sábado, 23 de agosto de 2014

CENA GLS

Apresentador de TV Edgel faz show de dança cover de Anitta

O apresentador de TV e performer da cena alternativa de Fortaleza Edgel Joseph comemora seus cinco anos de carreira na noite com show de lançamento do seu novo ballet de Stiletto, Salto XV. A festa marcada para a próxima sexta, traz Anitta como tema. Segundo Edgel, a cantora tem tudo a ver a figura que construiu no decorrer desse tempo. "Anitta expressa sensualidade, atitude e mostra a força da mulher em relação aos homens. Me identifico muito com essa postura: a da mulher que impõe sem ser vulgar".
Poderia ser um show cover de uma cantora internacional, mas Edgel propõe, neste projeto, o resgate das figuras femininas do funk a partir da estrela do momento, Anitta. "Por carência, fragilidade ou ingenuidade, a mulher, muitas vezes, deixa ser dominada pelo homem. Eu gosto da mulher que faz ser ouvida, que rebola, atiça e provoca pelo simples fato de gostar de se sentir feminina e poderosa. E para isso, não precisa ser vulgar. Por isso, sou fã declarado da Anitta".
Edgel conta com 8 bailarinos profissionais, e tem Kleber Fernandes como coreógrafo. Kleber acumula títulos importantes na dança e é reconhecido por profissionais de todo o Brasil. "Edgel dá oportunidade a muitos bailarinos locais expressarem sua arte fora da academia. A noite pode ser um palco super interessante e cheio de magia. Infelizmente, os promoteres locais não se preocupam em fazer de seus clubes centros propagadores de arte. Edgel brilha faz nosso trabalho brilhar junto ao seu nome", declara o coreógrafo.
Mais maduro profissionalmente, Edgel não deixa de lado o resgate da moda local. Estilistas renomados da cidade sempre assinam suas produções e acreditam que o performer consegue unir moda, atitude e sensualidade nas apresentações. Lindebergue Fernandes, Kallil Nepomuceno e André Luis Castro compõem o styling do artista. "Visto Edgel desde que ele começou na noite. Incrível como ele mudou sua visão de moda durante esse tempo. Lembro de há três anos inserindo 'hot pants' em suas produções. Ele não gostava nem entendia muito, mas mostrava a ele artistas de fora aderindo à peça, que hoje se tornou tem-que-ter no guarda-roupa de qualquer menina", explica André Luis Castro, proprietário da Mar Del Castro.  
10 kg mais magro, Edgel, após se submeter à dieta pesada, treinos intensos, ensaios de dança e procedimentos estéticos, está com visual mais 'enxuto'. Para viver Anitta, fez questão de 'secar' mais. "A noite é muito efêmera. Já estou aí há um tempo, mas para ficar é preciso se renovar. Anitta rebola muito. Resolvi emagrecer mais porque do jeito que estava não ia dar pra pegar o pique".
A festa acontece no Level Club, em Fortaleza, no dia 29 de agosto . De acordo com Edgel, o local tem estrutura para receber seus bailarinos, que se revezam em cerca de meia hora de show, com direito à iluminação especial, troca de figurino e uma mistura de teatro com dança. As principais músicas de Anitta, inclusive as do novo CD da cantora, serão contempladas. Edgel avisa: "A festa não será só funk. Vai tocar de tudo. Quero agradar a gregos e troianos".

Nenhum comentário: