terça-feira, 26 de novembro de 2019

SUCESSO TOTAL

Segunda edição do Festival Elos reúne mais de 100.000 pessoas em três dias de programação plural na Praia de Iracema

A segunda edição do Festival Elos reuniu 100 mil pessoas nos três dias de evento que contou com muita música, cultura, esportes e ações de inovação social e criatividade. Neste domingo (24), as areias da Praia de Iracema ficaram agitadas com shows de Vanessa da Mata e Las Tropicanas. O festival promoveu o hibridismo de ritmos, a disseminação da cultura local e o incentivo a sustentabilidade e inovação social.

O primeiro dia de Festival, realizado na última sexta-feira (22), promoveu competições de Beach Tennis, Vôlei de Praia, aulas de Crossfut e Basquetebol durante o dia. Na programação noturna, o público pode curtir as apresentações do grupo Vidança, no palco Cultura Popular e no palco Música, o show da Orquestra de Sopros de Pindoretama e os shows energéticos de Projeto Rivera e Francisco, El Hombre.

No sábado (23), a programação incluiu atividades como aulas de skate, exibições técnicas de Basquetebol, Copa Elos de Vela e muito mais. Entre as apresentações musicais, o Festival recebeu a cantora consagrada da música brasileira, Elza Soares com o show "Planeta Fome" e a artista local que vem se destacando no cenário musical com seu carisma e talento para cantar e compor, Luiza Nobel.

Para fechar com chave de ouro, em seu último dia, o festival realizou a Corrida Enel e a premiação dos campeonatos de Vôlei de Praia, Beach Tennis e Copa Elos de Vela. O domingo (24) foi agitado com shows de Las Tropicanas e Vanessa da Mata, com seu mais recente trabalho, “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”.

O diretor e curador do evento, Paulo Feitosa, faz o balanço do impacto que a programação teve no círculo cultural da cidade. “O Festival teve um crescimento enorme da primeira para a segunda edição e essa ampliação veio carregada de afetos. O Elos trouxe a cidade para viver três dias compartilhando experiências de cultura, esporte e inovação num movimento de muito respeito mútuo, cada um se divertindo a seu modo, com responsabilidade. Na noite de sábado, a Elza Soares lamentou que o Brasil está doente e está se maltratando. Diante dessa reflexão, a defesa do Elos é que não existe nada melhor para curar esse Brasil do que a arte, a cultura, a educação, o esporte, esse respeito ao que é individual em cada um de nós, mas nos une enquanto coletivo”, ressaltou.

Sucesso de público em 2018, a segunda edição do Festival ocorreu com a ajuda de mais de 400 profissionais que se envolveram diretamente na realização do evento. Por dia, uma média de 40 ações movimentaram o Aterro da Praia de Iracema. 

Sobre o Festival

O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.

Nenhum comentário: