quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CANOA QUEBRADA

Festival Canoa Blues apresenta programação especial e gratuita neste feriadão
A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, é novamente palco para grandes nomes do Blues nacional. E, nos dias 15 e 16 de novembro de 2019, sexta e sábado, o gênero ganha um cenário paradisíaco e faz do Festival Canoa Blues o melhor ponto de encontro para quem aprecia e vive música de alta qualidade.
Chegando à 12ª edição, o Festival Canoa Blues compõe o calendário oficial de eventos do Estado do Ceará e, além de cearenses, atrai visitantes de outros estados e países, aquecendo o mercado turístico da praia que é referência mais charmosa do litoral cearense. 
Este ano, o Canoa Blues antecipou novamente um dia de apresentação e trouxe a essência do Blues para Fortaleza. No dia 8 de novembro, sexta-feira, o Centro Cultural Banco do Nordeste recebeu show da cantora Marília Lima, a principal referência vocal feminina do Blues cearense.
Blues em Canoa
Já em Canoa Quebrada, as atrações são o guitarrista Caíke Falcão e o gaitista e cantor Robson Fernandes, as bandas Blues Label, Gumbo Blues e Cyara Blues e o gaitista argentino César Valdomir. 
A Jam Session será comandada pelo guitarrista e cantor Gabriel Yang. O Festival terá mais uma vez a sessão Blues ao Pôr do Sol, no fim da tarde de sábado, 16.11, na Duna do Pôr do Sol, com músicos convidados.
Responsabilidade social
E o Canoa Blues, como nas edições anteriores, tem atenção especial para a responsabilidade social. Este ano, o festival estimula novamente que o público faça doação de livros, que serão repassados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas nos locais dos shows.

Também haverá oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade e outros interessados, na manhã de sábado e domingo, 16 e 17 de novembro, na praia, com uma oficina de Esculturas de Areia aberta ao público.
Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são inteiramente gratuitos. 
Sobre Canoa Quebrada
Canoa Quebrada é uma das praias mais bonitas do Ceará, com acesso pela CE-040 e pela BR-354. Fica a 150 quilômetros de Fortaleza e é referência nacional para o turismo. Com paisagem exuberante, marcada por falésias, Canoa está no município de Aracati e tem também forte tradição cultural. E dispõe de qualificada e diversificada estrutura de mais de 80 hotéis e pousadas, além de barracas de praia que oferecem até mesmo programações à noite.
Além das belezas naturais da região (Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas), a praia de Canoa Quebrada oferece ainda uma ampla programação que varia de opções musicais em diferentes estilos, como música nordestina, MPB, pop, rock, blues, samba e reggae, a artesanato, poesia e artes plásticas. E até mesmo produções cinematográficas.
Na rua principal, a chamada "Broadway", concentram-se excelentes restaurantes, com distintas referências gastronômicas nacionais e internacionais, além de bares temáticos e casas noturnas.
PATROCÍNIO

Sebrae, Banco do Nordeste/Governo do Brasil, Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Casa Civil e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Patrocínio em Canoa Quebrada: Prefeitura Municipal de Aracati
APOIO

InvestNE, Cantina Pet e Conselho Comunitário de Canoa Quebrada
REALIZAÇÃO

Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, ForBlues Produções e Via de Acesso à Cultura.

SERVIÇO
15 de novembro, sexta-feira
Local: Canoa Quebrada
Shows: Caíque Falcão e Robson Fernandes+Gumbo Blues (Polo de Lazer de Canoa Quebrada)
Horário 22 horas
Acesso gratuito
16 de novembro
Local: Praia de Canoa Quebrada
Oficina de arte-educação - Esculturas de Areia - Manhã

16 de novembro, sábado
Local: Duna do Pôr do Sol, em Canoa Quebrada, com músicos participantes e convidados, às 16h30min
Acesso gratuito

16 de novembro, sábado
Local: Canoa Quebrada
Shows: Cyara Blues e César Valdomir+Blues Label (Polo de Lazer Canoa Quebrada),
Horário: 22 horas.
Acesso gratuito

17 de novembro, domingo
Shows: Gabriel Yang Jam Session com músicos convidados
Local: Restaurante Café Havana
Horário: Meia noite.
Acesso gratuito

22 de novembro, sexta-feira
Horário: 15h
Local: Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.
Doação de livros para o Conselho Comunitário de Canoa Quebrada

Nenhum comentário: