quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SAÚDE

Óleo de Arroz, o grande aliado da saúde
 
O Óleo de Arroz proporciona benefícios que vão do controle dos níveis de colesterol ao aumento da força muscular. O Y-orizanol, presente em sua composição, é uma substância altamente antioxidante e hipocolesterolêmico
 
O arroz é um dos principais cereais da nossa alimentação. Este alimento é uma importante fonte de carboidrato e, por esse motivo, fornece energia ao organismo. No entanto, seus benefícios são diversos e vão do controle da diabete à redução abdominal, ou seja, é um grande aliado da saúde do corpo. Outra ótima opção, para dar um upgrade na alimentação, é consumir o Óleo de Arroz em cápsulas. A Global Nutrition - empresa brasileira especializada em nutracêuticos e alimentos funcionais, por exemplo, referência no mercado, desenvolveu as cápsulas com o melhor tipo de arroz encontrado no mundo. "Extraído do farelo de arroz da espécie Oryza sativa, é considerado superior a outros óleos vegetais devido ao seu alto poder antioxidante e hipocolesterolêmico", explica a Coordenadora de Pesquisas, Tatiane Botelho.
Óleo de Arroz é constituído pelos Ômegas 9 e 6, Ácido Palmítico, além de ser fonte de Vitamina E natural. Um grande diferencial em relação a outros óleos vegetais é a substância encontrada apenas neste óleo, o Y-orizanol. "É um potente antioxidante natural, presente em concentrações baixas (1-2%) no óleo. Proporciona inúmeros benefícios ao organismo como, por exemplo, redução dos níveis de colesterol. Alguns estudos mostram, também, resultados positivos na diminuição de doenças coronárias", comenta Tatiane Botelho.
Um importante aspecto do Y- Orizanol, presente no Óleo de Arroz é o efeito que tem no sistema hormonal do corpo, especialmente na habilidade para aumentar níveis de testosterona, proporcionando mais força muscular, tamanho e definição. "Devido ao Y-orizanol, conhecido por estimular o hipotálamo, há mais liberação do Hormônio do Crescimento (GH) que, por sua vez, estimula o organismo a produzir o hGH. Ambos, testosterona e GH humano proporcionam crescimento muscular", descreve a Coordenadora de Pesquisas. Ela ainda indica o consumo de quatro cápsulas por dia, que corresponde a 4.000 mg diárias.
A substância mostra-se uma grande aliada quando o assunto é condicionamento físico. A prática de exercícios demanda disposição, e Óleo de Arroz é responsável por ajudar neste sentido, pois reduz o estresse oxidativo e desenvolve efeitos nas endorfinas (responsáveis pelo efeito de bem-estar), liberadas durante o exercício físico, além de diminuir a fadiga. O resultado mais energia e, consequentemente, mais forma muscular e rendimento.

Nenhum comentário: