sábado, 23 de agosto de 2014

ARTES PLÁSTICAS, ARQUITETURA, DESIGN

Luzes, cores e reflexões na nova individual do artista plástico Mano Alencar 

A exposição pode ser vista no Palácio da Abolição

Como saber o que cada um traz dentro de si? Os apreciadores das artes plásticas poderão visualizar o que o artista Mano Alencar traz em seu interior, provocando cada um de nós a visitar o seu próprio interior. Com o tema “O Sol que Brilha Bem Dentro de Mim”, a nova individual do artista plástico cearense será aberta na noite desta quinta-feira (21), com 28 obras, e fica aberta a visitação gratuita na galeria do Palácio da Abolição (Av. Barão de Studart, 500 - Meireles, Fortaleza – CE)  até o mês de dezembro. Os trabalhos de Mano são em tamanhos variados, de 40cm x 40cm a 1,5m x 2m.

Mano Alencar, que completa 35 anos de carreira em 2014, vive um momento livre, sem amarras nas suas pinceladas, equilibrando constantemente uma dança enigmática entre luzes e cores, desafiando os sentidos. “A verdade é que somente a arte nos propõe uma reflexão. Nós, artistas, somos meros coadjuvantes, porta-vozes de algo que também nos faz expectadores. Sendo assim só nos resta mergulhar nas cores e nas formas, para buscar no trabalho uma interpretação particular”, explica o artista.

Premiado em inúmeros salões de artes plásticas e com obras suas em acervos públicos e particulares de vários estados Brasileiros e inúmeros países, Mano Alencar volta a uma individual após dois anos de realização de "Revirando Meus Segredos", de 2012.

Sobre Mano Alencar

Nascido em Juazeiro do Norte, Ceará, em 1959, Mano Alencar mostrou interesse pela arte ainda pequeno, produzindo desenhos e pinturas. Autodidata, realizou seus primeiros trabalhos em Sobral, vindo para Fortaleza em 1974. Na Capital, desenvolveu trabalhos como desenhista publicitário e realizou sua primeira exposição coletiva em 1978. Mantém, desde então, uma média de uma exposição individual por ano. Já realizou exposições individuais em várias cidades brasileiras e no exterior, em países como Itália, França, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Argentina e Cuba. Como poeta, publicou quatro livros: Mistura, Letras e Palavras, em 1985, Pensando pela Boca, em 1992, Arremesso, em 1997 e Alucinação Urbana, em 2000. Como compositor, lançou o CD Parceiros e Amigos, em 1996, sendo relançado em 2009, com interpretação dos jovens talentos da música cearense. Mano completa 35 anos de carreira em 2014.


SERVIÇO
Exposição "O Sol que Brilha Bem Dentro de Mim” - Artista plástico Mano Alencar
Local: Palácio da Abolição (Av. Barão de Studart, 500 - Meireles, Fortaleza – CE)
Visitação Pública Gratuita
Dias e horários das visitações: de terça a sexta, das 09 horas às 17 horas. Sábados e domingos, das 13 horas  às 17 horas.

Nenhum comentário: