Grupo Experimental de Teatro apresenta o pocket-show “Madonas”, dias 15 e 22 de outubro
Com direção de Ângela Moura, o espetáculo é livremente inspirado nos escritos transgressores da poeta, ficcionista, cronista e dramaturga Hilda Hilst Montagem do Grupo Experimental de Teatro, “Madonas” será apresentada em curta temporada nos dias 15 e 22 de outubro (sábados), às 18h, na Sala Nadir Papi Saboia/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (TJA). O espetáculo estará com vendas antecipadas via plataforma Sympla e na bilheteria do equipamento, a partir das 14h. Já no dia 30 de setembro (sexta-feira), às 19h, a peça será apresentada gratuitamente, no Palco Principal (com o público em cima do palco).
Com direção de Ângela Moura, “Madonas” é uma produção teatral no formato de um pocket-show de 50 minutos de duração. Um manifesto de natureza narrativa e persuasiva, uma espécie de declaração pública e explícita de três mulheres anônimas, com intenções objetivas, que desejam falar principalmente para outras mulheres.
O texto é livremente inspirado nos escritos transgressores de Hilda Hilst, onde atemporalidade, real e imaginário se fundem, mergulhadas em intensos questionamentos, retratando a nossa limitada, frágil e surpreendente condição de mulher, submergindo o espectador num mundo intrépido de tremor, temor e beleza, e de uma fascinante prospecção filosófica sobre perda, solidão, amor, sexo, liberdade, desamparo, abandono e desengano com fartas doses de música e dramaturgia, e pitadas de humor e poesia.
Sobre a diretora
Ângela Moura é licenciada em Teatro pelo IFCE, com pesquisa em Teatro épico pelo Grupo Experimental de Teatro, desenvolvendo como diretora, atriz e encenadora vários experimentos cênicos como "O Maligno Baal" (2006), "O Poeta O Guerreiro O Profeta" (2007), "A propósito da Noite Úmida" (2009), "Ensaio sobre Hamlet" (2013), "Os Demônios" (2018), "Notas sobre o Subsolo" (2019) e, atualmente, com "Madonas" cuja estreia foi em agosto palco do CCBNB-Fortaleza.
Como diretora e pesquisadora, participou do Simpósio Internacional sobre a Atualidade de Brecht na Alemanha e no Brasil, do projeto Geografia da palavra pela Funarte em SP, do Encontro de Teatro Dialético pela Cia do Latão em SP, da oficina ensaios da comuna e Realismo épico também pela Via do Latão, coordenado pelo diretor e pesquisador Sérgio de Carvalho. Atualmente é professora de artes da EEEP Maria Ângela da Silveira Borges, atuando também como preparadora vocal de grupos de Teatro e Música de Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Angela Moura: Encenadora, atriz e produtora
Andréa Piol: Atriz e articuladora
Carol Benjamin: Atriz e diagramadora
Julianne Frankiel: Tecladista
Angélica Nunes: Iluminadora
SERVIÇO
Espetáculo "Madonas", do Grupo Experimental de Teatro
Quando: dias 30 de setembro (sexta), às 19h; 15 e 22 de outubro (sábados), às 18h
Local: dia 30 - Palco Principal (estilo “abracadabra”) / dias 15 e 22 - Sala de Teatro Nadir Papi Saboia/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar
Entrada: dia 30 - gratuito / dias 15 e 22 - R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas antecipadas (dias 15 e 22): Sympla e bilheteria do TJA, a partir das 14h
Duração: 50 Minutos
Classificação: 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário