quarta-feira, 12 de março de 2014

LIVROS - FICÇÃO

Romance mescla amor e traição em busca da relação perfeita  

Livro de Marcelo Cezar foi citado na novela 'Amor à vida' e voltou a ser um dos mais vendidos nas livrarias

O romance de Marcelo Cezar, “O amor é para os fortes”, da Editora Vida & Consciência, lançado em 2010 e que ficou 13 semanas entre os mais vendidos, voltou a ser destaque nas livrarias. Na novela “Amor à vida”, da TV Globo, que terminou há mais de um mês, a personagem Márcia (Elizabeth Savalla) sugere a leitura para Félix (Mateus Solano) que está em dúvida sobre seu relacionamento com Niko (Thiago Fragoso).
‘O amor é para os fortes’ mescla encontros e desencontros numa envolvente história de paixão, traição e vingança, que tem como pano de fundo a busca permanente do ser humano pela relação afetiva perfeita. O livro mostra que, muitas vezes, as pessoas se perdem em ilusões afetivas e, sedentas de intimidade, vivem em busca de um romance ideal. Mas a trama, aqui, vai evidenciar que não se deve esperar pela relação perfeita, mas sim a valorizar a possível, baseada no respeito à vontade de quem se ama. Nas palavras de Marcelo Cezar, “todo relacionamento dá certo, porque há a pessoa certa que a vida lhe traz, mesmo que dure uma semana, um mês ou a vida toda.”
A narrativa se desenvolve em torno da história de Edgar, um jovem apaixonado por Denise, sua esposa, que não o ama e sempre o trai. Apesar do sofrimento, ele ainda de faz tudo para preservar o casamento, até que ela resolve deixá-lo para conquistar Leandro, que está passando por uma crise conjugal com sua mulher, Letícia. Inconformado, o rapaz chega a tentar o suicídio, mas escapa da morte com a ajuda da assistente de sua mulher, Marina, que acaba se apaixonando por ele.
Permeadas por surpresas, as histórias de Edgar, Denise, Letícia, Leandro e Marina se entrecruzam em ritmo vertiginoso, no plano terreno e espiritual, conduzindo o leitor à reflexão sobre o significado do amor verdadeiro, quando a alma vive as experiências mais sublimes, decifrando os mistérios do coração e entendendo que o amor é destinado tão somente aos fortes de espírito.
Nascido e criado às margens plácidas do Ipiranga em 1967, Marcelo Cezar é um dos escritores espiritualistas mais lidos e admirados de sua geração.  Há mais de 35 anos dedica-se aos estudos da codificação de Allan Kardec e de outras correntes espiritualistas e filosóficas ligadas à reencarnação e que promovam bem-estar e entendimentos para uma vida melhor. Com mais de um milhão e meio de livros vendidos, é autor de vários best-sellers e sempre figura na lista dos mais vendidos. Em coautoria com seu parceiro e mentor Marco Aurélio — espírito que o acompanha há 30 anos —, Marcelo Cezar escreveu e publicou dezesseis livros, sendo quinze romances.

Nenhum comentário: