segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Terça de Graça

“Loucuras de Amor”, com a Cia. Cearense de Molecagem, faz temporada no interior

A badalada comédia romântica assinada e estrelada por Carri Costa apresenta as estripulias da depiladora Alberlênia tentando embarcar para a terra natal, mas sempre barrada pelo ex, o mototaxista Quintino, com suas mil maneiras de persuadi-la. Espetáculo gratuito. No Naec, a partir das 18h30

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) com apoio cultural da ENEL e da Prefeitura Municipal, a edição 2017 do TERÇA DE GRAÇA de Jijoca de Jericoacoara apresenta nesta terça-feira, 19/9, o espetáculo “Loucuras de Amor - uma Comédia Romântica”, com a Cia. Cearense de Molecagem.

Na peça, a depiladora Alberlênia Tenório tenta embarcar de vez na rodoviária com destino à suas terra natal. A intenção dela é deixar para trás o passado e, com ele, um relacionamento de 15 anos. O que ela não esperava é que o eterno ex, o mototaxista Quintino Paixão, iria arquitetar mil maneiras de persuadi-la a mudar de ideia, de novo.

Melodramas à parte, os momentos bons e ruins vividos pelo casal vem à tona e à cena. São situações que podem provocar uma identificação imediata de um público que, lá pela metade do espetáculo, já se torna cúmplice, ansioso para saber o que vai acontecer com o alucinado engodo amoroso.

EM BOA COMPANHIA
Criada em 1992, a Cia. Cearense de Molecagem acredita no teatro cearense como importante canal de expressão da produção artística. Tem como principais objetivos evidenciar o exercício do bom humor cearense e valorizar o profissionalismo nas montagens de espetáculo.

O PORTAL DA MOLECAGEM CEARENSE
Criado e coordenado pelo humorista-empreendedor Bené Barbosa (Papudim), o TERÇA DE GRAÇA representa e mantém viva a histórica gaiatice cabeça-chata, dos ‘patriarcas’ (Quintino Cunha e Paula Nei) aos ilustres de agora (Tom Cavalcante e Falcão). “Vamos também qualificar os novos talentos do humor por meio de oficinas. E inovar com a criação do núcleo de teledramaturgia para a TV”, considera Bené, que ensina: “Somos de uma geração de excelência, acostumamo-nos com o que é bom”. Em cartaz há sete anos, são mais de 100 mil espectadores, 50 oficinas, mil pessoas capacitadas.

Serviço
Terça de Graça 2017 em Jijoca de Jericoacoara
ü  “Loucuras de Amor - uma Comédia Romântica”, com a Cia. Cearense de Molecagem
ü  NAEC – Núcleo - Rua Vereador Edvá Esmerino, No 5, Jijoca de Jericoacoara -CE
ü  19 de setembro/2017
ü  18h30
ü  Entrada gratuita

Nenhum comentário: