segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CLÁSSICO

Iguatemi recebe exposição interativa de Alice no País das Maravilhas

Após sucesso em São Paulo, a mostra Experiência Alice no País das Maravilhas, idealizada e concebida no Brasil, chega pela primeira vez ao Nordeste do país

Fortaleza, setembro de 2017 - Um dos personagens mais icônicos e atemporais da literatura, a Alice, do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, ganhou pela primeira vez no mundo uma mostra exclusiva e interativa dedicada à sua história. De 15 de setembro a 15 de outubro, a exposição, que foi projetada para ser vivenciada e não somente assistida, estará no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, após passar por sucesso absoluto em São Paulo, entre os meses de outubro e novembro de 2016. Os mais de 150 anos de Alice serão exibidos em 12 ambientes diferentes que misturam o clássico com experiências tecnológicas, prometendo encantar todas as gerações.

A experiência, projetada em uma estrutura de 600m², começa com uma sala com ilustrações e livros inéditos de Alice, uma das personagens mais ilustradas do mundo. O ambiente traz alguns desenhos singulares que representam a evolução da prensagem ao longo dos anos.

Seguindo na história, um jogo de projeções e espelhos coloca os visitantes em frente ao Coelho Branco, convidando-os a entrar na toca e cair, literalmente, em um novo mundo. No País das Maravilhas, onde a magia se sobressai, a ilusão de ótica fará com que o público se enxergue como gigante, assim como quando Alice se tornou na história, e tão pequeno que conseguirá passar para o próximo ambiente.

Os gêmeos Tweedledum e Tweedledee e o famoso Gato de Cheshire são as atrações dos próximos ambientes. O ilustre chá da tarde com o Chapeleiro Maluco também poderá ser vivenciado em uma das principais salas da mostra, que promete aguçar todos os sentidos. Na sequência, o jardim de roseiras traz, assim como no filme, a Rainha de Copas, conhecida pelo seu humor excêntrico e pavio curto.

A Experiência Alice no País das Maravilhas é uma realização da ONG Orientavida, produção cenográfica de Case Lúdico, curadoria de Adriana Peliano e apoio dos canais Disney Channel e Disney XD.

Com classificação livre, o espaço fica aberto de segunda a domingo, das 11h às 21h. Os ingressos custam R$ 25,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos na bilheteria localizada no Shopping Iguatemi ou por meio do site www.ingressorapido.com.br. Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.

Serviço

Data: de 15/09 a 15/10
Horários: segunda a domingo, das 11h às 21h
Local: Shopping Iguatemi – 1º piso
Classificação: Livre
Capacidade: 110 pessoas a cada 30 minutos
Bilheteria: R$ 25,00 (valor inteiro), www.ingressorapido.com.br
Informações: (85) 3477.3560

Nenhum comentário: