segunda-feira, 4 de julho de 2016

HUMOR

​​Ery Soares é atração do Terça de Graça no aniversário de Sobral

Nas comemorações dos seus 243 anos, a Princesa do Norte recebe o hilário personagem Tizil (Garras da Patrulha). É terça-feira (5/7), a partir das 18h30, no Teatro São João.

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Coelce e da Prefeitura Municipal, a segunda edição do TERÇA DE GRAÇA em Sobral apresenta o talento e a alegria de Ery Soares, o Tizil da televisão. O Projeto, de entrada gratuita, tem a Direção Geral (e é uma criação) do humorista sobralense Bené Barbosa (Papudim).

O CRIADOR DA CRIATURA

Ery começou a carreira artística fazendo apresentações em casas de shows e pequenos teatros de Fortaleza. Logo depois fixou-se como produtor, redator e humorista da Rádio Cidade FM, trabalhando ao lado de grandes nomes do humor local e nacional: Rossicléa, Adamastor Pitaco, Skolástica e Wellington Muniz (o Ceará do Pânico). Foi também humorista e produtor da rádio O POVO CBN e da Rádio e TV Jangadeiro. Atualmente, faz o Ceará inteiro “se abrir” pelo Sistema Verdes Mares (programa Nas Garras da Patrulha). Esteve nos principais programas da TV brasileira, como Tom Cavalcante, O Melhor do Brasil; por último, foi finalista do Domingão do Faustão da Rede Globo. Ery foi eleito o melhor humorista do Estado em 2012.

A PRÓPRIA CRIATURA

O personagem Tizil é um fenômeno, tem milhares de acessos nas redes sociais. O sucesso é tanto que virou até música.

UM PROJETO DIFERENTE

Na primeira versão do Projeto em Sobral, no ano de 2013, o público superou os 10 mil espectadores. Bené Barbosa explica que o TERÇA foi especialmente estruturado, em 2016, para comportar os aspectos Inovador, Social e Cultural. Serão 13 espetáculos e, nos finais de semana, um total de 8 oficinas.

 

SERVIÇO

Terça de Graça 2016 em Sobral

Ery Soares, o Tizil das Garras na Patrulha

Teatro São João

05 de julho

18h30

Entrada gratuita

Nenhum comentário: