quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ECOLOGIA

Sesc lança Viveiro de Mudas Nativas no Parque do Cocó nesse domingo (24)
 
No equipamento, serão realizadas atividades socioambientais gratuitas, por meio de agendamento prévio de grupos
 
O Serviço Social do Comércio (Sesc) dá início a mais uma iniciativa em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Nesse domingo (24/11), às 10h, acontece o lançamento do Viveiro de Mudas Nativas no Parque do Cocó. Com a presença do Diretor Regional do Sesc e Senac do Ceará, Rodrigo Leite, e do Secretário de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, a solenidade acontece logo após o Circuito Sesc de Corridas 2019 – etapa Fortaleza, evento que há 35 anos incentiva a melhoria da qualidade de vida da população.
 
No viveiro, serão realizadas, diariamente, ações socioambientais gratuitas através de agendamento prévio, como coleta, beneficiamento e germinação de sementes para a produção de mudas de árvores como ipê roxo e amarelo, mulungu, matamba, araticum do brejo, dentre outras. O espaço vai desenvolver ainda atividades de jardinagem e artes para crianças e adultos de todas as idades.
 
“Nossa ideia é incentivar o público, em especial aos que já frequentam o Parque do Cocó, a participar ativamente das ações ambientas idealizadas no Viveiro. Acima de tudo, acreditamos que as áreas verdes contribuem muito para a qualidade de vida e é fundamental que esses espaços sejam preservados, ampliados e frequentados”, afirma Clarice Araújo, Analista Assistencial do Sesc Fortaleza, que também faz questão de destacar a importância da parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para a implementação do viveiro no Parque do Cocó.
 
O Viveiro de Mudas Nativas é uma ação que integra o Projeto Aflorar, por meio do Desenvolvimento Comunitário, que tem como objetivo contribuir com a preservação e ampliação da biodiversidade de fauna e flora do Ceará. São realizadas, assim, uma série de ações de proteção, visibilidade e utilização sustentável de áreas verdes, como levantamento florísticos, intervenções ambientais e construção de viveiros, por exemplo, tanto em Fortaleza quanto na Região Metropolitana.
 
“Uma das missões do Projeto Aflorar é o de reconectar as pessoas, principalmente as crianças e os adolescentes, com a natureza. A partir dessas ações, eles não apenas aprendem, mas, principalmente, despertam para essas questões e repassam adiante o que sabem sobre o ecossistema e a biodiversidade. Acreditamos que essa é uma das formas mais eficientes de conscientização sobre a importância de preservar o nosso meio ambiente”, pontua Clarice.   
 
Serviço: Lançamento do Viveiro de Mudas Nativas
Dia: 24/11/19
Horário: 10h, após o Circuito Sesc de Corridas 2019 – etapa Fortaleza
Local: Parque do Cocó – Avenida Padre Antônio Tomás, S/N
Grátis
 
Sobre o Sesc
O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.
 

Nenhum comentário: