quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ARTES CÊNICAS

Teatro Universitário recebe espetáculo “Que horas passa o trem da volta?” a partir desta quinta (14)
 
O Curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará apresentará, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, a 10° Montagem daquela graduação, intitulada Que horas passa o trem da volta?, nos dias 14, 21 e 28 de novembro, sempre às 19h30min. O espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação indicativa é de 12 anos.

Dirigida pela Profª Maria Vitória Alves, do Instituto de Cultura e Arte, a peça é um recorte poético da história do Hospício Colônia da cidade de Barbacena, em Minas Gerais. No local, ocorreu o que a escritora Daniela Arbex classifica como o “holocausto brasileiro”, no livro Holocausto Brasileiro: Genocídio: 60 mil Mortos no Maior Hospício do Brasil. Naquele momento histórico, estima-se que pelo menos 60 mil pessoas tenham morrido no lugar.

A intenção da montagem é manter viva a memória de mulheres, homens e crianças que perderam a vida na Colônia, por meio da lembrança desse momento histórico, que segundo os idealizadores do espetáculo, “foi marcado pela iniquidade e pelo desrespeito aos direitos humanos”, de modo que consolide a consciência social em torno de uma nova postura sobre o tema.

Mais informações sobre ingressos podem ser encontradas nas páginas do Teatro Universitário no Instagram (https://www.instagram.com/teatrouniversitarioufc/) e no Facebook (https://www.facebook.com/TeatroUniversitarioUFC).

Fonte: Átila Frank, estudante do Curso de Teatro da UFC ‒ e-mail: atila_frank_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: