quinta-feira, 21 de agosto de 2014

QUADRINHOS

Garfield ganha o terceiro volume com HQs totalmente inéditas

O gato mais folgado do mundo ganha mais um volume de histórias cheias de confusões. Em Garfield: Volume 3, lançamento da Editora Nemo, o leitor vai se deliciar ao longo de quatro capítulos, cada um com duas aventuras inéditas. Produzido por um time de ótimos roteiristas e desenhistas, a partir das criações de Jim Davis, esse título irá prender a atenção das crianças e adultos, com uma narrativa irreverente e envolvente.
O volume abre com um “pronunciamento chocante” do egocêntrico gato, que “alerta” os leitores sobre a primeira história que, como é exclusivamente sobre Odie, não seria lá muito interessante... “Uma história do Odie” traz o cão fofinho na missão de guiar a polícia até o criminoso que roubou a casa de seu novo amiguinho. A segunda aventura, "Quarteto Terrível", traz de volta a Força Pet, um grupo de amigos com superpoderes que se parecem com a turminha de Garfield. Seu objetivo é derrotar a vilã Vetvix e seus comparsas.
O capítulo seguinte começa com uma HQ bastante verossímil para muitos: “Loucura de segunda”. Aqui, Garfield tenta escapar de todas as maneiras possíveis deste dia tão temido por ele e por tantos de nós; no final, ele acaba livrando seu dono, Jon, de um trapaceiro. A história ainda conta com a participação de Quentin, o ratinho que mora na casa de Jon. Na aventura seguinte, “O monstro lasanha”, o gato tem que enfrentar uma abominável mutação que seu prato favorito sofre, transformando-se num monstro que tenta destruí-lo.
“O novo fofo” abre o terceiro capítulo, em que Garfield que dar uma lição no convencido gato Nermal, que se acha fofíssimo demais. A Força Pet aparece mais uma vez em “A hora do lanche”, com Garzuca tentando comer seu sanduíche de almôndegas, cebola e molho extra, mas sendo impedido por personagens do futuro que querem evitar a destruição do mundo, que seria causada por essa refeição do herói.
Garfield não é como os gatos normais que gostam de caçar pássaros, mas às vezes até mesmo ele não resiste. Em “O pássaro-gato”, do quarto capítulo, uma simpática bruxa da vizinhança castiga Garfield transformando-o no que era o alvo de sua caça. Para fechar a edição em grande estilo, “A volta do monstro lasanha” mostra o retorno da lasanha modificada com mais duas parceiras de sabores diferentes.
Aventura, diversão e risadas garantidas são o que o leitor vai encontrar neste volume de Garfield, que conta ainda com uma galeria de capas das edições originais.



Nenhum comentário: