sexta-feira, 1 de setembro de 2017

FORRÓ TOTAL

Waldonys lança DVD “Meu Ninho” e festeja aniversário em show dia 14 de setembro

O Cineteatro São Luiz será palco dessa festa. Os ingressos já estão à venda na bilheteria e no www.tudus.com.br

O dia 14 de setembro vai ser de festa dupla para o cantor e sanfoneiro Waldonys. Ele faz o lançamento do DVD “Meu Ninho” e comemora seu aniversário em show no Cineteatro São Luiz, ao lado de grandes músicos e convidados especiais.

Gravado em outubro de 2016 no Clube de Aviação Aeroesportiva de Aquiraz, no Ceará, “Meu Ninho” teve um cenário mais do que apropriado, uma pista de pouso e decolagens, traduzindo a essência de Waldonys, que é também piloto e paraquedista. É uma inspiração que representa o impulso do artista de manter a cabeça nas nuvens e os pés no chão, nutrindo sua alma no amor, na adrenalina e na simplicidade.

O DVD “Meu Ninho” reúne numa mesma obra, o que há de mais singelo no sentimento do artista, na alegria dos encontros e na vivência fina das amizades, do apreço à vida e no zelo pela música do Nordeste, no amor à música e na emoção de voar cada vez mais alto. São 17 músicas que simbolizam um pouco seus 30 anos de carreira, como um representante da cultura popular musical do Nordeste. Este DVD celebra o amadurecimento adquirido ao longo desta próspera trajetória artística e une as duas grandes paixões do artista: música e aviação.

No show que resultou na gravação do DVD, Waldonys dividiu o palco com alguns parceiros de caminhada, como Elba Ramalho, Genival Lacerda, Targino Gondim, Dadi Carvalho, Dorgival Dantas e Lucy Alves. Foi acompanhado por músicos que tocaram com ele no início da carreira e outros, que dividem o palco com ele atualmente, como: Neo dos Santos (bateria), Lu de Souza (guitarra), Edson Sancho (baixo), Gilson Monteiro (zabumba), Chico Viola (triângulo) e Eduardo Holanda (violão) e, Nívea e Ingrid (vocais).

WALDONYS

Cearense, nascido em Fortaleza em 14 de setembro de 1972, Waldonys traz no cerne do seu trabalho o amor às raízes nordestinas. Defensor do forró tradicional, é com ele que traduz através dos foles de sua sanfona, os sentimentos e belezas do povo nordestino, mas com igual desenvoltura, passeia também por ritmos e estilos inusitados, que viajam o mundo. Conhecido no meio musical e entre familiares e amigos, como um amante da música e também da arte de voar, cruza os céus em arrojadas manobras acrobáticas a bordo do seu avião. É um artista daqueles que buscam uma interação com o público através dos sentimentos, em conversas francas, através de anedotas que coleciona ao longo de suas andanças pelo mundo adentro. O bom humor, aliás, é mais uma de suas marcas fortes.

Sua música está embrenhada das experiências herdadas do pai, um amante do acordeon. Aos 9 anos, começou a tocar o instrumento escondido, por acreditar que o pai não aprovaria. Para sua surpresa, foi tão aprovado e apoiado, que logo teve aulas com professores particulares e no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, onde se aprofundou no instrumento e, desde então, jamais parou. Hoje consagrado na cena musical cearense, já tendo cruzado continentes com sua sanfona, companheira inseparável de jornada, expressa em seu cantar o anseio por construir novos olhares sobre o Nordeste, que se sobreponham à sequidão e à terra ardente, de forma a conduzir o público à contemplação do belo e do simples, que também permeiam tais cenários.

Suas referências musicais foram construídas bebendo na fonte dos menestréis da sanfona no Nordeste – Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão, desde cedo identificou o seu potencial artístico e, viu nele a possibilidade de manter viva a tradição da sanfona. Foi inclusive por reconhecer o seu talento que em 1986 o presenteou com um acordeon, instrumento este que guarda carinhosamente até hoje e considera o mais importante troféu que já recebera em sua vida.

SERVIÇO
Waldonys - Show de lançamento do DVD e comemoração de aniversário: Dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro). Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). À venda na bilheteria (terça a sexta, das 10h às 18h30, e aos sábados e domingos, com horário sujeito a alteração) e no www.tudus.com.br. Informações: (85) 3231-9461/98830-4412.

Nenhum comentário: