças que forem à exposição poderão saciar a vontade de brincar no espaço chamado de Cantinho do Brincar, com objetos lúdicos como cinco marias, pula corda, bolinhas de gude, piões, dentre outros.
A colecionadora: Nascida na cidade baiana de Ibirataia, Sálua Chequer é educadora, musicista, pesquisadora e brincante. Desde 1980, atua na área da cultura popular. Foi assim que observou a presença marcante dosbrinquedos artesanais em feiras livres, mercados populares, exposições de artesanato em várias cidades do interior do Nordeste e nas capitais. Fascinada pelo colorido, pelas formas e pelo entusiasmo dos artesãos, a pesquisadora começou a adquirir alguns brinquedos. Mas não bastava tê-los: era preciso saber quem fez, para quem fez e porque fez.
O interesse foi crescendo e Sálua Chequer decidiu fazer Mestrado em Arte, Educação e Gestão Cultural, tendo como objeto de pesquisa o Brinquedo Popular, pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP)/Instituto de Educação Brasil-Espanha (IEBE).

Oficina: No dia 18 de setembro, a pesquisadora realizará a oficina Resgate de brincadeiras tradicionais, parlendas e estórias. O público-alvo são professores de educação infantil, psicólogos e demais interessados. Ao todo, serão duas turmas, com 30 vagas em cada. As inscrições serão feitas online, entre 8 e 15 de setembro, através de um formulário disponibilizado através do link http://goo.gl/forms/JjVBewd1lE.

A oficina vai abordar o valor das brincadeiras, cantigas, parlendas e estórias na formação da criança, além da possibilidade de associar este universo com outras áreas do conhecimento, como a literatura.

Serviço:
Exposição Brinquedos à mão – Coleção Sálua Chequer
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 17 de setembro a 8 de novembro de 2015 (abertura no dia 16, às 19 horas)
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita










LUAN SANTANA E IOHANNES FAZEM SHOW EM UBAJARA

O show acontece no Castelo Club dia 16 de outubro

Inspirado pelos anos 50 e 60,  o cantor Luan Santana apresenta sua nova turnê intitulada “Luan Santana Acústico”. O show acontece dia 16 de outubro, no Castelo Club, em Ubajara, interior do Ceará, na região norte do estado.
Sob cenário luxuoso, um jogo de luzes se movimenta em cena, com painéis visuais que se revezam ao fundo do palco dispostos a promover o tema de cada canção. No show, Luan é acompanhado por músicos de formação jazzística, cujo conjunto é composto por baterista, pianista e três vocalistas de apoio, com domínio de suingue, balanço e cadência.
Mais uma vez, Luan Santana, 23 anos, promete ousadia musical, atitude que tem sido marca constante em sua carreira. Basta dizer que o cantor vem ditando hit após hit nos últimos anos, apontando tendências na música brasileira, do som ao visual, passando essencialmente pelo palco. De conceito não menos grandioso que o último trabalho, o show Acústico apresenta, pela primeira vez no Brasil, esculturas cinéticas de premiados artistas que Luan foi buscar na Alemanha.
A programação reunirá ainda as atrações Iohannes Imperador, Luís Marcelo & Gabriel, DJ Flavinho, e o DJ Abadia. Para o show em Ubajara, a organização espera um público por volta de 5 mil pessoas. O Castelo Club conta com uma grande estrutura, com camarotes que comportam milhares de pessoas, banheiros climatizados, lounges, auditório, boate e bar. O espaço foi projetado para ser uma das maiores casas de show do Ceará, adequado para receber estrelas de renome nacional com todo o conforto e estrutura.

Sobre o repertório de Luan Santana

O set list em cena prima pela leitura romântica, a começar por “Escreve Aí”, número 1 no Hot 100 da Billboard por seis semanas consecutivas e, na Crowley, por 23 no total. Nem por isso falta espaço para um hit, digamos, mais dançante, e lá está “Bailando”, hit internacional, quando os vocalistas presentes substituem a voz que Enrique Iglesias registrou no clipe que inspira esta cena do espetáculo. “Meteoro”, sucesso que o revelou em todo o país, também se faz notar no repertório das músicas que fizeram sua trajetória chegar à consagração que é hoje.
O repertório segue com “Chuva de Arroz”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar Não é Pecado”, “Te Esperando”, “Sufoco”, “Tudo que Você Quiser”, “Cantada”, “Você Não Sabe o que É Amor” e “Café com Leite” entre muitas outras.

Sobre Iohannes
Já Iohannes Imperador inaugura nova fase de sua carreira com o lançamento do clipe “Chupando Dedo”, para seu hit homônimo que já alcançou a liderança nas rádios de Fortaleza. O clipe contou com mais de 200 profissionais envolvidos na gravação e o roteiro mostra um lado divertido do canto, que interpreta um nerd desprezado por sua vizinha e, após uma transformação, alcança o sucesso e passa a esnobá-la. A modelo Cynthia Mendes é um dos destaques da produção, que teve cenas gravadas no Austin Pub.

SERVIÇO:
Luan Santana e Iohannes Imperador em Ubajara
Atrações: Luan Santana, Iohannes Imperador e Luis Marcelo & Gabriel
Data: 16 de outubro
Local: Castelo Club
Abertura dos Portões: 22h
Pontos de Vendas:
*Lojas das Variedades (Ubajara, São Benedito e Guaraciaba)
* Castelo Magazine (Tianguá)
* Jota Gomes (Tianguá)
* Lojas Stalker North Shopping (Sobral)
* Loja Hover (Sobral)
* Site: www.BilheteriaVirtual.com
Valores: R$65 (Front) / R$80 (Camarote) / R$150 (Lounge)
Forma de Pagamento: Dinheiro; cartões de crédito MasterCard, American Express, Visa e Diners Club; cartões de débito Visa Electron e MasterCard débito.
Parcelamento: 3 x SEM JUROS
Informações: (88) 3634. 1381 e www.multientretenimento.com
Classificação: 16 anos
Realização: Multi Entretenimento e Pimenta Eventos
Assessoria de Imprensa: Âncora Comunicação
Contato: (85) 99926.9449










CINÉPOLIS RIOMAR PROMOVE AS ESTREIAS DE A PELE DE VÊNUS E O VINHO PERFEITO

Duas celebradas produções europeias estreiam nesta 5ª feira, 24, no Cinema de Arte, na Cinepolis Riomar: o francês A PELE DE VÊNUS, de Roman Polanski, e o italiano O VINHO PERFEITO, de Ferdinando Vicentini Orgnan
i


 Depois de um longo dia num teatro parisiense, testando atrizes para a peça que vai dirigir, Thomas está reclamando ao telefone do baixo nível das avaliadas. Nenhuma delas tem a firmeza necessária para viver a protagonista. Ele está se preparando para sair quando Vanda aparece: um turbilhão de energia incontrolável e despudorado. Vanda personifica tudo aquilo que Thomas odeia. Ela é rude, estúpida e fará de tudo para conseguir o papel. Porém, quando Thomas se vê acuado num canto e permite que ela tente sua chance, ele fica encantado ao vê-la transformada. Ela não só encontrou o figurino e os objetos certos, como também compreendeu o íntimo da personagem homônima e sabe todas as falar de cor. O teste se estende e se intensifica e a atração de Thomas começa a se transformar em obsessão.
A mais recente criação do polonês radicado na França Roman Polanski, 79, A PELE DE VÊNUS (Venus in Fur, 2013), é a adaptação da polêmica peça “Venus de Vison”, do britânico David Ives, por sua vez inspirada no universo de Leopold von Sacher-Masoch, considerado o pai do fetiche masoquista, saliente nos diálogos insólitos, irônicos e inteligentes para tratar do poder e da sedução entre o feminino e o masculino. Pelo estudo das relações de poder, a Academia de Cinema da França deu a Roman Polanski o César de Melhor Diretor.


CELEBRANDO O VINHO, DIRETOR MILANÊS FERDINANDO ORGNANI MISTURA O NOIR COM O SUSPENSE E O MISTÉRIO COMO OS CLÁSSICOS DO PASSADO EM "O VINHO PERFEITO"
Primeiro dos 5 longas do milanês Ferdinando Vicentini Orgnani, 52, a ser lançado comercialmente no Brasil, O VINHO PERFEITO (VinoDentro, 2014), utiliza-se da bebida criada há cerca de 6 mil anos a.C, para contar uma história de mistério e suspense na qual Giovanni (Vincenzo Amato), um sommelier (especialista em vinhos) é acusado de ter assassinado a própria mulher. A obra de Orgnani, por sua vez, se origina do romance “Vino Dentro”, de Fabio Marcotto. Misturando noir e comédia, Orgnani oferece uma história envolvente de mistério bebendo na fonte dos clássicos do gênero do passado.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 19h30
SÁBADOS/DOMINGOS - 14
A PELE DE VÊNUS – CINÉPOLIS RIOMAR SALA 9
O VINHO PERFEITO – CINÉPOLIS RIOMAR – SALA 10

 ​












ARTES PLÁSTICAS - DECORAÇÃO

 MOSTRA TRIANGULAÇÕES EXIBE PANORAMA DE ARTE CONTEMPORÂNEA EM TRÊS ESTADOS

Expositores promovem intercâmbio entre diferentes regiões do país e estimulam debate artístico fora do eixo tradicional da Região Sudeste.



 





                                                                                                                                                                                Atualmente em cartaz em Salvador até 18 de outubro no Museu de Arte da Bahia, Triangulações é uma mostra itinerante de artes visuais que nasceu como desdobramento e ampliação do Circuito das Artes, um verdadeiro intercâmbio entre criadores de diferentes partes do país que estimula a circulação do debate artístico fora do eixo tradicional da Região Sudeste.
Triangulações é um triângulo conceitual que se sobrepõe ao geográfico estabelecido pelos pontos correspondentes à localização de cada uma das três cidades, reunindo cerca de 90 obras de artistas de Goiânia, Salvador e Fortaleza. Esse conjunto segue o tema eixo “Registros Circunstanciais”, cujos três vértices são: Intervenções, Fabulações, Apagamentos.
As obras reunidas em torno da ideia de Intervenções, da ação de inscrever algo no mundo, se estabelecem, como cicatriz deixada pelo ato, tanto no sentido de comentário ou manifesto, quanto naquele de uma afirmação dos materiais usados como instrumentos de marcação. São resultado da observação e de certa documentação, do atravessamento dos campos de saber pela arte - sociopolítica, etnografia, filosofia, arquitetura e urbanismo – ou de uma “escrita” das coisas, marca do artista como traço de sua passagem.
Em Fabulações, dialogam as obras que fabulam tanto no sentido do léxico – contar uma versão fantasiosa dos fatos e, ao mesmo tempo, lição moral que encerra as fábulas – quanto no sentido da filosofia contemporânea – da “imagem-fábula, que nos faz ver estados de mudança no presente”. Os trabalhos incluídos neste recorte têm a potência de emular imagens que, embora apresentem um claro caráter narrativo, desestabilizam nossa leitura.
Apagamentos tem uma relação com o tempo, com memória e esquecimento, com a ação de apagar, deixando alguns rastros recuperados por seus vestígios. A imagem sugere e ao mesmo tempo resiste à leitura, se esvai, se espalha, se desfoca traz em si um caráter fantasmático. Se nos outros dois recortes, a ênfase está em dois diferentes modos de figurar o presente, este debruça-se sobre o pretérito, sobre o que ainda pode emergir desse outro tempo.
Com coordenação geral de Eneida Sanches e curadoria geral de Marília Panitz, na Bahia a curadoria fica por conta de Alejandra Muñoz e produção executiva de Fabiane Beneti e Tetê Ferrari. Já em Goiás, a curadoria ficou por conta de Divino Sobral. Em Fortaleza, com abertura em 29 de outubro no Centro Cultural Dração do Mar, por Bitu Cassundé.

Artistas expositores na edição 2015:
Goiânia - Luiz Mauro, Edney Antunes, ZéCésar, Enauro de Castro, Pitágoras Lopez,  Grupo EmpreZa, Rodrigo Godá, Helô Sanvoy, Dalton Paula, Santhiago Selon, Yara Pina, Evandro Soares, Rogério Milani, Glayson Arcanjo e  – Paul Setúbal.
Salvador - Adriano Machado, Aristides Alves, Eriel Araújo, Fábio Magalhães, Florival Oliveira,  Isolda Libório, Leonardo Celuque, Marcelo Reis, Márcio Lima, Miguel Cordeiro, Neyde Lantyer, Paulo Coqueiro, Péricles Mendes, Rosa Bunchaft e Tami Oliveira.
Fortaleza - Waléria Américo, Solon Ribeiro, Luciana Magno, Junior Pimenta, Milena Travassos, Marina de Botas, Herbert Rolim, Filipe Acácio, Jared Domício, Diego de Santos, Juliane Peixoto, Yuri Firmeza, Marcos Martins, Haroldo Sabóia e  Júlia Braga.

História - Partindo de Salvador, com seu já tradicional Circuito das Artes, o Triangulações iniciou-se em 2013, com uma provocação feita às outras duas cidades - Brasília e Recife - de um diálogo possível estabelecido entre as produções de arte contemporânea em cada localidade. A ideia configurou-se pela identificação de certos pressupostos conceituais, indicados pelo conjunto de 49 obras selecionadas. Deles criaram -se cinco núcleos, nos quais as obras eram situadas de forma a dialogarem com as demais, a partir de seu lugar contingencial. Dentro da proposta geral, elaborada por Alejandra Muñoz, eram eles: Íntimo Eu; Sagrados & Profanos; Topografias inefáveis; (A)caso (re)corrente e Antifábulas.
Para a segunda edição, as interlocutoras escolhidas foram Belém e Maceió.  O exercício proposto, foi o de pensar a sobreposição de dois triângulos: um formado pela ligação cartográfica dos pontos que unem as três capitais; e outro pelos vértices de três "manchas territoriais", representados por três noções – de ressonância cartográfica, afinal estamos propondo um mapeamento idiossincrático – em torno das quais se operava a contaminação|conversa entre as obras, nossas “Geografias Oblíquas”. Propostas por Marília Panitz, elas eram: Atravessamento, Deslocamento e Anamnese.

SERVIÇO
Salvador:
Data: até 18/10
Local: MAB
Curador: Alejandra Muñoz
Fortaleza:
Data: de 29/10 a 29/11
Local: Dragão do Mar / MAC
Curador: Bitú Cassundé

ARQUITETURA - DESIGN - DECORAÇÃO

Casa Cor Ceará 2015 começa em outubro e contará com 36 ambientes


A Casa Cor Ceará 2015 acontecerá no mesmo local onde foi em 2014, na Av. Barão de Studart, 598, em frente ao Palácio da Abolição. O evento já tem data marcada, acontece de 08 de outubro a 17 de Novembro e contará com 47 grandes profissionais das áreas de arquitetura, designers de interiores e paisagismo que irão projetar 36 ambientes com o tema nacional da CASA COR para 2015: Brasilidade – O Brasil visto por dentro, tudo isso em uma ampla área de visitação com 3.300m².
Para os homenageados desta edição, a mostra escolheu o Chanceler Airton Queiroz que terá o ambiente, Sala de Leitura, projetado pelo arquiteto Tiago Falcão. O espaço será inspirado em referência ao trabalho desenvolvido por Airton na democratização da arte, cultura e educação no nosso Estado. A Casa Cor Ceará também homenageia os presidentes do Grupo Marquise, José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes, com o ambiente, Sala dos Empresários, projeto de Neide Barbosa e Denise Bessa, uma comemoração aos 40 anos do Grupo.
Este ano, além de destacar o morar, temos o incentivo ao turismo e a valorização de todo o Ceará com o: HOTEL BRASIL. Uma nova área distinta do terreno contará com 1.500 m² divididos em ambientes dedicados ao segmento de hotelaria, com o principal objetivo de contemplar o jeito brasileiro de receber utilizando a gastronomia, a cultura, as artes plásticas e o artesanato brasileiro em espaços exclusivos. Teremos Restaurante e Café para atender ao público visitante com cardápio de comidas tipicamente nordestinas e o melhor do café brasileiro, tendo tudo que é de mais rico da gastronomia brasileira.
Diversas ações vão ser apresentadas para a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas em 2015. Atividades como a segunda edição do Ciclotour; visitas gratuitas das crianças das escolas públicas do Estado ao evento; incentivo e divulgação do artesanato cearense; e valorização das empresas do setor de decoração, ambientação e construção do Estado.

SERVIÇO
CASA COR Ceará 2015
Local: Av. Barão de Studart, 598, em frente ao Palácio da Abolição.
Data: 08 de Outubro a 17 de Novembro.

BARES, CAFÉS, SANDUÍCHES, SORVETES

BARRACA DE PRAIA - CLUBES - PARQUES

BASTIDORES

BELEZA

Disney Frozen da Baruel fará as crianças terem vontade de tomar banho


O filme que contagiou as crianças do mundo inteiro chegou agora ao seu banheiro. Cantar “Let in Go” vai ficar muito mais divertido com a linha Disney Frozen da Baruel, líder no segmento de cuidado com os pés. A Baruel é a 1ª empresa a desenvolver produtos de higiene infantil com a licença Disney Frozen, sucesso que conquistou o Globo de Ouro e ganhou 2 Oscar. A parceria, que inclui também as marcas  Aviões e Princesas (Cinderela, Aurora e Bela), teve início em 2013 e lança sete produtos, além do pack presenteável com shampoo e condicionador.
A linha Frozen inclui shampoo, condicionador, shampoo 2x1, sabonete líquido e em barra, pó perfumado para os pés e gel para cabelos. Os produtos foram desenvolvidos com fórmula suave e fragrância diferenciada com notas floriental frutada que contém frutas vermelhas, lichia, tonka e sândalo. As embalagens apresentam todos os personagens do filme – Elsa, Anna, Olaf e Sven – por isso também podem ser usadas em meninos.                                                                                        
Os produtos são altamente hidratantes, hipoalergênicos, não contém álcool, são testados e aprovados dermatologicamente e minimizam o surgimento de alergias.

A linha Disney Frozen pode ser utilizada em crianças a partir de 3 anos e é encontrada nas principais farmácias, drogarias e supermercados do país.

CENA GLS

CIÊNCIA - TECNOLOGIA

CINEMA

Assista ao Incrivelmente Sangrento Trailer de 'Doce Vingança 3'

A CineTel Films liberou o primeiro trailer de “Doce Vingança 3 (I Spit On Your Grave)” com a tentativa de repetir o sucesso do primeiro filme a personagem Jennifer Hills (Sarah Butle) está de volta na super aguardada sequência do filme. Sem passagem pelo cinema brasileiro o filme estréia em DVD/Bluray no dia 09 de outubro, nesse novo filme a Jennifer Hills foi julgada e inocentada pelos seus crimes cometidos, lança um livro com toda terrível experiência e atinge o auge da fama. Como nada é perfeito os familiares dos quatros estupradores começam a persegui-la e atormentada em busca de vingança.

Assista.

CINEMA CEARÁ

CINEMA DE ARTE

CINÉPOLIS RIOMAR PROMOVE AS ESTREIAS DE A PELE DE VÊNUS E O VINHO PERFEITO

Duas celebradas produções europeias estreiam nesta 5ª feira, 24, no Cinema de Arte, na Cinepolis Riomar: o francês A PELE DE VÊNUS, de Roman Polanski, e o italiano O VINHO PERFEITO, de Ferdinando Vicentini Orgnan
i


 Depois de um longo dia num teatro parisiense, testando atrizes para a peça que vai dirigir, Thomas está reclamando ao telefone do baixo nível das avaliadas. Nenhuma delas tem a firmeza necessária para viver a protagonista. Ele está se preparando para sair quando Vanda aparece: um turbilhão de energia incontrolável e despudorado. Vanda personifica tudo aquilo que Thomas odeia. Ela é rude, estúpida e fará de tudo para conseguir o papel. Porém, quando Thomas se vê acuado num canto e permite que ela tente sua chance, ele fica encantado ao vê-la transformada. Ela não só encontrou o figurino e os objetos certos, como também compreendeu o íntimo da personagem homônima e sabe todas as falar de cor. O teste se estende e se intensifica e a atração de Thomas começa a se transformar em obsessão.
A mais recente criação do polonês radicado na França Roman Polanski, 79, A PELE DE VÊNUS (Venus in Fur, 2013), é a adaptação da polêmica peça “Venus de Vison”, do britânico David Ives, por sua vez inspirada no universo de Leopold von Sacher-Masoch, considerado o pai do fetiche masoquista, saliente nos diálogos insólitos, irônicos e inteligentes para tratar do poder e da sedução entre o feminino e o masculino. Pelo estudo das relações de poder, a Academia de Cinema da França deu a Roman Polanski o César de Melhor Diretor.


CELEBRANDO O VINHO, ORGNANI, MISTURA O NOIR COM O SUSPENSE E O MISTÉRIO COMO OS CLÁSSICOS DO PASSADO – O VINHO PERFEITO
Primeiro dos 5 longas do milanês Ferdinando Vicentini Orgnani, 52, a ser lançado comercialmente no Brasil, O VINHO PERFEITO (VinoDentro, 2014), utiliza-se da bebida criada há cerca de 6 mil anos a.C, para contar uma história de mistério e suspense na qual Giovanni (Vincenzo Amato), um sommelier (especialista em vinhos) é acusado de ter assassinado a própria mulher. A obra de Orgnani, por sua vez, se origina do romance “Vino Dentro”, de Fabio Marcotto. Misturando noir e comédia, Orgnani oferece uma história envolvente de mistério bebendo na fonte dos clássicos do gênero do passado.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 19h30
SÁBADOS/DOMINGOS - 14
A PELE DE VÊNUS – CINÉPOLIS RIOMAR SALA 9
O VINHO PERFEITO – CINÉPOLIS RIOMAR – SALA 10

CINEMA NACIONAL

Sucesso da TV a cabo, ‘Vai que Cola’ chega à telona

VALDOMIRO LACERDA VOLTA A VIDA BOA E LEVA A TURMA DA PENSÃO PARA MORAR EM SUA COBERTURA À BEIRA-MAR. LONGA ESTREIA DIA 1º DE OUTUBRO NOS CINEMAS

Da fama de empresário bem-sucedido aos perrengues diários de entregador de quentinhas. De morador de uma cobertura à beira-mar a hóspede de uma pensão no subúrbio. Definitivamente, a vida de Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) mudou drasticamente após sofrer um golpe do próprio sócio... Mas os dias de glória estão de volta. Só que, desta vez, o malandro não estará sozinho.
O trailer oficial de “Vai Que Cola – O Filme” (disponível em http://www.youtube.com), que  chega aos cinemas dia 1º de outubro, mostra como tudo começou. Valdo perdeu todo seu dinheiro após cair em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, ele se mudou para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla). Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele. Dona Jô, Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d'Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protásio) se mudam com Valdomiro para o amplo apartamento e prometem causar muita confusão num dos metros quadrados mais caros do mundo. 
Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, a comédia é produzida pela Conspiração Filmes em parceria com Luiz Noronha, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional. A distribuição é da H2O Films. O elenco conta ainda com Oscar Magrini, Werner Schünemman, Márcio Kieling, Flávia Reis, Jonathan Haagensen, Rogério Froes  e participação especial de Klebber Toledo e David Brazil.

No filme, Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo.  Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas... Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão - além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d'Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) - fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

CULTURA POPULAR

Cantadores nordestinos disputam o prêmio
do 2º Festival dos Festivais

            O Sesc, em parceria com o Clube da Viola, realiza a segunda edição do Festival dos Festivais. Comemorando o oitavo ano do projeto Quinta com Verso e Viola, a disputa poética vai ocorrer nesta quinta-feira (24), às 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.
            O concurso reúne dez poetas cantadores dos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Os candidatos vão se apresentar em duplas e realizar quatro tarefas, cada qual com cinco minutos, sobre assuntos variados. Uma comissão julgadora formada por escritores, poetas populares e jornalistas vai escolher a melhor dupla do nordeste.
            Além da competição, o 2º Festival dos Festivais vai contar com uma apresentação musical do cantador Zé Viola do Piauí.

Sobre o projeto
            Realizado pelo Sesc e o Clube da Viola, o projeto “Quinta com Verso e Viola” tem por objetivo promover a difusão, fomento e intercâmbio da música de tradição do repente e da viola. A programação acontece uma vez por mês no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.

SERVIÇO
2º Festival dos Festivais – edição especial do projeto Quinta com Verso e Viola
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 - Centro)
Data: 24/9
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
Informações: 3452.9090

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

"Conteúdos audiovisuais, digitais e interativos para a infância" é tema de Workshop e Palestra

As atividades integram a programação do 5° TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará - as inscrições para o workshop são gratuitas e estão abertas

Estimular a produção de conteúdos responsáveis de audiovisual para a infância junto à produção audiovisual cearense é o objetivo do Workshop ComKids - Conteúdos Audiovisuais, Digitais e Interativos para a Infância. A atividade acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro, na Escola Porto Iracema das Artes, como parte do Encontro de Narrativas para a Infância, projeto de formação do TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de setembro pelo link: http://goo.gl/forms/qMWK3sOK4m.
Destinado a estudantes e profissionais do audiovisual, o Workshop será ministrado por Beth Carmona e Vanessa Fort, respectivamente diretora e coordenadora geral do comKids, criado em 2010 em São Paulo para a promoção e produção de conteúdos digitais, interativos e audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes, a partir de pressupostos de responsabilidade social, desenvolvimento cultural e economia criativa no Brasil, na América Latina e na Península Ibérica.
Durante o workshop serão abordados temas e processos de desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais, digitais e interativos para a infância. São temas das aulas: direitos da infância, identidade, inspiração, qualidade, reflexões sobre a audiência, conceitos e formatos, roteiro, formatação de projetos e convergências de mídia.



PALESTRA MÍDIA E INFÂNCIA






No dia 8, as 16h, também na Escola Porto Iracema das Artes, Beth Carmona profere a palestra "Mídia e Infância". O acesso é gratuito. Aberto ao público.



BETH CARMONA e VANESSA FORT

Beth Carmona é formada em jornalismo e tem no currículo o desenvolvimento da programação infanto-juvenil da TV Cultura de São Paulo, com séries como "Cocoricó", "Ra-Tim-Bum", “Mundo da Lua”, seguida de passagem pelo grupo Discovery Kids. Passou também pela Disney Channel e Animal Planet. Foi também da TVE.
Vanessa Fort é formada em Audiovisual e em ciências sociais e com formação complementar em filosofia, tecnologia e artes visuais. Foi coordenadora de conteúdo e produtora do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (2005 e 2006). Foi júri do Japan Prize e foi curadora convidada de evento sobre tecnologia e infância no Media-Lab Prado.



Mostra CINEMA comKids

De 10 a 12, durante o TIC será realizada a Mostra de Cinema comKids,  no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco. A seleção de filmes do comKids no TIC será dividida em duas programações diferenciadas (sessão 1 e sessão 2), com cerca de 60 minutos de duração, cada. As exibições acontecerão nos seguintes horários: Sexta e sábado às 17h (sessão 1) e 18h (sessão 2) e Domingo às 16h (sessão 1), 17h (sessão 2) e 18h (sessão 1). O acesso é GRATUITO.
Com o tema "Lugar de criança é em todo lugar", o 5° TIC faz uma referência aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que defende os direitos da criança, entre os quais, o acesso à cultura. Com acesso gratuito e atrações locais, nacionais e internacionais, o evento acontece de 02 a 12 de outubro, com programação em Fortaleza e Sobral.
A quinta edição é apresentada pela Vivo, tem como patrocinadores CAIXA, Cagece e Coelce. Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Parceria: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Porto Iracema das Artes. É uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e promoção da Invento Produções Culturais.


SERVIÇO

Workshop ComKids - Conteúdos Audiovisuais, Digitais e Interativos para a Infância - Dias 09 (18h às 22h) e 10 de outubro (9h às 13h) , no Porto Iracema das Artes, como parte da programação do 5° TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Público-alvo: Estudantes e profissionais do audiovisual. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de outubro. São 20 vagas e os participantes serão selecionados a partir do currículo dos inscritos. Informações: (85)3048.6077 / fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. t: @inventocultural. f: TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.

DANÇA

DELÍCIA

DIVIRTA-CE COBERTURAS

ECOLOGIA

Banda Titãs fará show gratuito no Parque do Cocó

Com mais de 10 mil posts nas redes sociais, campanha "Dia de Bicicletar" atinge meta e confirma show dos Titãs dia 04 de outubro

Criada pela Unimed Fortaleza, a campanha "Dia de Bicicletar" foi desenvolvida para estimular mobilidade e convidou a população a inserir ainda mais a bicicleta em sua rotina. A ideia era compartilhar esses momentos nas redes sociais com as hashtags #vamosbicicletar e #bicicletar como forma de comprovar uma maior participação das pessoas na ação. Como presente por seu engajamento, a cidade ganharia um grande evento gratuito.

Deu certo!
Na última terça feira, 22 de setembro, data em que comemoramos o Dia Mundial Sem Carro, a campanha foi finalizada com sucesso! A meta de 10 mil posts foi alcançada e, no próximo dia 04 de outubro, os shows das bandas The Dillas e Titãs estão garantidos.

E como vai ser?
O dia 4 de outubro, que é um domingo, foi denominado Dia de Bicicletar! Os shows acontecerão no Anfiteatro do Parque do Cocó. A ciclofaixa de lazer será extendida até a noite para incentivar e facilitar o acesso para quem quiser ir de bicicleta. Afinal, se é Dia de Bicicletar, vamos pedalar, dançar, cantar e nos divertir!!
Em breve, vamos divulgar mais informações sobre as vias de acesso e detalhes sobre o evento.
Enquanto isso, para saber mais sobre o Dia de Bicicletar entre em contato conosco ou acesse:
www.vamosbicicletar.com.br

Serviço
Dia de Bicicletar
Data: 4 de outubro
Horário: 16:30h
Local: Anfiteatro do Parque do Cocó
Aberto ao Público
Acesse: www.vamosbicicletar.com.br

EDUCAÇÃO

ENTREVISTAS

Entrevistas inesquecíveis da TV DIVIRTA-CE 

Não é Jô Soares, nem Marília Gabriela - são algumas entrevistas bacanas feitas por Felipe Muniz Palhano com Claudia Leite, Elza Soares, Jorge Vercillo, Fábio Jr, Angela Ro Ro, George Israel, Karim Ainouz, Marcus Lessa, Deborah Colker, Skyblu da dupla americana LMFAO, Camila Pitanga, Carlos Casagrande, Eliezer do BBB, Dani Suzuki e muuuuitos outros, durante os vários anos de existência da TV DIVIRTA-CE. VEJAM!  











































ESPORTES

EXPOSIÇÕES

FESTAS & BOATES

"Tchan Sunset" entra no 2º lote de venda de ingressos

Um por do sol no antigo Porto do Mucuripe será cenário para o “Tchan Sunset”


Ingressos para o show já estão à venda em lojas da capital cearense


No mês de outubro, o suingue do grupo É O Tchan desembarca em Fortaleza para um show no modelo “sunset”. A apresentação do grupo de axé mais tocado e dançado nos anos 1990 será no Terminal Marítimo de passageiros do Porto de Fortaleza, no dia 24, contando com as participações especiais dos cantores Matheus Fernandes, Felipim e grupo M15.
Os ingressos para o “Tchan Sunset” custam R$ 50 para mulheres e R$ 70 para homens (2º lote), e se encontram à venda nas lojas Loveluxo, Garrafeira 520 e pelo site Bilheteria Virtual (bilheteriavirtual.com). O evento é uma realização da 2FunEventos.

Serviço
Tchan Sunset – Show de É O Tchan, com Felipim e M15.
Dia 24 de outubro, às 16h.
Local: Terminal Marítimo de passageiros do Porto de Fortaleza (Av. Vicente de Castro – Mucuripe).
Ingressos: R$ 30 feminino e R$ 50 masculino – 1º lote.
Pontos de Venda: Lojas Loveluxo (Shopping Jardins Open Mall, Av. Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota) e Garrafeira 520 (Rua Vicente Leite, 520 – Aldeota). Também estão à venda no bilheteriavirtual.com.
Realização: 2FunEventos
Informações: (85) 9.8866.1627


FORRÓ TOTAL

 
É Pra Dançar recebe Vicente Nery e Binha Cardoso nesta sexta-feira (2) na Musique


O É Pra Dançar agita mais uma noite forrozeira em Fortaleza. Nesta sexta-feira (2), a Musique recebe um dos cantores mais amados do cenário forrozeiro, Vicente Nery; que vai embalar a galera com seus sucessos. Quem ainda se apresenta na festa é o cantor Binha Cardoso.

O público vai curtir uma festa com o autêntico forró. O objetivo do projeto é resgatar a essência das festas de antigamente, quando as pessoas saíam à noite com a intenção de dançar aquele “forrozim” colado.
Como o próprio nome sugere, o É Pra Dançar vem para atender ao público carente deste estilo de festa, que está cada vez mais escasso em Fortaleza.

Quem for curtir a festa, vai encontrar uma Musique diferente; com uma decoração temática, garçons especializados e padronizados, praça de alimentação, serviço de manobrista, segurança reforçada, ambiente climatizado, mesas e cadeiras disponíveis para o público, além de uma pista montada na frente do palco para receber os casais que desejam dançar agarradinhos.

Serviços:

É Pra Dançar
Quando: Sexta-feira, 2 de outubro
Onde: Musique (Avenida Washington Soares, 6300, Messejana)
Hora: 21 horas
Ingressos: R$ 50 (Masculino) e R$ 25 (Feminino)
Vendas: Em todas as lojas Blinclass e no local (Musique)



Felipe Muniz Palhano

Furacão do Forró agita o público na Paquero Quero

O cantor Eduardo Pipoka e o seu Forró 3x Top completam a festa

A sua diversão de sábado tem local garantido. Ao som de muito forró, a casa de shows Paquero Quero traz neste sábado (26) o forró elétrico da banda Furacão do Forró, sob o comando do cantor Anderson Mendonça, prometendo agitar o público com seus sucessos que vão do romântico aos mais animados e irreverentes hits, capazes de levantar qualquer plateia onde se apresente.  O cantor Eduardo Pipoka e seu Forró 3x Top completa o evento.

Serviço
Furacão do Forró e outras bandas
Data: 26/09/2015
Horário: a partir das 22h
Local: Paquero Quero (Av. 13 de Maio, 2835 - Benfica)
Bilheteria: No local
Ingressos: R$ 30
Informações: (85) 99682.0322
Redes sociais: @PaqueroQuero

Classificação indicativa: 18 anos

FORTALEZA ALTERNATIVA

Kaleidoscope Galeria de Arte apresenta a exposição “Meeting of Colors” reunindo trabalhos de 18 artistas tatuadores cearenses


Exposição coletiva surgiu da constante vontade em fomentar o ambiente da arte corporal no Estado do Ceará. Entrada franca, participe!

O Kaleidoscope Tattoo Studio, um dos mais conceituados estúdios de tatuagem de Fortaleza apresenta a exposição “Meeting of Colors”, em cartaz do dia 14 de setembro ao dia 16 de outubro de 2015.
Composta por 20 obras, “Meeting of Colors” é uma mostra inédita de um projeto de exposição coletiva anual que visa promover o intercâmbio e a criação de pontes entre artistas tatuadores cearenses. Através da prática da pintura e ilustração (em suas mais diversas formas, técnicas e materiais), “Meeting of Colors” expõe ao público de Fortaleza o talento e o trabalho de arte que o ofício de bem pigmentar a pele traz inerente.
Para Jr. Animal, fundador do Kaleidoscope Tattoo Studio e curador da Kaleidoscope Galeria de Arte, “É sempre muito produtiva a troca de conhecimentos entre os tatuadores, não apenas os conhecimentos técnicos da aplicação de tinta na pele, mas também a partilha do trabalho de arte que cada um desenvolve para a criação das tatuagens. Esta exposição vem congregar este intercâmbio artístico, apresentando ao público o meticuloso trabalho dos tatuadores cearenses”. Jr. Animal explica ainda que as obras serão trocadas mutuamente entre os artistas, e que, a cada ano, novos tatuadores irão compor a equipe de expositores do “Meeting Of Colors”.       
A primeira edição da exposição conta com a participação dos tatuadores: Amanda Roosevelt, Cassiano Clorck, Dereka, Fabio Filé, Germano Braga, Isa Montenegro, Jack Silva, Jr. Animal, Juan Heros, Mauricio Lima, Mariana Kuroyama, Paulo Carvalho, Pedrim Moicano, Saulo Brandão, Thiago Saicol, Thiago Silva, Thiago Head, Ticiano Alvarez. 
Ao final da exposição, haverá o leilão de algumas obras dos tatuadores, onde a arrecadação será doada a uma instituição beneficente.

Exposição “Meeting Of Colors” no Kaleidoscope Galeria de Arte – Rua Franklin Távora, 604, Centro entre 14 de setembro a 16 de outubro de 2015 (segunda à sexta, de 13h às 20h; sábados de 10h às 17h) entrada gratuita. Info: (85)3253-1806 e kaleidoscopestudio.com.br                                                                                                                                                                            

GASTRONOMIA

GRÁTIS

Festival Traz a Magia dos Contos Populares    

Contadores de História se Reúnem no Lamparina de Histórias
 
De 24 a 26 de setembro, o público poderá conferir as atrações do Lamparina de Histórias: Festival Nacional de Contos Populares –, que acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza. A programação é gratuita!
Viajar e se divertir aos encantos de histórias e enredos fantásticos. Ao embalo de contadores, o público cearense poderá conferir o LAMPARINA DE HISTÓRIAS: Festival Nacional de Contos Populares, evento que vai reunir contadores numa programação variada três dias intensos de apresentações artísticas, oficinas, exposição e venda de livros e cordéis.
Em Fortaleza, o festival acontece de 24 a 26 de setembro no Centro Cultural Banco do Nordeste com programação inteiramente gratuita.
Em sua essência, o Festival Lamparina de Histórias, que é patrocinado pela Endesa Fortaleza e pelo Banco do Nordeste, é um evento que enaltecimento da figura dos velhos contadores de histórias e de suas narrativas, reconhecendo neste fazer um ato de amor e compromisso com suas descendências.
O Lamparina de Histórias: Festival Nacional de Contos Populares é um evento cultural que reúne narradores tradicionais, urbanos e amantes da velha arte de contar histórias para a celebração da palavra através dos causos, lendas, adivinhas, cordéis, pertencentes à literatura oral e outras manifestações da cultura popular, num grande festejo do fazer narrativo.
Esta edição acontecerá de 24 a 26 de setembro de 2015, no Centro Cultural Banco do Nordeste/Fortaleza e festejará a tradição oral brasileira nas vozes dos poetas da roça da terceira idade: Auristela Câmara, Terezinha de Jesus, Osamilca de Abreu, Vicente Chagas, Airton Barbosa, Aldenor Miranda e João Evangelista Ferreira; dos narradores urbanos: Paula Yemanjá, Nádia Aguiar, Marcos Melo, Tâmara Bezerra, Grupo Era Uma Vez, Cia Catirina, Casa do Conto e dos poetas, repentistas e cordelistas: Zé Maria de Fortaleza, Antônio Jocélio, Paiva Neves e Klévisson Viana. Tendo como convidados especiais na noite do dia 26 o contador de histórias de São Paulo: Zé Bocca e o musico Marcos Boi.
O projeto já esteve em 12 cidades do Ceará: Aquiraz, Assaré, Canindé, Caucaia, Fortaleza (João XXIII, Dias Macedo e Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar), Itarema, Itapipoca, Saboeiro e São Gonçalo do Amarante, resultando num documentário sobre a prática destes velhos narradores, incluindo as cidades de Beberibe, Hidrolândia e Guaramiranga.
O projeto cultural Lamparina de Histórias tem o incentivo do Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e parceria das prefeituras de São Gonçalo do Amarante e Guaramiranga.

Serviço:
Festival Nacional de Contos Populares
Dias 24 a 26 de setembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Conde D´Eu - Centro
Informações: (85) 98526-1201/ 98894-2141/ 3252-3343 

HOLLYWOOD

HOT DIVIRTA-CE

HUMOR

PAULO GUSTAVO VOLTA A FORTALEZA COM ESPETÁCULO “220 VOLTS”   

Show do humorista acontece nesse sábado e domingo, no Siará Hall

Um dos maiores sucessos da TV paga, “220 volts” ganhou uma versão para o teatro que será apresentada ao público cearense no palco do Siará Hall, dias 26 (22h) e 27 de setembro (20h). Uma superprodução só com as personagens femininas de maior destaque do programa, “220 Volts” traz a Senhora dos Absurdos, a Mulher Feia e Ivonete, entre várias outras. Além de protagonizar o espetáculo, Paulo Gustavo assina também o texto e a direção, em parceria com Fil Braz. Ele sobe ao palco ao lado de Marcus Majella (que também participa do programa), Gil Coelho e Christian Monassa, além de seis bailarinos.
“Os tipos são aqueles com os quais as pessoas estão acostumadas no programa. Na televisão, já eram esquetes, mantivemos este formato e mudamos um pouco a linguagem. No teatro, elas são um pouco mais longas. No palco se contracena mais, temos atores que interagem com as personagens do Paulo”, contextualiza Fil Braz.
Apostando em uma megaprodução, o espetáculo contabiliza números grandiosos: seis toneladas de equipamentos, telão de led (alta definição) de 40 m², dezenas de trocas de roupa. Merece destaque um dos figurinos que o estilista Fause Haten criou para Paulo Gustavo, composto por 60 mil cristais swarovski.
A ideia de transpor “220 volts” para o teatro surgiu com o fim do programa e o consequente desejo de manter vivos as personagens mais marcantes, agora no teatro. “Ouço com frequência pessoas pedindo a volta do programa. Então, resolvi fazer um espetáculo no qual eu pudesse trazer para o palco as seis personagens mais bombadas, as mais queridas. Assim, eu poderia continuar fazendo outras coisas na TV e manter essas figuras vivas no teatro. Só tem mulheres nesse espetáculo por uma questão de logística, pois não tinha como fazer e tirar maquiagem virando homem e mulher simultaneamente”, explica Paulo Gustavo.
Traçando um recorte do vasto e complexo universo feminino atual, o espetáculo traz seis esquetes que representam tipos totalmente díspares entre si, mas que tem como elo a assinatura marcante do humor autoral de Paulo Gustavo: a primeira é a Mulher Famosa, uma brincadeira com a questão da fama; a segunda, a Mulher Feia, defende a ideia de que quem deve dar palestra sobre beleza é justamente quem não é belo, porque quem o é não precisa se preocupar com isso; na sequência, a já antológica Senhora dos Absurdos, uma mulher preconceituosa que mora no Leblon, odeia gays, negros e todos aqueles que considera minoria; a Vagaba, quarta personagem, é totalmente contra o casamento ou qualquer tipo de compromisso; a quinta é uma apresentadora de programa de culinária mau caráter que cozinha e vende produtos. Por último, a Ivonete, a Negona, uma sambista que mora no morro.
“220 volts” marca também a parceria profissional e a amizade de Paulo Gustavo com Marcus Majella. “Ele é o único ator com quem eu já contracenava antes. Marquinhos é meu amigo de escola, a gente se formou, fez o “220 Volts” e estamos no “Vai que Cola” juntos. É um amigo maravilhoso que quero levar para toda a vida”, afirma Paulo.
E Majella completa: “Ele é uma referência no humor para mim, mas, acima de tudo, tenho a honra de chamá-lo de meu amigo. Nós nos conhecemos há 12 anos. Por várias vezes, ele ensaiou “Minha mãe é uma peça” na sala da minha casa. Fil e Paulo escreveram um personagem especialmente para mim no “220 volts”, o Marquinhos. Eu quase não consegui fazê-lo por uma questão contratual. Porém, quando ambos me disseram que, se eu não o interpretasse ninguém o faria, fiquei surpreso e feliz”. 
A montagem traz ainda uma ficha técnica de peso: os cenários são assinados por Abel Gomes e a iluminação ficou a cargo de Maneco Quinderé. Antes de estrear no Rio, a peça passou por Niterói, Maceió, Recife, Natal, Aracaju, Goiânia, Porto Alegre e Novo Hamburgo. “220 volts” é o terceiro espetáculo de Paulo Gustavo, após os grandes sucessos “Minha mãe é uma peça” e “Hiperativo”.


SERVIÇO:
220 VOLTS COM PAULO GUSTAVO
Data: Dias 26 e 27 de setembro (sábado às 22h e domingo às 20h)
Local: Siará Hall (Avenida Washington Soares, )
Vendas: Site http://www.bilheteriavirtual.com.br/ e quiosque da Bilheteria Virtual no Del Paseo, 3º piso
Valores: Plateia Premium: R$ 120,00 (valor único) / Plateia Pista: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia) / Camarote 1º e 2º andar: setores esgotados + taxa administrativa de R$ 2,00
Mais informações: 3261.0665 (Free Lancer Producções) e 3278.8400 (Siará Hall)

INFANTIL - TEEN

Exposição de brinquedos nordestinos segue na Caixa Cultural Fortaleza
 
Mais de mil brinquedos artesanais coletados pela pesquisadora Sálua Chequer estão expostos na CAIXA Cultural Fortaleza

Desde 17 de setembro, a CAIXA Cultural Fortaleza recebe a exposição Brinquedos à mão – Coleção Sálua Chequer, com mais de mil objetos utilizados pela infância de antigamente e ainda muito presentes nas comunidades interioranas do Nordeste brasileiro. A mostra segue até 8 de novembro. O acervo pertence a Sálua Chequer, colecionadora e pesquisadora de cultura popular, que assina a curadoria da mostra junto com o artista visual Zé de Rocha. O projeto é uma idealização da Trevo Produções.
As peças foram coletadas ao longo dos últimos 30 anos, durante pesquisas de campo em diversas cidades do interior e nas capitais de estados do Nordeste. Os brinquedos foram adquiridos por artesãos, presenteados por amigos e garimpados em feiras livres nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí.
Para chegar ao formato final da exposição, os curadores levaram em conta o diálogo entre três olhares: o olhar de quem criou o brinquedo, o olhar da colecionadora que o escolheu e o olhar do espectador que se encanta com o objeto. Em foco, a recuperação da importância e do valor pedagógico dos brinquedos populares como referência para as antigas e as novas gerações.
As peças, expostas em suportes diversos, não são apresentadas como peças de museu. Ao contrário, convidam ao movimento. Representam cenas do cotidiano e utensílios de trabalho como, por exemplo, pequenos moedores de cana-de-açúcar, carro de boi e moinhos de água. Há ainda mobílias de madeira para a tradicional brincadeira de casinha, com mesinhas, cadeiras, sofás, geladeiras, camas e guarda-roupas, e miniaturas de utensílios domésticos como peneiras, baldes e panelinhas feitos em barro, madeira e metal.

As crianças que forem à exposição poderão saciar a vontade de brincar no espaço chamado de Cantinho do Brincar, com objetos lúdicos como cinco marias, pula corda, bolinhas de gude, piões, dentre outros.
A colecionadora: Nascida na cidade baiana de Ibirataia, Sálua Chequer é educadora, musicista, pesquisadora e brincante. Desde 1980, atua na área da cultura popular. Foi assim que observou a presença marcante dosbrinquedos artesanais em feiras livres, mercados populares, exposições de artesanato em várias cidades do interior do Nordeste e nas capitais. Fascinada pelo colorido, pelas formas e pelo entusiasmo dos artesãos, a pesquisadora começou a adquirir alguns brinquedos. Mas não bastava tê-los: era preciso saber quem fez, para quem fez e porque fez.
O interesse foi crescendo e Sálua Chequer decidiu fazer Mestrado em Arte, Educação e Gestão Cultural, tendo como objeto de pesquisa o Brinquedo Popular, pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP)/Instituto de Educação Brasil-Espanha (IEBE).

Oficina: No dia 18 de setembro, a pesquisadora realizará a oficina Resgate de brincadeiras tradicionais, parlendas e estórias. O público-alvo são professores de educação infantil, psicólogos e demais interessados. Ao todo, serão duas turmas, com 30 vagas em cada. As inscrições serão feitas online, entre 8 e 15 de setembro, através de um formulário disponibilizado através do link http://goo.gl/forms/JjVBewd1lE.

A oficina vai abordar o valor das brincadeiras, cantigas, parlendas e estórias na formação da criança, além da possibilidade de associar este universo com outras áreas do conhecimento, como a literatura.

Serviço:
Exposição Brinquedos à mão – Coleção Sálua Chequer
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 17 de setembro a 8 de novembro de 2015 (abertura no dia 16, às 19 horas)
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita

domingo, 13 de setembro de 2015

INTERNET - INFORMÁTICA - GMAES

LITERATURA

LIVROS - FICÇÃO

"Mare Crisium" retrata os mistérios que envolve o lado escuro da Lua
 
Romance de Daniel Davidsohn, lançamento da Editora Pineal, é uma jornada sobre um dos mais fascinantes mistérios da ciência

Suspense, mentiras, emoção e aventura são marcas registradas de Mare Crisium, editado pela Pineal Editora. Um romance de ficção recheado de enigmas, informações militares ultrassecretas e acontecimentos com poucas testemunhas, que o autor Daniel Davidsohn está lançando. A obra é derivada de um roteiro para série de TV americana pautado pela rede Fox, que passou por várias fases de produção e foi congelada por não atingir volume de patrocínio necessário para a sua primeira temporada.
O autor impõe à Mare Crisium uma narrativa não linear com marcações em flashbacks. A história tem início em 1954, em Cambridge (Massachusetts – USA), com um agente de codinome Mabus, que já era uma lenda do Grupo de Operações Especiais da SAD – uma divisão de atividades especiais pertencente a CIA, sob ordens de vários presidentes, em ações e missões na União Soviética, Cuba, Somália, Iêmen e Coréia. Como acontece com a maioria dos profissionais que atuam na inteligência do governo americano, Mabus deixou para trás o convívio com a sociedade e a vida em família, tornando-se um ninguém e vivendo na clandestinidade.

Entre as inúmeras ações que participou ativamente, uma em especial, marcaria seus passos para o futuro... No início, parecia mais uma missão secreta, dessas que já haviam virado rotina na vida do agente. Mas, um relatório preparado pela NASA enumerava os eventos lunares observados da Terra na primeira metade do século XX. Não eram eventos considerados naturais, mas anomalias registradas por astrônomos e indivíduos respeitados da comunidade científica. O fato é que haviam mais dados sobre a Lua do que se poderia imaginar.
A corrida espacial, vencida pelos Estados Unidos, é o pano de fundo da obra. O que parecia uma obsessão do físico Lucas Walker, do MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em descobrir o paradeiro do pai, um analista de imagens de imagens que é lenda do mundo da inteligência, traz à tona uma complexa trama para revelar um dos maiores segredos da ciência contemporânea. Seu encontro com a sedutora Luiza Palmer, uma sobrevivente de um programa de controle mental, que é parte de um segredo governamental onde as percepções são criadas para se acobertar algo muito maior e perverso: a realidade, abre as portas para um mundo que ele não conhece.

Segundo romance de ficção de Daniel Davidsohn, Mare Crisium, é recheado de enigmas, informações militares ultrassecretas e acontecimentos com poucas testemunhas e acontecimentos com poucas testemunhas, tem como pano de fundo os mistérios que envolve a bacia das crises e existência de estruturas artificiais em nosso satélite. A obra é derivada de um roteiro para série de TV, pautado pela rede americana Fox
Mare Crisium é dividido em 85 capítulos e apêndice composto por documentos e fatos (supostamente) reais que inspiraram o autor no direcionamento da obra.  Daniel Davidsohn nos conduz para uma leitura de ótima trama e rica em detalhes. O final é revelador e carregado de emoção, com Lucas desvendando o sentido: Persiste em buscar, e achareis...
Um livro que merece ser lido com olhar atento, pois destaca uma jornada em busca da verdade sobre um dos mais fascinantes mistérios da ciência.

Daniel Davidsohn é mestre em Artes pela Schiller International University de Londres e fez cinema na New York Film Academy, em Los Angeles. Escreveu, produziu e dirigiu vídeos e curtas-metragens, entre eles o Estado de Espírito, com Raul Cortez e Alexandre Borges. É autor do roteiro Café, vencedor do Hollywoodscript.com Contest em 2005, e do romance Do Nilo Ao Eufrates. Roteirista do The Queenswalk Legend, vencedor do Gold Seal de melhor filme de curta-metragem no Festival de Cinema IAC, no Reino Unido, dirigido pelo produtor indiano Vivek Singhania.
Sobre o Mare Crisium (Mar das Crises)
Mare Crisium (Mar das Crises) é um mar lunar de 555 km de diâmetro, localizado na bacia das crises. A bacia, com 176.000 km quadrados, formou-se no período da pré-imbrica com 4.55 para 3.85 bilhões de anos atrás que se estende por 740 km.
Dados revelam que o piso do Mare Crisium é de aproximadamente 1,8 km abaixo do "nível do lunar", enquanto a borda externa é de cerca de 3,34 km acima do "nível do lunar". Sua origem e a suposta censura das imagens feitas por sondas espaciais, que revelariam a existência de estruturas artificiais em nosso satélite. Declarações de astronautas que confirmam encontros com objetos não identificados em suas viagens.

LIVROS - NÃO FICÇÃO

Jornalista Jorge Fernando dos Santos lança biografia do cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré

“A vida não se resume a festivais”, declarou o cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré, durante o 3º Festival Internacional da Canção, promovido pela Rede Globo, no Maracanãzinho, talvez sem imaginar que sua frase se tornaria tão emblemática. Era 1968 – portanto, quatro anos após o Golpe Militar – e a canção era a icônica “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores” (“Caminhando”). Com apenas dois acordes, a música não venceu o certame, mas se tornou um hino dos anos de chumbo, estopim para que Vandré passasse a ser perseguido e – ironicamente – uma espécie de “precipício” para a sua carreira.
Estas e outras situações da vida do hoje recluso artista são lembradas na biografia (não autorizada) “Vandré – O Homem Que Disse Não” (Geração Editorial), do jornalista mineiro Jorge Fernando dos Santos. O livro-reportagem será lançado dia 12, na 11ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu e, dia 22, em BH, no “Terças Poéticas”, no Palácio das Artes. A data do lançamento não foi escolhida aleatoriamente: Vandré completou 80 anos no dia 12.

GLÓRIA E RUÍNA
A participação em um festival, claro, não poderia resumir a vida de ninguém. No entanto, mesmo que “Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores” tenha perdido para “Sabiá”, de Chico Buarque e Tom Jobim, o evento de 1968 foi, sem dúvida, um dos marcos da carreira do também advogado, que se tornou conhecido como um “cantor de protesto”, comunista e esquerdista – o que refuta. “Aquele festival foi a glória e a ruína de Vandré”, sentencia Santos.

No livro, o escritor explica que o paraibano chegou a ser a pessoa mais visada pelos militares. Vendo o cerco se fechar, Vandré foi para o Uruguai e, posteriormente, se fixou no Chile. Depois, fez turnês pela Europa, mas raras aparições públicas em seu país de origem. “Ele dizia que era um brasileiro de outro país”, diz Santos.

De lá para cá, várias lendas surgiram a respeito do artista. Entre elas, a de que teria ficado louco, sofrido lavagem cerebral e sido torturado – este último é um dos poucos fatos esclarecidos por Vandré, que afirma nunca ter passado por tal violência. “Todas as histórias ligadas a Vandré têm mais de uma versão”, conta o jornalista.

Segundo Jorge Fernando, mesmo tendo feito 47 entrevistas (com amigos e colegas do músico, além de uma de suas ex-mulheres), não é possível cravar que tudo o que colheu é verídico. No entanto, as 318 páginas deixam margem para que o leitor tire suas próprias conclusões.

APENAS UM CANTADOR
E o escritor não se esquiva de dizer a sua. Para ele, Vandré simplesmente cantava a realidade “como um poeta”. “A esquerda exigiu um papel que ele nunca quis cumprir”, atesta.

Jorge diz que seu livro tem este nome porque Vandré se recusou a fazer o jogo. “Negou se engajar em um partido, a sustentar a imagem de mártir e herói da esquerda. Era apenas um cantador, como diz sua música: ‘sempre quis ser contente; eu sempre quis só cantar, trazendo pra toda gente vontade de se abraçar”, finaliza.

LUXO

MODA

Lingerie cearense conquista público americano com peças de Nayane Rodrigues 

A lingerie cearense está conquistando o mercado americano. Isso porque a Nayane Rodrigues Moda Íntima está participando de uma das maiores feiras de moda íntima do mundo, a Interfiliere, em Nova York. No primeiro dia de evento, já foram fechados negócios com o público internacional, que está encantado com as peças da empresa. Para lá, o proprietário Rodrigo Lima levou todos os modelos da coleção mais recente, a Estelar. As rendas, peças multifuncionais, modelos plus size, tecidos e as cores estão sendo os destaques entre os visitantes do evento. Na foto: Samantha Perim (uma das estilistas da marca) e Rodrigo Rodrigues, diretor da empresa.



MÚSICA

CANTOR CURUMIN APRESENTA SEU MAIS RECENTE TRABALHO NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

O cantor da nova geração da música brasileira faz temporada de três dias do seu último álbum, Arrocha


 


A performance no palco vai além do canto. Curumin também encara a bateria, acompanhado por Zé Nigro e Lucas Martins nasguitarras, baixos, programações e voz. Samplers, teclados, computadores e outros recursos da música eletrônica ou manual, fazem do espetáculo bastante atemporal.


Diferentemente do penúltimo disco, que abordava o lado nipônico de Curumin – já que ele é descendente de japoneses e espanhóis – em Arrocha,o músico se dedicou a observar intervenções da própria natureza do planeta e suas influências nas culturas humanas.Com esse intuito, surgiram canções comoTreme-Terra,com o refrão que se refere a uma divindade iorubá da morte; e Afoxoque, uma parceria de Curumin com RussoPassaPusso. Esta última remete aos skas da primeira geração dos anos 1960, assim como a versão de Vestido de Prata, registro de significativo sucesso nas pistas de samba-rock na voz de Paulinho Boca de Cantor.

Sobre Curumin:

Curumin iniciou sua carreira solo em 2003, com o lançamento de seu primeiro disco Achados e Perdidos, que apresenta influências musicais do soul e funk americanos, além de samba-funk dos anos 70 e hip-hop. Em 2005, o disco foi lançado no mercado norte-americano pelo selo californiano QuannumProjects. Em 2008, ele lançou JapanPopShow, com a participação de artistas como Blackalicious, Tommy Guerrero, General Electric, Lucas Santtana e Turbo Trio. O terceiro disco, Arrocha, foi lançado em 2012. O álbum ficou entre os melhores lançamentos nacionais do ano segundo diversos blogs e revistas, como a Rolling Stone Brasil, por exemplo.
Hoje, aos 39 anos, ele coleciona parcerias na música. Como baterista, acompanhou grandes nomes da MPB, como Paula Lima (de 1997 a 2002), Arnaldo Antunes (de 1999 a 2013), Vanessa da Matta (2006) e Céu (2007), dentre outros. Ainda na década de 1990, ele tocou com a Banda Toca ao lado do guitarrista e produtor Gustavo Lenza, com quem veio a produzir seus dois primeiros discos.


Serviço:

Teatro Arrocha - Curumin
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 02 a 04 de outubro de 2015
Horário: sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Vendas a partir de quinta-feira, 1º, às 10 horas
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Informações Gerais: Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza (85) 3453-2770



 


 Zeca Baleiro canta Zé Ramalho em CD e DVD lançado pela Som Livre

Criado inicialmente para um show do projeto BB Covers, o CD e DVD “Chão de Giz | Zeca Baleiro canta Zé Ramalho” destaca o intérprete Zeca Baleiro e sua concepção da música, da poesia e do universo épico e apocalíptico de Zé Ramalho. O produto, lançado pela Som Livre, chega às lojas em junho.
No repertório, grandes sucessos, algumas surpresas e pérolas esquecidas do bardo paraibano, nas personalíssimas leituras de Zeca Baleiro e seu quinteto. Entre elas, “Chão de Giz”, “Vila do Sossego”, “Beira Mar”, “A Terceira Lâmina”, “Eternas Ondas”, “Avohai” e “O Rei do Rock”, parceria de Baleiro e Ramalho. Também estão presentes as canções “A Dança das Borboletas”, “Taxi Lunar” “Kriptonia”, “Admirável Gado Novo” e “Eternas Ondas”, entre outras.
Dirigido por Monique Gardenberg, o DVD traz 17 faixas e, entre os extras, o clipe de “Garoto de Aluguel (Taxi Boy)”, gravado especialmente para projeção durante o show. Registrado em estúdio, o áudio do clipe aparece como bônus na edição digital do CD, que reúne outras 14 canções.
Zeca Baleiro (voz, violão, ukelele e guitarra) é acompanhado pela banda Cavalos do Cão, formada por Adriano Magoo (teclados, acordeon, violão e vocais), Fernando Nunes (baixo, violão 7 cordas, triângulo e vocais), Kuki Stolarski (bateria, pandeiro, zabumba, violão e efeitos), Pedro Cunha (teclados, acordeon, sampler, escaleta e vocais) e Tuco Marcondes (guitarra, violão, mandolin, sitar, banjo e vocais).
Confira as faixas do álbum no link http://jukebox.somlivre.com/playlist-589214235 e veja os depoimentos do próprio Zeca Baleiro e a diretora Monique Gardenberg sobre o projeto no arquivo anexo.

Serviço
DVD ZECA BALEIRO – ZECA BALEIRO CANTA ZÉ RAMALHO – CHÃO DE GIZ
Faixas: 21
Preço sugerido: R$ 34,90






COMEMORANDO 20 ANOS DE CARREIRA EVARISTO FILHO GRAVA DVD AO VIVO EM SHOW NO TEATRO VIA SUL

O ano de 2015 marca os 20 anos de carreira do cantor e compositor cearense Evaristo Filho. O artista que possui músicas gravadas pelos principais nomes da música do Ceará e com participações vitoriosas em festivais de música, faz show e grava DVD comemorativo no próximo dia 23 de setembro, às 20h, no Teatro Via Sul.
No palco, Evaristo Filho fará um passeio por canções de seus quatro álbuns, músicas gravadas por outros artistas e músicas inéditas com as quais participou de festivais, que serão interpretadas junto com diversos amigos e parceiros para comemorar e dividir a festa, como, Eugênio Leandro, Pingo de Fortaleza, David Duarte, David Valente, Edinho Villas Boas, Edmar Gonçalves, Liliany Sá, Marcos Lessa, Vuldembergue Farias, grupo Cinco em Ponto, Fernando Rosa, Lia Veras e Joyce Custódio, que serão acompanhados pelos músicos Alex Ramon (guitarra e direção musical), Ednar Pinho (baixo), Rogério Franco (violão), Carinhos Tecla (teclado e acordeom), Neo dos Santos (bateria) e Jefferson Portela (percussão).
O show é produzido por Khalil Gibran, que também assina a direção do DVD.

Sobre Evaristo Filho
O cantor e compositor cearense Evaristo Filho é um nome referencial no cenário musical.  Contando com diversas composições gravadas por artistas como, Ana Fonteles, Anna Magdala, (cantora baiana radicada em Brasília), Chico Pessoa, Joana Angélica, Pingo de Fortaleza, Ricardo Black, Rogério Franco, Teti, Vania Abreu, (cantora irmã da também cantora Daniela Mercury). Outra marca do artista são suas participações em importantes festivais,  entre os destaques, venceu duas edições do  Festival Canta Nordeste (1994 e 1996), com as músicas “Canto Sem Eira Nem Beira” e “Miragem” ambas em parceria com Edmar Gonçalves.  Sua estreia em disco aconteceu com o CD “Lua Nova”, em 1995, apenas como compositor. Desde então soma-se quatro discos gravado sendo o mais recente, o CD “Cantador”, lançado em setembro deste ano.
O artista já abriu shows de artistas renomados como, Alceu Valença e Jorge Vercillo. 
Para conhecer mais a respeito do trabalho de Evaristo Filho:

Serviço
Show Evaristo Filho - 20 Anos
Teatro Via Sul
Dia 23 de setembro
20 horas
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia (à venda na bilheteria do Teatro) e online no site www.ingresso.com
Informações:   (85) 9 8622 8622 / 9 88 67 8484