quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DESTAQUES

Fevereiro tem "Antes da Coisa Toda Começar" com a Cia Armazém, no Teatro José de Alencar

Depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Vitória, Maceió, Salvador, Teresina e Recife, o Armazém Companhia de Teatro chega a Fortaleza com o espetáculo "Antes da Coisa Toda Começar". Sucesso de crítica e público, a montagem faz curta temporada de 03 a 05 de fevereiro, no Theatro José de Alencar. Sob a direção de Paulo de Moraes, este é o 19º espetáculo em 24 anos de trabalho do premiado Armazém Companhia de Teatro. O elenco é formado por Patrícia Selonk, Paulo de Moraes, Rosana Stavis, Ricardo Martins, Marcelo Guerra, Verônica Rocha e Karla Tenório.

"Antes da Coisa Toda Começar" é o 10º texto inédito de Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes – que desde 1995 produzem dramaturgia original, incluindo o premiadíssimo Inveja dos Anjos, de 2008, já lançado em DVD e, no final do ano passado, lançado em livro, com ensaio assinado pela pesquisadora e crítica Tânia Brandão. A peça alia humor cáustico a doses impactantes de boa música. Pela primeira vez, os atores executam a trilha sonora, cantando também, em plena cena. "Antes da Coisa Toda Começar" teve como ponto de partida a vontade do Armazém Companhia de Teatro abordar a arte e a criação, de evocar as primeiras sensações que um artista vivencia, de falar sobre o momento em que o indivíduo se acredita imortal, capaz de tudo. O resultado vai além. Faz com que o público em geral, artista ou não, se identifique com as emoções e contradições apresentadas pelas personagens, que levam a existência ao fio da navalha. Cada uma delas complementa o outro, sempre tendo a morte como pano de fundo. A música se revela como ambientação para as sensações das personagens e o rock’n’roll surge como trilha para os sentimentos solitários, aqueles mais íntimos e melancólicos, e para os sentimentos coletivos, aqueles mais festivos e contagiantes. A direção musical é de Ricco Viana, que integra a banda ao vivo.

Trajetória do Armazém Companhia de Teatro

"Antes da Coisa Toda Começar" pode ser considerado uma espécie de auto-biografia dos 23 anos de trajetória do Armazém Companhia de Teatro. O espetáculo sintetiza a estética desenvolvida pela companhia e pelo diretor Paulo de Moraes e, acima de tudo, realiza um mergulho nas engrenagens que sustentam a magia da arte teatral. Propõe uma reflexão sobre o teatro como caixa espelhada onde os reflexos humanos se multiplicam.

Nos últimos anos, o Armazém dedicou-se a bem-sucedidas montagens de dois autores geniais do século XX, Bertolt Brecht (Mãe Coragem e seus Filhos) e Nelson Rodrigues (Toda Nudez será Castigada). Após estas realizações, a companhia retomou o caminho da dramaturgia própria com Inveja dos Anjos, que conquistou o Prêmio Shell de Melhor Texto (Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes) e Melhor Atriz (Patrícia Selonk).

Antes da Coisa Toda Começar foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação e ao Prêmio APTR de Melhor Espetáculo, Melhor Autor, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação. O espetáculo foi lançado em livro e DVD no final de 2011.

SERVIÇO
Antes da Coisa Toda Começar – Armazém Companhia de Teatro. Direção: Paulo de Moraes. De 03 a 05 de Fevereiro (Sexta-feira a Domingo) no Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar s/n, Centro). Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 20h. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos). Clientes do Cartão Petrobras pagam meia-entrada na compra de até 2 ingressos. Duração: 100 minutos. Classificação etária: 16 anos. Informações: 3101-2583.

>>>>Clique aqui e leia mais sobre TEATRO - "Albergue Broder Ceará" no Teatro da Praia





Curso de teatro recebe ouvintes


A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes (equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza) recebe até quarta-feira (1º de fevereiro), inscrições para alunos ouvintes interessados em participar do módulo O Território da Performance com o ator e diretor teatral José Tonezzi. As aulas acontecem de 6 a 10 de fevereiro, das 18h30 às 21h45, na Vila das Artes (rua 24 de maio, 1221, Centro). O curso pretende abordar a performance como reconstrução do teatro; a fronteira das linguagens cênicas e os novos lugares dos atores/atrizes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes, das 9h às 17h. É necessária a entrega de currículo e carta de intenção. Serão disponibilizadas 5 vagas. Caso o número de procura seja maior que o de vagas, haverá seleção. Informações: 3252-1444.
José Tonezzi é formado em artes cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde tornou-se mestre em psicologia da educação; estudou na Universidade Paris 3 e fez doutorado em teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). É autor de Distúrbios de Linguagem e Teatro: O Afásico em Cena (Plexus, 2007). Atualmente, é professor do curso de teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pesquisador do CNPq, coordenando a pesquisa Cena e Contágio, que versa sobre o cômico e o grotesco, com ênfase no teatro e sua relação com os distúrbios do corpo, da linguagem e do comportamento.

>>>> Clique aqui e leia mais sobre CURSOS








“Califon – Universo Feminino” e a supremacia da mulher na sociedade

Após pré-estreia na Europa, Companhia de Dança Janne Ruth mostra para o público cearense seu mais novo espetáculo, e se prepara para uma turnê nos EUA

Espetáculo será apresentado nos próximos dias 28 e 29, no Teatro José de Alencar

A cada dia as mulheres conquistam mais espaço sobre feudos masculinos tradicionais: já atuam em tropas de choque, são motoristas de caminhões, dão sentenças, comandam grandes empresas, manejam bisturis... É da plasticidade do corpo feminino, dos desejos, da sensibilidade e, principalmente, da força dessa mulher do século 21 que surgiu e se baseia o espetáculo “Califon - Universo feminino”, da Companhia de Dança Janne Ruth, que após longo período de maturação chega em versão definitiva para estreia no palco do Theatro José de Alencar, nos próximos dias 28 e 29 de janeiro.
O espetáculo surgiu através do interesse de Janne em uma reportagem de TV, dizendo em 2009 que 70% das mulheres sustentavam suas famílias, e vendo essa revolução feminina em outras notícias recorrentes. Com a ajuda de Fernando Braga desenvolveu a concepção, que ainda contou com o talento do coreógrafo Marcelo Pereira, que reside na Europa, antigo parceiro da Companhia.
“Califon – Universo Feminino” surgiu da idéia de celebrar a mulher, tendo como linguagem estética a dança e a livre inspiração em formas imagéticas como A Sagração da Primavera de Pina Baush, as composições de Mozart para as mulheres, o cancioneiro do Brasil em exaltação as belezas do modo de ser mulher.
Após a concepção e criação em 2010, diversos trechos do espetáculo foram “experimentados” junto ao público pela primeira vez durante a temporada da Cia de Dança Janne Ruth pela Europa, em 2011, em teatros de Barcelona e da Suíça, e posteriormente no Teatro Dragão do Mar. Esse período supervisionado pela diretora e pelo coreógrafo deu “maturidade” a cena, sendo responsável pela evolução do espetáculo que chega agora em sua versão definitiva.
“A linguagem do espetáculo é totalmente contemporânea”, afirma a diretora Janne Ruth, que ano passado completou 30 anos de carreira. “Mostramos através da dança tanto a fragilidade quanto a fortaleza da mulher, com todos os contrastes, da vendedora de cafezinho a grande empresária”, explica.
O califon (ou sutiã) se presta no espetáculo para simbolizar a essência pesquisada, já que mostra a passagem da mulher para a fase adulta e participa do imaginário íntimo do mundo feminino. Está relacionado à sedução, à autoconfiança e à feminilidade.
Vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, e produtora há mais de uma década do anual Fendafor – Festival Internacional de Dança de Fortaleza, a coreógrafa Janne Ruth ainda desafia a força masculina: “O homem é muito mais frágil que a mulher na hora de tomar grandes decisões. Vemos agora o grande exemplo de nossa primeira presidente mulher que está transformando a nossa política”, declara Janne.
Depois da pré-estreia na Europa, os cearenses poderão conferir no dia 28 de janeiro, em noite só para convidados, e no dia 29, com entrada franca, a estreia oficial de mais esse grande espetáculo da Companhia de Dança Janne Ruth.
“Califon – Universo Feminino” tem patrocínio do Ministério da Cultura, do Grupo M. Dias Branco, Coelce e Endesa, e após a curta temporada em Fortaleza, o espetáculo já tem viagens programadas para as capitais brasileiras Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, além de uma turnê pelos Estados Unidos, nas cidades de Nova York e San Diego. Outro patrocínio garantido de “Califon” é do Governo do Estado, que fará a circulação do espetáculo por seis municípios do interior cearense, levando também para essas cidades, mostras de vídeo-dança e cursos gratuitos.
No dia 28, após apresentação do espetáculo, será oferecido um coquetel para imprensa e convidados nos jardins do Theatro.

SERVIÇO:
Espetáculo “Califon – Universo Feminino” – às 20h.
Dia 28 de janeiro – estreia com coquetel para convidados.
Dia 29 de janeiro – aberto ao público, entrada franca.
Teatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n – Centro – Fortaleza)
Informações: (85) 3101.2583 – Teatro - ou (85) 3482-0510 – BCAD (Bailarinosa de Cristo Amor e Doações).



TV DIVIRTA-CE

Veja vídeo da Cia. de Dança Janne Ruth no Fendafor - Festival Internacional de Dança de Fortaleza
















Corpo de Baile do BCAD apresenta “As Muitas Candelárias do Brasil” no TJA


Espetáculo de dança com as crianças da ONG Bailarinos de Cristo Amor e Doações faz a abertura do novo trabalho da Cia Janne Ruth

No Teatro José de Alencar. “As Muitas Candelárias do Brasil” será apresentado sábado e domingo, antes de “Califon”

O espetáculo “As Muitas Candelárias do Brasil”, encenado por 25 adolescentes do Corpo de Baile do BCAD – Bailarinos de Cristo Amor e Doações, será apresentado na próxima sexta e sábado, no Teatro José de Alencar. Meninas e meninos entre 15 a 18 anos, que fazem parte da instituição a pelo menos cinco anos, e que tem um nível já avançado, que participam de todas as atividades do projeto, estão no elenco de “As Muitas Candelárias do Brasil”, espetáculo com duração de 48 minutos quee será apresentado na abertura de “Califon – Universo Feminino” atração da temporada 2012 da Cia. de Dança Janne Ruth, nos dois dias que ele acontecerá no Theatro José de Alencar juntamente com o “Califon, Universo Feminino” que fechará a noite.
A chacina da Candelária é uma história real do Brasil urbano, um conto de terror que assombrou a toda a população e que despertou a atenção do público e da mídia para a situação das crianças de rua que vemos todos os dias nas grandes cidades do país. O espetáculo “As Muitas Candelárias do Brasil” lembra a terrível madrugada do dia 23 de julho de 1993, na tentativa de retratar o que aquelas pessoas passaram, relacionando esse massacre com todos os lugares onde acontecem matanças de pessoas: presídios, FEBEMs, favelas...
O projeto Bailarinos de Cristo Amor e Doações é uma pequena iniciativa (se comparada à enorme demanda atual), uma gota de esperança pra um contingente enorme de crianças, adolescentes e jovens que não alcançam outra perspectiva de vida, que não a de viver nas ruas, tirar delas o seu sustento e se expor a toda sorte de perigos e exploração.
O Corpo de Baile do BCAD foi fundado em 2001 e, apesar de sua pouca idade, já coleciona prêmios e em seu repertório de dez trabalhos. O Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações – BCAD é uma associação sem fins lucrativos de direito privado, atua desde 1994, no município de Fortaleza - CE, com a missão de promover a reinserção e integração social de crianças, adolescentes, jovens e adultos, em situação de risco social e/ou vulnerabilidade sócio-econômica, através de ações relacionadas à arte, cultura educação e esporte; O BCAD trabalha na construção de uma nova realidade, para que crianças, adolescentes e jovens não porem de sonhar com uma vida mais digna, contudo, muito ainda pode ser feito.
Logo após “As Muitas Candelárias do Brasil”, com Corpo de Baile do Bcad, será apresentado o espetáculo “Califon - Universo feminino”, da Companhia de Dança Janne Ruth, que após longo período de maturação chega em versão definitiva para estreia no palco do Theatro José de Alencar, nos próximos dias 28 e 29 de janeiro – sábado só para convidados e domingo com entrada franca – sempre às 20h.








EXPOSIÇÕES

Moana promove mostra coletiva “Olhares ao Sentir” e reúne grandes nomes das artes plásticas do Ceará

O Moana Gastronomia & Arte abriu suas portas para a exposição Olhares ao Sentir, coletiva que reúne seis dentre os grandes nomes das artes plásticas do Ceará: Descartes Gadelha, Antunys, Vlamir de Sousa, Zediolavo, B. Mello e Murilo Teixeira. A mostra será composta por cerca de 36 obras dos artistas, utilizando as técnicas óleo sobre tela e acrílico sobre tela, e irá mostrar porque o estilo da pintura produzida no Ceará é considerado único em todo o mundo.

Entre pintores Acadêmicos e seguidores do estilo Naïf, “Olhares ao Sentir” promete revelar as diferentes nuances e olhares sobre um mesmo objeto: o Ceará. Nascidos em épocas e com histórias de vidas bem diferentes, os artistas estão conectados por um elo bastante forte, ainda que impalpável: a missão de retratar a alma do Estado, mostrando suas diferentes paisagens, a religiosidade, os costumes, a natureza – com sua fauna e flora características –, a arquitetura e, especialmente, sua gente, num verdadeiro resgate da herança pictórica cearense.

Saiba um pouco mais sobre os artistas que irão expor em “Olhares ao Sentir”:

Descartes Gadelha – desenhista, pintor, escultor e gravador, com sua linguagem expressionista Descartes Gadelha é um estudioso da figura do cearense, retratando em sua obra a cultura, a religiosidade e os problemas sociais comuns ao Ceará e, consequentemente, ao Nordeste.

Antunys – natural de Solonópole-CE, Antunys é um pesquisador dos diferentes biomas e animais da região jaguaribana e usa essa referência interiorana como inspiração para a sua obra, acentuadamente Naïf, e que mostra claramente a riqueza da caatinga do nosso Estado.

Vlamir de Sousa – descendente de uma família de artistas, Vlamir é desenhista, pintor, escultor e restaurador. Paisagista por excelência, o artista dedica sua obra às paisagens bucólicas do Ceará, retratadas de forma fidedigna e que permitem ao observador se transportar à realidade por ele mostrada.

Zediolavo – autodidata, Zediolavo começou a expor em 1966, sempre mostrando em cores vívidas e curvas impressionistas alguns recortes da vida do sertanejo cearense, com suas brincadeiras, religiosidade e costumes.

B. Mello – exímio retratista, B. Melo irá apresentar trabalhos inéditos mostrando de forma fiel paisagens litorâneas e do sertão cearenses. O artista afirma que sua obra é um “retrato ao vivo” das paisagens, onde o objeto retrato é facilmente reconhecível.

Murilo Teixeira – é um dos raros pintores remanescentes da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (Scap) e um dos pioneiros no Estado da tradição paisagística, onde retrata de maneira fidedigna e impressionista a paisagem e as pessoas que observa atentamente, especialmente no litoral cearense.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis





HUMOR


FESTIVAL HUMORRAGIA


Maurício Meirelles, do CQC, faz show de stand up comedy em Fortaleza

Você está convidado para uma noite de risadas com um dos maiores comediantes da nova geração do humor brasileiro. Maurício Meirelles, novo repórter do consagrado programa CQC, é uma das atrações que agitarão as férias em Fortaleza. Meirelles é o novo convidado do Festival Humorragia, em cartaz no domingo, 22 de janeiro, às 19h, no teatro Via Sul, com participação dos comediantes cearenses Glayco Salles e LC Galetto, pioneiros da stand up comedy no Estado.

Maurício Meirelles faz participações frequentes nos principais grupos de comédia stand up do Brasil, como Comédia em Pé (RJ), Clube da Comédia (SP) e Comédia ao Vivo (SP), dividindo o palco com outros grandes nomes do gênero, como Danilo Gentili e Marcelo Adnet. Também atuou como redator do programa Legendários, da TV Record e escreveu o roteiro da peça “Labutaria”, do ator e comediante Marco Luque. Recém-chegado ao programa CQC, Meirelles é, atualmente, o novo reforço do time de repórteres mais divertidos da TV Brasileira.

Serviço:
Festival Humorragia – Maurício Meirelles
Teatro Via Sul
Domingo, 22 de janeiro, 19h
Ingressos: R$ 50 / R$ 25 meia
Informações: 33110123 / 30528027






Falcão fará show de encerramento do Pré-Carnaval 2012 de Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza faz do período carnavalesco o ponto alto do calendário cultural, investindo em dois meses ininterruptos de festa nas ruas e praças da cidade. Em 2012, a folia atinge as seis Regionais a partir de 13 de janeiro, seguindo até 11 de fevereiro com os cortejos e troças dos blocos de pré-carnaval, animando alternadamente os finais de semana que antecedem os quatro dias de carnaval propriamente ditos. Um “esquenta” prolongado ao som das bandinhas de sopros, metais e percussão. E também das baterias e batucadas dos mais de 100 blocos que a cada ano se multiplicam espontaneamente pela cidade, entoando samba, forró, xote, baião, maracatu, frevo e outros tantos ritmos carnavalescos. Assim, marcada pela diversidade de gêneros musicais, a festa valoriza as manifestações tradicionais e as inovações, reunindo diferentes gerações em torno da brincadeira coletiva e descentralizada.
A Praia de Iracema e a Praça do Ferreira são os dois principais pontos de convergência do pré-carnaval, atraindo um maior número de blocos e foliões. No Centro, o anfitrião da troça é o bloco Concentra mas não Sai, que tradicionalmente atrai foliões para a Praça do Ferreira. Em paralelo, o tradicional cortejo dos blocos da Praia de Iracema se repete, desta vez saindo do Centro Dragão do Mar e dispersando à altura da rua João Cordeiro, no espaço de arena montado na praia.
Este ano, o show que marca o encerramento do pré-carnaval e abertura do carnaval é um elogio explícito ao humor e à molecagem cearense, tema do carnaval 2012. Quem sobe ao palco representando com categoria a vocação natural do cearense para rir e fazer rir é o humorista e compositor Falcão. Dia 11 de fevereiro, antecedido por blocos de pré-carnaval que também prometem muita animação, ele sobe ao palco armado na Praia de Iracema, à altura do Ideal Clube, para cantar os sucessos de oito discos lançados.
Falcão é uma piada ambulante de bom gosto. Tem a nossa cara. O nosso jeito. Os nossos trejeitos. As nossas manias feias e bonitas. Cursou Arquitetura e ergueu um monumento ao riso inteligente, à ironia fina, à presença de espírito, à típica fuleiragem do Ceará Moleque. Apareceu cantando, “bonito, lindo e joiado”, no comecinho dos anos 90. Daí não parou mais. Com um girassol cravado no peito, fez canto bregoriano, frescou com o fedor da burguesia que tem dinheiro pra comprar perfume, admitiu que dinheiro não é tudo mas é cem por cento, proclamou que a besteira é a base da sabedoria, exaltou 500 anos de chifre, concluiu que só é corno quem quer e traduziu para o inglês clássicos, como Eu Não Sou Cachorro Não, de Waldick Soriano, e Fuscão Preto, de Almir Rogério.








DIVIRTA-CE - David Guetta em Fortaleza

Confira fotos e vídeos de Felipe Muniz Palhano e Rebeca Barros

Cerca de 9 mil pessoas foram ao delírio em plena segudna feira em Fortaleza, com a apresentação do Dj francês David Guetta em Fortaleza, no Mucuripe Club. A poderosa estrutura de luz e som e os hits do Dj mais badalado do mundo garantiram a beleza da festa que deve ficar na história da noite da capital cearense.






















































ARTES PLÁSTICAS, ARQUITETURA, DESIGN, FOTOGRAFIA

Vernissage no restaurante Moana

O point da Beira Mar que une gastronomia e arte reuniu 'queridos' da cidade para mostrar a nova exposição "Olhares ao Sentir" - veja fotos de Felipe Muniz Palhano






























Moana promove mostra coletiva “Olhares ao Sentir”

O Moana Gastronomia & Arte abre suas portas para a exposição Olhares ao Sentir, que reúne seis dentre os grandes nomes das artes plásticas do Ceará: Descartes Gadelha, Antunys, Vlamir de Sousa, Zediolavo, B. Mello e Murilo Teixeira. A mostra será composta por cerca de 36 obras dos artistas, utilizando as técnicas óleo sobre tela e acrílico sobre tela, e irá mostrar porque o estilo da pintura produzida no Ceará é considerado único em todo o mundo.

Entre pintores Acadêmicos e seguidores do estilo Naïf, “Olhares ao Sentir” promete revelar as diferentes nuances e olhares sobre um mesmo objeto: o Ceará. Nascidos em épocas e com histórias de vidas bem diferentes, os artistas estão conectados por um elo bastante forte, ainda que impalpável: a missão de retratar a alma do Estado, mostrando suas diferentes paisagens, a religiosidade, os costumes, a natureza – com sua fauna e flora características –, a arquitetura e, especialmente, sua gente, num verdadeiro resgate da herança pictórica cearense.

Saiba um pouco mais sobre os artistas que irão expor em “Olhares ao Sentir”:

Descartes Gadelha – desenhista, pintor, escultor e gravador, com sua linguagem expressionista Descartes Gadelha é um estudioso da figura do cearense, retratando em sua obra a cultura, a religiosidade e os problemas sociais comuns ao Ceará e, consequentemente, ao Nordeste.

Antunys – natural de Solonópole-CE, Antunys é um pesquisador dos diferentes biomas e animais da região jaguaribana e usa essa referência interiorana como inspiração para a sua obra, acentuadamente Naïf, e que mostra claramente a riqueza da caatinga do nosso Estado.

Vlamir de Sousa – descendente de uma família de artistas, Vlamir é desenhista, pintor, escultor e restaurador. Paisagista por excelência, o artista dedica sua obra às paisagens bucólicas do Ceará, retratadas de forma fidedigna e que permitem ao observador se transportar à realidade por ele mostrada.

Zediolavo – autodidata, Zediolavo começou a expor em 1966, sempre mostrando em cores vívidas e curvas impressionistas alguns recortes da vida do sertanejo cearense, com suas brincadeiras, religiosidade e costumes.

B. Mello – exímio retratista, B. Melo irá apresentar trabalhos inéditos mostrando de forma fiel paisagens litorâneas e do sertão cearenses. O artista afirma que sua obra é um “retrato ao vivo” das paisagens, onde o objeto retrato é facilmente reconhecível.

Murilo Teixeira – é um dos raros pintores remanescentes da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (Scap) e um dos pioneiros no Estado da tradição paisagística, onde retrata de maneira fidedigna e impressionista a paisagem e as pessoas que observa atentamente, especialmente no litoral cearense.

Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.

CONFIRAM FOTOS DOS ARTISTAS E OBRAS QUE ESTARÃO NA EXPOSIÇÃO DO MOANA

OBRA DE ZEDIOLAVO

OBRA DE VLAMIR




OBRA DE MURILO TEIXEIRA

OBRA DE DESCARTES GADELHA



FOTO DE B. DE MELO

OBRA DE ANTUNIS








SHOPPING BENFICA ABRE A EXPOSIÇÃO “BONITO DE SE VER E PRESERVAR”

Como parte da programação Férias MARavilhosas, o Mall traz ao público uma mostra com imagens exclusivas do “Clean Up Day” realizado em Fortaleza


Com o objetivo de sensibilizar a população e principalmente promover uma maior consciência ambiental em toda a sociedade cearense, o Shopping Benfica promove a exposição “Bonito De Se Ver e Preservar” na Galeria Benficarte até o próximo dia 29 de Janeiro.

Na mostra, que fica aberta das 10 às 22h, o visitante poderá conferir imagens exclusivas do Clean Up Day (Dia de Limpeza) realizado pelo Mar do Ceará –Clube de Mergulho no Dia Internacional de Limpeza das Praias e Ambientes Costeiros. Além das fotografias das praias, a exposição traz diversas outras imagens do mundo subaquático.

O "Clean Up the World" é uma campanha global que inspira e motiva comunidades a limpar, restaurar e conservar o meio ambiente. Em parceira com o Programa Ambiental das Nações Unidas, reúne cerca de 35 milhões de voluntários em mais de 130 países, todos os anos sempre no terceiro fim de semana de setembro.

“A nossa idéia é usar essa exposição para alertar a população. Fazer com que toda a sociedade, principalmente as crianças e os jovens se atentem para a necessidade de se preservar a fauna e a flora subaquáticas, bem como os recursos hídricos que deságuam no mar”, afirma a Superintendente do Shopping, Marcilene Pinheiro.

SERVIÇO:
SHOPPING BENFICA
End: Avenida Carapinima, 2200. Benfica.
Site: www.shoppingbenfica.com.br
Twitter: twitter.com/shoppingbenfica