quarta-feira, 12 de março de 2014

GRÁTIS

Aniversário de Fortaleza é destaque na programação do fim de semana

Entre os destaques está o show do cantor Zé Ramalho, que se apresenta domingo (13), às 22h



Neste domingo, dia 13, Fortaleza estará em festa! A cidade celebra 288 anos e, para comemorar, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial no Aterro da Praia de Iracema, que recebe diversos shows musicais a partir das 18 horas. Sobem ao palco a alegria do grupo carioca Samba de Santa Clara, apresentando sucessos de Jorge Ben Jor, o talento de artistas cearenses como Nayra Costa, Lídia Maria, Khalil Gibran, Paulo Porto, Aparecida Silvino, Gustavo Portela, Manasses, Ludmila Amaral, Gustavo Serpa e Paula Tesser. Encerrando a noite, às 22 horas, a atração principal será o cantor Zé Ramalho.
A programação alusiva ao aniversário de Fortaleza também contará com espaço lúdico, voltado especialmente para a criançada, que começa a funcionar às 17 horas. Estão programadas atividades como gincanas, contação de histórias infantis, oficina de desenhos e de brinquedos com material reciclável, pintura facial, circo interativo, palhaços e shows com bandas infantis e brincadeiras diversas.
Além da programação do Aterro, também no domingo (13), o Estoril recebe, partir das 17 horas, a Feira de Artes – Edição Especial Aniversário de Fortaleza, que contará com mais de 30 expositores com trabalhos de artes plásticas, decoração e antiguidades. Durante a Feira, também será lançado o projeto Bendita Fortaleza, de Solange Arrais e Sheila Oliveira. Também no equipamento, a partir das 19 horas, haverá o lançamento do livro “Cherrizinho”, de Martine Kunz (Editora Armazém da Cultura).
Antecedendo a data, nesta sexta-feira (11), às 9h e às 14h, a Biblioteca Municipal Dolor Barreira traz uma programação especial também em comemoração ao Aniversário de Fortaleza, com Oficina História e Técnica da Ilustração em Gibis, por Diego José (Cartunista, autor, editor e ilustrador); Contação de Histórias, com Chicão Oliveira; e Sarau de Poesias, com Cícero Teixeira.
Ainda no dia 11, a partir das 16 horas, na Praça do Ferreira, em celebração ao Dia do Humorista, comemorado no dia 12 de Abril, e como parte das comemorações do Aniversário de Fortaleza, 40 comediantes se reunirão na Praça do Ferreira, numa grande comemoração repleta de muitas gargalhadas. A programação é uma realização do Escritório do Riso, com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza.


Feira da fotografia, exposição e música nos equipamentos culturais
A programação dos equipamentos culturais segue repleta de atividades gratuitas ao longo do fim de semana. A Biblioteca Municipal Dolor Barreira recebe a exposição Moda Contemporânea 2014, que nesta quinta-feira (10) está aberta para visitações a partir das 13h às 18h e, na sexta-feira (11), a partir das 18h às 20h. A exposição apresenta os croquis artesanais de Lima Sousa, numa tentativa de propôr a moda numa ampla expressão através do contexto artístico e como linguagem cultural. A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 14.
Ainda na Biblioteca, também na quinta-feira (10), acontece Contação de Histórias às 9h e às 14h, mediante agendamento feito pelo telefone (85) 3105.1299. E nesta sexta-feira (11), a partir das 18h, haverá Palco Aberto – Sarau do Templo da Poesia. A programação é um espaço de diálogo entre a literatura e outras linguagens artísticas e tem como objetivo fortalecer as relações entre poetas, escritores e demais artistas da cidade.
No Mercado dos Pinhões, a sexta-feira é dia de Samba no Mercado. O projeto bota o público para dançar, das 20h às 23h. Nesta edição, a atividade recebe o som da banda Borogodó. No sábado, a partir das 14h tem Feira da Fotografia que, nesta edição, comemora 2 anos. A programação especial terá a palestra “Buscando Um Novo Olhar – Histórias de um Fotógrafo Viajante”, com o fotógrafo Leo Andrade, apresentação do documentário fotográfico "VEJA", do fotógrafo Italiano Claudio Schiacca, além de e exposição dos alunos premiados nos concursos fotográficos da Escola Massive. Durante todo o evento, acontece ainda a tradicional feira de venda e troca de equipamentos fotográficos, livros, revistas, camisas e mais.
Ainda no Mercado, domingo (13) é dia daquele bom pé-de-serra com o Forró no Mercado, que nesse fim de semana traz, a partir das 19h, o grupo Xote dos Meninos.
No Passeio Público, já é e lei: as tardes de sábado e domingo, das 12h30 às 15h30, são embaladas pelas atrações do Passeio Instrumental. Neste dia 12, quem dá o tom da atividade é Samuel Rocha e Giltácio Santos. E no domingo, 13, é a vez de Carlinhos Patriolino e Tito Freitas garantirem o som. Também no domingo, pela manhã, a partir das 9h30, a criançada tem lugar cativo na programação do Passeio com o Piquenique, que nesse fim de semana recebe o projeto Pé de Livros.
E na Praia de Iracema, o Largo do Mincharia recebe diversas atrações musicais, sempre às 19h30min. Na quinta-feira (10), o som é comandado por Paulo Façanha. Na sexta-feira (11), Samba Bossa com Maestro Júlio César. E, no sábado (12), a animação fica por conta de Lupe.

Serviço:
Show do Aniversário de Fortaleza
Quando: A partir das 17h com abertura da tenda infantil

Onde: Aterro da Praia de Iracema
Atrações: Atrações locais (Nayra Costa, Lídia Maria, Khalil Gibran, Paulo Porto, Aparecida Silvino, Gustavo Portela, Manasses, Ludmila Amaral, Gustavo Serpa e Paula Tesser); Samba de Santa Clara; e Zé Ramalho


ESTORIL
(Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Feira de Artes do Estoril – Edição Especial “Aniversário de Fortaleza”
Quando: Domingo (13) das 17h às 22h
Onde: Estoril
Expositores: Ateliê Lana Benigno; Dobras e Desdobras; João Pedro de Juazeiro; Josiele de Castro; Mandalas; Ricardo Fernandes; Vania Freitas; Metal Home; Préterito Perfeito; Gil Nadaf; Eurípedes; Art Zion; Arte Artesanato; Arte e Sorriso; Ateliê Bonequinha de Tinta; Bendita Fortaleza; Carla Sales; Cherry Up; Escritório de Crianção Stefany Cardoso; Fortaleza Minimalista; Guarderia dos Meninos; Karine - Efeitos Visuais; Marcio Santos; Maria Vem Com as Outras; MeNaH Acessórios; Miss Hide; Loja Sem Paredes; Oficina D.A.D.A; Quadraria; Reutilizace; Rede Empreendedores Culturais; Ricardo Fernandes; Xiquita Bacana; A Fantástica Cozinha da Carol; Que Seja Doce; e Borat.
Lançamento do livro “Cherrizinho”, de Martine Kunz (Editora Armazém da Cultura)
Quando: Domingo (13), a partir das 19h.

DIA DO HUMORISTA
Quando: Sexta-feira (11), partir das 16h
Onde: Praça do Ferreira

BIBLIOTECA MUNICIPAL DOLOR BARREIRA
(Av. da Universidade, 2572 - Benfica)
Programação Especial de Aniversário de Fortaleza - 288 anos
Quando: Sexta-feira (11), às 9h e às 14h.

Exposição Moda Contemporânea 2014
Visitação: 10/4: 13h às 18h; 11/4: 18h às 20h; 12/4: 8h às 17h e 14/4: 18h às 20h.

Contação de Histórias
O projeto incentiva os leitores a ouvir, contar e ler histórias, proporcionando a troca de experiências e saberes acerca do exercício da contação de histórias.

Quando: Terças e quintas-feiras, no horário de 9h e 14h, mediante agendamento.
Palco Aberto – Sarau do Templo da Poesia
Quando: Sexta-feira (11), das 18h às 19h30

MERCADO DOS PINHÕES
(Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)
Samba no Mercado
Quando: Sexta-feira (11), das 20h às 23h
Atração: Banda Borogodó


Feira da Fotografia de Fortaleza
Quando: Sábado (12), das 14h às 18h.
Mais informações: Chico Gomes (85) 8834.6468.

Forró no Mercado
Quando: Domingo (13), das 19h às 21h
Atração: Xote dos Meninos

PASSEIO PÚBLICO

(Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro)
Passeio Instrumental
Quando: Sábado (12), das 12h30 às 15h30.

Atração: Samuel Rocha e Giltacio Santos
Quando: Domingo (13), das 12h30 às 15h30.
Atração: Carlinhos Patriolino e Tito Freitas

Piquenique
Quando: Domingo (13), das 9h30 às 10h30
Atração: Projeto Pé de Livros


BAR DO MINCHARIA
(Largo do Mincharia - Praia de Iracema)
Quando: Quinta-feira (10), às 19h30min
Atração: Paulo Façanha

Quando: Sexta-feira (11), às 19h30min
Atração: Samba Bossa com Maestro Júlio César


Quando: Sábado (12), às 19h30min
Atração: Lupe 




 



Hiran Delmar, Kbra da Peste e Carlinhos Palhano no Jóquei

Os artistas estão na semana de atrações do novo North Shopping

Após a parada no período de Carnaval, o North Shopping Jóquei volta com a Semana de Atrações. De quarta-feira (12/03) a domingo (16/03) a criançada e os adultos têm muitos motivos para curtirem o North Shopping Jóquei.
Para começar a semana com o astral lá em cima, o riso ficará solto com o show do humorista Hiran Delmar, o Coxinha. A apresentação será na quarta-feira, 12/03, às 19h, na Praça de Alimentação (Piso L3).
Na quinta-feira, 13/03, é a vez de soltar o som com a banda Kbra da Peste. O forrozinho ficará por conta dos irmãos Matheus, Jonathan e Thiago a partir das 19h, na Praça de Alimentação (Piso L3).
Sexta-feira, 14/03, a partir das 19h, tem muito samba de mesa com Carlinhos Palhano, mostrando originalidade nas letras que falam sobre a beleza e a história do nosso Ceará.
No domingo (12/03), será a vez da criançada se divertir muito e viajar na imaginação com as histórias que serão contadas pela Alice e o Chapeleiro Maluco, personagens de “Alice no País das Maravilhas”. A contação de histórias será a partir das 16h, na Praça de Alimentação (Piso L3).


Nenhum comentário: