quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PELO INTERIOR


Taíba recebe Festival do Escargot e Frutos do Mar 2014
 
 A 15ª edição do festival que une culinária, shows e artesanato, acontecerá até domingo, com shows de Lenine, Marina Lima, George Israel e Sam Alves
“O equilíbrio da gastronomia com a qualidade poética da música brasileira” é o slogan do Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba 2014, celebrando a sua décima quinta edição, e começando hoje sua programação que inclui festival de pipas, campeonato de surf, degustações gastronômicas, shows nacionais e outras atrações. O cenário da festa, que acontece de sexta a domingo, envolve os sabores do mar com o requinte da culinária internacional na encantadora praia da Taíba, no interior cearense, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, a 76 quilômetros de Fortaleza. Taíba já é bem conhecida no trade turístico cearense, conta com uma confortável rede hoteleira com bons restaurantes que oferecem o melhor da culinária internacional e regional.
 
A XV edição do Festival do Escargot e Frutos do Mar contará com cinco ilhas gastronômicas com chefs especializados e oficinas de gastronomia. Com a programação aberta ao público, o evento terá campeonato de surf e de futebol de areia, slackline, festival de pipa e contação de histórias para as crianças, feira de artesanato, passeios lúdicos e pôr do sol instrumental com o saxofonista da banda Kid Abelha, George Israel, prometem agitar a praia do litoral oeste cearense.
O evento traz grandes atrações musicais, como Lenine, Marina Lima e o vencedor do The Voice Brasil, Sam Alves. Serão 10 shows mesclando MPB, Samba Rock, Pop Rock e música instrumental.
Dentro da programação do Festival, outro projeto ganha destaque. Com a parceria do Governo de São Gonçalo do Amarante, a Associação dos Artesãos do Curral Grande e com o apoio técnico do Sebrae, a Feira de Artesanato será composta por 20 estandes, ocupando um lugar estratégico dentro do evento com o melhor do artesanato cearense. Além de aproveitar o intercâmbio da gastronomia cearense com a culinária internacional, o público poderá conferir uma grande variedade de peças das mais diversas tipologias, como bordado, crochê, cerâmica, carnaúba, entre outros.
 
SERVIÇO
XV Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba
Período: 29, 30 e 31 de agosto.
Local: Praça principal da Taíba.

Programação musical
* 29 de agosto - Sexta
Banda Groovytown
Marina Lima
Os Transacionais

* 30 de agosto - Sábado
Dona Zefa
Lenine
Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil.
The Dillas

Mirante (Pôr do Sol Instrumental): George Israel, saxofonista da banda Kid Abelha.
Pesqueira: Cacimba de Aluá

* 31 de agosto - Domingo:
Final do Campeonato de surf Maresia Pro - Taíba
Final do Campeonato de Futebol da areia






Quiterianópolis recebeu a segunda noite do VIII do Festival dos Inhamuns

Depois do sucesso da primeira noite na cidade de Parambu, a caravana de espetáculos do VIII Festival dos Inhamuns – Circo, Bonecos e Arte de Rua, chegou na noite desta quarta-feira, 20, à cidade de Quiterianópolis.
A Praça da Matriz da cidade se transformou num grande palco a céu aberto onde o público conferiu shows de palhaços, equilibristas, humor e espetáculos de teatro de rua e teatro de bonecos a cargo da Cia. de Teatro Epidemia de Bonecos - Fortaleza (CE), do Grupo de Teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar - João Pessoa (PB), La Charanga – Itapipoca (CE), Cia. Cultural Ciranduís – Janduís (RN), Latin Duo (Argentina) e Tony Frattello.
Nesta quinta-feira, 20, a partir das 18h, a terceira noite será na cidade de Aiuaba. Na sexta-feira, será em Tauá e encerra no sábado em Arneiroz. Cada cidade receberá cerca de 10 atrações a cada noite dentre intervenções, espetáculos teatrais, circenses, de bonecos e grande cortejo com participação de todos os artistas.
As apresentações internacionais ficam com os grupos Latin Duo - (Peru), que pelo segundo ano se apresenta no Ceará, Tallarín con Banana (Chile) e Tony Fratello  (Argentina).
Em 2014 foram inscritos 210 grupos de todas as regiões do País, da América Latina e Europa sendo selecionados 19 grupos sendo 12 do Ceará, 03 sul americanos, 01 da Paraíba e 03 do Rio Grande do Norte.
O Festival dos Inhamuns é uma realização da Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz – ARTEJUCÁ e conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes - Funarte, apoio institucional das prefeituras Parambu, Quiterianópolis, Aiuaba e Tauá e produção da Iluminura Produtora Cultural.
Programação
21.08.14  (quinta-feira)
Aiuaba - 18h | Praça da Igreja
Cortejo com Bonecos Gigantes de Quixeré (CE)
Trecos com Trecos – Cervantes e Bando La Trupe (RN)
La Charanga y su Combo (CE)
O Romance de Creuza e Evangelista – Cia de Teatro Epidemia de Bonecos (CE)
Se Desconcierta el Concierto – Latin Duo (Peru)
O Fuxiqueiro – Cia Cultural Ciranduís (RN)
Palhaço Zé Ninguém – Ivo Ferreira (CE)
Desprovisto – Tallarín com Banana (Chile)
22.08.14  (sexta-feira)
Tauá - 18h | Parque da Cidade
Cortejo com Bonecos Gigantes de Quixeré (CE)
Na Rua, de Mala e Cuia – Cia Cultural Ciranduís (RN)
O Homem da Cabeça de Papelão - Projeto Galpão das Artes /Escola Profissional de Tauá (CE)
La Charanga y su Combo (CE)
Olha o Olho dos Meninos – Bricoleiros (CE)
Cancão, Malazarte e Trupizupe – Grupo Quem Tem Boca é pra Gritar – (PB)
Se Desconcierta el Concierto – Latin Duo (Peru)
Palhaço Consultinha – Edson Brandão (CE)
Un payaso un busca de la risa - Tony Fratello (Argentina)
23.08.14  (sábado)
Arneiroz - 18h | Praça da Igreja
Cortejo com Bonecos Gigantes de Quixeré (CE)
Arte Jucá – Reisado Mirim Mestre EMA (CE)
Na Rua, de Mala e Cuia – Cia Cultural Ciranduís (RN)
Trecos com Trecos – Cervantes e Bando La Trupe (RN)
La Charanga y su Combo (CE)
Olha o Olho dos Meninos – Bricoleiros (CE)
Cancão, Malazarte e Trupizupe – Grupo Quem Tem Boca é pra Gritar – (PB)
Desprovisto – Tallarín com Banana (Chile)

Nenhum comentário: